1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tamron vs sigma

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por cmbc, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1543)

1. cmbc

cmbc Power Member

Tamron 28-300 XR Di LD ou Sigma 28-300mm Macro?

Qual a vossa opinião sobre estas lentes?

Qual a melhor?

Que tal o seu desempenho em macro?

Agradeço o contributo de quem sabe e/ou conhece...

2. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

opa essas lente all in one deixam muito a desejar...
    precisas mesmo de um lente que te permita essa distancia entre focais?

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

:x2:

4. ruimoura

ruimoura Power Member

A 18-200 da Nikon é bastante boa, essas da concorrência são mesmo bem fracas. N sei para que marca é, mas na canon também deve haver algo do género. O "problema" é que uma 18-200 VR da Nikon custa mais de 600 euros :-)

5. edumad

edumad I fold therefore I AM

Concordo plenamente com a afirmacao que as all in one perdem qualidade.
    BUT... I cant wait to get one :P
    Mas la esta, ve la se realmente e o que precisas. Se vais por essa porque queres wide angle e telefoto, podes ter um conjunto com melhor com qualidade. Se precisas de as ter num kit mais leve e que permita mudanca rapida de focal lenght, entao e boa ideia.

Eu estou a ver a 18-250mm da tamron, e mais cara que essa quase de certeza, mas comeca a 18mm... E pelo que dizem, a qualidade e bastante boa.

Quanto as lentes em si:
    Tamron | Tamron 2 | 18-250mm
    Sigma | Sigma 2

A Tamron parece melhor, se bem que mais cara. A acreditar nos precos indicados, parece-me que a 18-250mm e melhor aposta. No entanto se 300mm e importante, e 18mm nao o sao...

Última edição: 1 de Outubro de 2008
  6. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Também deve estar por ai a "arrebentar" a Tamron 18-270 com estabilizador.

7. cmbc

cmbc Power Member

Mas o preço tb deve ser para "arrebentar".

A ideia realmente é adquirir uma lente all in one com alguma possibilidade no campo da macro. Eu sei que soluções perfeitas e económicas ñ exitem, mas o que procuro saber é se acham que exitem soluções minimamente equilibradas (qualidade vs preço). Ñ estou numa de comprar por comprar, ñ quero uma "banhada" para isso fico quieto. Mas realmente gostava de poder sair apenas com uma lente (para canon). E sim, provavelmente uma18-250 chega, estas são melhores?

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Eu quanto à 18-200 VRII da nikkor só poderei dar a minha avaliação daqui a umas semanas, quando chegar. Como foi dito, em qualidade não podemos comparar directamente a lentes como a 18-55 ou 70-200, mas as melhores no ramo, em zooms largos, também podem ter alguma qualidade é claro, mas essa qualidade paga-se. Eu apenas decidi adquirir a 18-200Vr pela razão de viagem não ter que levar a 70-200 2.8 atrás que é muito grande e pesada para andar no meio de uma cidade em passeio.

Quando a tiver dou a minha opinião.

9. edumad

edumad I fold therefore I AM

Estas lentes, como sabes, nao sao macro.
    No entanto parece-me que ate darao para um close-up jeitoso.
    Ambas as 28-300mm focam no minimo a 0.49m (T) e 0.50m(S), em toda a range de distancias focais e com uma razao 1:3 (a 300mm). Nao e mau, ha mts macros por ai que sao 1:4.
    A 18-250mm foca 0,45m em toda a range com uma razao 1:3,5 a 250mm.

Portanto, na melhor das hipoteses tens um lente jeitosa que tambem faz close-ups. Se quiseres macro "on the go" tem de ser com uma lente no sitio do filtro ou uns tubos de extensao.

10. cmbc

cmbc Power Member

Mais ninguém se quer pronunciar?

11. PCC

PCC Power Member

Partilhar esta Página