Tamron AF 55-200mm f4-5,6 Di II LD M

Eu ando nisto à pouco tempo, mas acho que 55mm como minimo é pouco, deves tentar arranjar pelo menos uma 28mm-*mm.

Mas espera pelas respostas do pessoal mais "rodado". :-D
 
Errado, quanto maior a disparidade entre distancias, menor a qualidade geral de imagem, a não ser que gastes mesmo muito dinheiro, é sempre preferivel duas lentes, por ex: 28-105 e 125 - 300

Abraços

Gosto mais da Tamron 70-300 pelo que tenho lido e me têm dito, mas não tenho nenhuma. Espera pelos entendidos, de certeza que te elucidam bem melhor que eu

Abraços
 
A lente do tópico não é uma "all in one", é uma tele-zoom.

Se o que queres é mesmo uma "all in one" convém procurar lentes que comecem nos 18mm, como as Sigma/Tamron 18-200mm ou como a Tamron 18-250. Mas claro que a qualidade destas lentes é sofrível.

Se o que queres é uma teleobjectiva, para complementar a 18-55 dos kits (assumindo que o Corpo é Canon ou Nikon), tens uma 55-200 ou 250 da Canon que foi considerada melhor lente de entrada, ou a Nikon 55-200 VR.

Depois, com mais alcance, há as 70-300, mas sobre a qualidade destas não sei. Acho que a 70-300 VR da Nikon é boa. O resto não sei mesmo.
 
para all in one seria uma 18-200
uma 55-200 é um bom complemento para quem tem a objectiva do kit. como disse o arrakis uma 18-200 é versatil, mas é uma lente de qualidade inferior.

se achas que n vais precisar de uma angular com a 18-55 ou se já a tens aposta na tamron ou na sigma 70-300 APO
 
para mim AIO é a Nikkor 10,5mm fisheye. Apanha tudo, e com um zoom fantástico: basta andar em frente, mas só não dá quando se fotografa vida animal selvagem perigosa...
 
Estive aqui a ver, essa lente parece-me ser baratucha, uma AIO julgo que será por exemplo (embora mais caras):
Tamron 24-135mm f/3.5-5.6 Canon/AF

Se precisares de mais "zoom", e wide:
Tamron XR 18-200mm f/3,5-6,3 DI II

Tens também:
Tamron XR 28-200mm f/3,8-5,6

Tudo depende das distancias focais que te dão mais jeito, e também de quanta qualidade de imagem estás disposto a comprometer.

PS: Volto a relembrar que ando nestas lides à pouco tempo, espera por mais opiniões para formares a tua. :)
 
Uma 24-125 não é uma all in one, é um zoom médio. Uma all in one é uma lente que faz tudo, wide, tele e macro.

E em máquinas APS-C uma lente de 28mm mal se pode considerar wide. É uma lente wide, e em termos de perspectiva isso não se altera, mas em termos de distância uma 28mm fica uma 42mm 35efl.

Daí que para estas máquinas, uma AIO seja uma 18-200 ou 18-250 Macro.

nao me parece, tb sou da opiniao k 55 wide e mt pouco...

55mm já não é wide sequer. Wide é abaixo dos 50mm.
 
Se se tem uma SLR, all in one é digamos assim algo dispensavel, senão compra-se uma Bridge.. Melhor qualidade será sempre com distancias fixas, pq as lentes foram feitas e preparadas especificamente para essa distancia focal.. Pelas conversas com os meus amigos, que andam na fotografia há alguns anos, largos até, a escolha normalmente recai sobre 4 lentes, a primeira deverá de ser algo nos 12 - 40's, lentes caras, mas até podem ser em segunda mão, e sem motor de focagem, completamente manuais, porque são fish, e se necessário usam tripé. Depois outra deverá de ser entre os 20's e os 90's ou 125's, já com motor interno ou adaptável no motor de focagem da máquina pelo menos. Depois gostam de 125 até aos 200, máximo 250.

Para cima disto, normalmente não recomendam, pelo peso, e pelo facto de teres de ter alguma força de braços, devido ao peso de algumas, e normalmente precisares de tripé em situações de baixa luminosidade.

É como tudo, barato e bom não existe, mas se tens SLR, pfere antes duas lentes, do que so uma. A qualidade quanto chegas a casa e vês as fotos irá dempre deixar-te desiludido ao fim de tudo..
 
Se se tem uma SLR, all in one é digamos assim algo dispensavel, senão compra-se uma Bridge.. Melhor qualidade será sempre com distancias fixas, pq as lentes foram feitas e preparadas especificamente para essa distancia focal.. Pelas conversas com os meus amigos, que andam na fotografia há alguns anos, largos até, a escolha normalmente recai sobre 4 lentes, a primeira deverá de ser algo nos 12 - 40's, lentes caras, mas até podem ser em segunda mão, e sem motor de focagem, completamente manuais, porque são fish, e se necessário usam tripé. Depois outra deverá de ser entre os 20's e os 90's ou 125's, já com motor interno ou adaptável no motor de focagem da máquina pelo menos. Depois gostam de 125 até aos 200, máximo 250.

Para cima disto, normalmente não recomendam, pelo peso, e pelo facto de teres de ter alguma força de braços, devido ao peso de algumas, e normalmente precisares de tripé em situações de baixa luminosidade.

É como tudo, barato e bom não existe, mas se tens SLR, pfere antes duas lentes, do que so uma. A qualidade quanto chegas a casa e vês as fotos irá dempre deixar-te desiludido ao fim de tudo..

Bom, tudo isto é muito discutível e não vou entrar por aí... uma certeza tenho... quando dizes,

"...a primeira deverá de ser algo nos 12 - 40's, lentes caras, mas até podem ser em segunda mão, e sem motor de focagem, completamente manuais, porque são fish..."

está errado...:(

lentes entre os 12mm e os 40mm não são "fish"... são wide-angle... podem é ser, alem de wide, também fish-eye, mas nem todas produzem este efeito...
lentes fish-eye normalmente tem distâncias focais entre os 4.5mm e os 17mm...

e mesmo assim, uma lente de 40mm não pode ser incluida no lote das wide...
 
Essas 4 lentes são uma escolha bastante relativa. Eu, por exemplo, muito dificilmente comprava uma ultra-wide (10-20mm). Muito menos uma fisheye. Além de não achar piada ao efeito, tem muito mais utilidade uma lente sem distorções maradas.
 
Bom, tudo isto é muito discutível e não vou entrar por aí... uma certeza tenho... quando dizes,

"...a primeira deverá de ser algo nos 12 - 40's, lentes caras, mas até podem ser em segunda mão, e sem motor de focagem, completamente manuais, porque são fish..."

está errado...:(

lentes entre os 12mm e os 40mm não são "fish"... são wide-angle... podem é ser, alem de wide, também fish-eye, mas nem todas produzem este efeito...
lentes fish-eye normalmente tem distâncias focais entre os 4.5mm e os 17mm...

e mesmo assim, uma lente de 40mm não pode ser incluida no lote das wide...



Completamente correcto, após ver as horas a que escrevi.. Tenho de admitir a verdade dos factos, não é obrigatório de facto ser fish, como por acaso não acho piada, tal como o Rui. Mas como jovem que se inicia neste mundo, e após ver os kits de varios amigos meus, compostos por normalmente 3 lentes, fico com a impressão que eles até podem ter alguma razao. E peço desculpa pelas imprecisões!

Abraços
 
oh... não tens nada que pedir desculpas... por favor... todos cometemos algumas gafes... esta foi mais uma...
agradeço que quando me enganar, também me avisem, pff... :) e olha que não são poucas as vezes...:D

quanto aos kits de 3 lentes, é a tal história... varia muito...

o meu objectivo em termos de set nem são 3... são 4...

tokina 11-16mm f/2.8

tamron 17-50mm f/2.8

tokina 100mm f/2.8 macro

canon 70/200mm f/4 IS (ui ui)

mas vamos lá com calma... :) para já contento-me com o que tenho... quem sabe proximamente venham algumas destas, pelo menos as mais baratitas... hope so...
 
Última edição:
Back
Topo