tamron vs sigma

cmbc

Power Member
Tamron 28-300 XR Di LD ou Sigma 28-300mm Macro?

Qual a vossa opinião sobre estas lentes?

Qual a melhor?

Que tal o seu desempenho em macro?

Agradeço o contributo de quem sabe e/ou conhece...
 
opa essas lente all in one deixam muito a desejar...
precisas mesmo de um lente que te permita essa distancia entre focais?
 
A 18-200 da Nikon é bastante boa, essas da concorrência são mesmo bem fracas. N sei para que marca é, mas na canon também deve haver algo do género. O "problema" é que uma 18-200 VR da Nikon custa mais de 600 euros :-)
 
Concordo plenamente com a afirmacao que as all in one perdem qualidade.
BUT... I cant wait to get one :P
Mas la esta, ve la se realmente e o que precisas. Se vais por essa porque queres wide angle e telefoto, podes ter um conjunto com melhor com qualidade. Se precisas de as ter num kit mais leve e que permita mudanca rapida de focal lenght, entao e boa ideia.

Eu estou a ver a 18-250mm da tamron, e mais cara que essa quase de certeza, mas comeca a 18mm... E pelo que dizem, a qualidade e bastante boa.

Quanto as lentes em si:
Tamron | Tamron 2 | 18-250mm
Sigma | Sigma 2

A Tamron parece melhor, se bem que mais cara. A acreditar nos precos indicados, parece-me que a 18-250mm e melhor aposta. No entanto se 300mm e importante, e 18mm nao o sao...
 
Última edição:
Também deve estar por ai a "arrebentar" a Tamron 18-270 com estabilizador.
Mas o preço tb deve ser para "arrebentar".

A ideia realmente é adquirir uma lente all in one com alguma possibilidade no campo da macro. Eu sei que soluções perfeitas e económicas ñ exitem, mas o que procuro saber é se acham que exitem soluções minimamente equilibradas (qualidade vs preço). Ñ estou numa de comprar por comprar, ñ quero uma "banhada" para isso fico quieto. Mas realmente gostava de poder sair apenas com uma lente (para canon). E sim, provavelmente uma18-250 chega, estas são melhores?
 
Eu quanto à 18-200 VRII da nikkor só poderei dar a minha avaliação daqui a umas semanas, quando chegar. Como foi dito, em qualidade não podemos comparar directamente a lentes como a 18-55 ou 70-200, mas as melhores no ramo, em zooms largos, também podem ter alguma qualidade é claro, mas essa qualidade paga-se. Eu apenas decidi adquirir a 18-200Vr pela razão de viagem não ter que levar a 70-200 2.8 atrás que é muito grande e pesada para andar no meio de uma cidade em passeio.

Quando a tiver dou a minha opinião.
 
Estas lentes, como sabes, nao sao macro.
No entanto parece-me que ate darao para um close-up jeitoso.
Ambas as 28-300mm focam no minimo a 0.49m (T) e 0.50m(S), em toda a range de distancias focais e com uma razao 1:3 (a 300mm). Nao e mau, ha mts macros por ai que sao 1:4.
A 18-250mm foca 0,45m em toda a range com uma razao 1:3,5 a 250mm.

Portanto, na melhor das hipoteses tens um lente jeitosa que tambem faz close-ups. Se quiseres macro "on the go" tem de ser com uma lente no sitio do filtro ou uns tubos de extensao.
 
Back
Topo