[COMPLETO] Ultimate PC Desk by tankian the man

AlbertoSoares

Power Member
Boas pessoal, bem eu pensei muito sobre fazer ou não este projecto para a competição da cooler master deste ano, e depois de pensar bastante por que não?
Mais um ano, mais outra tentativa ... ahaha

Então, como meu último projecto (HAF in HALF) não recebeu as "partilhas" que eu queria das marcas que apoiavam o projecto, decidi ir para este e fazer algo único e possível para todos, é algo que eu tento sempre passar para aqueles que vêem o meu conteúdo, todos podem fazer isto, basta planear bem as coisas para evitar problemas.
Bem porquê uma mesa? Basicamente eu não gosto de caixas grandes e uma vez que os "setups" estão na moda tenho pensado em refazer o meu, logo nada melhor do que fazer uma nova mesa com um PC embutido :007:

As palavras-chave são do projecto vão ser:
- Conforto
- Desempenho (fluxo de ar / temperaturas)
- Simplicidade

Por enquanto é isso que eu tenho para vos mostrar.

xAPCcjr.jpg


Cumprimentos tankian
 
Boa páscoa e siga mais um update! ahaha

Bem, a serie já começou oficialmente no meu canal por isso é mais uma forma de vos ir mostrando como faço as coisas e como tudo está a evoluir.
Nesta primeira fase fiz praticamente toda a estrutura em madeira, e por meu espanto correu muito bem mesmo estava à espera de mais dificuldades uma vez que não costumo trabalhar com este tipo de ferramentas.
Agora tenho que esperar que a peça em chapa seja "quinada", ainda pensei em "quinar" aqui em casa mas era praticamente impossivel fazer alguma coisa em condições pois a chapa vai ter 1.8 metros e de comprimento e com multipas dobragens.

Com isto digo siga umas fotos:
Sl3coQc.jpg


3HNdgJd.jpg


Video:

Cumprimentos tankian! :)
 
Boas a todos!

Como prometido grande update para hoje, esforcei-me ao máximo este sábado para deixar isto tudo montado... estou mesmo empolgado! :D

Bem comecei por fazer todos os buracos para o fundo falso, basicamente vai me permitir passar cabos muito mais facilmente e ter tudo escondido, depois passei à motherboard onde fiz todos os buracos para os standoffs, provavelmente vou usar parafusos como standoffs ainda não decidi, mas pelo que já testei é algo simples e que pode resultar muito bem. Usei a motherboard como modelo para ter a certeza que todos ficavam no sitio certo.
Passando às ventoinhas/fans não era esta a ideia inicial, uma vez que queria fazer buracos com uma broca 110mm para ficarem circulares, acontece que encomendei a broca numa loja onde costumo comprar muita coisa e depois de esperar uma semana foi me dito que a broca só chegava dentro de 3/4 meses, bem ainda fui ver a outros lados mas a mesma medida custava mais 10 a 15€ que a que eu queria por isso optei por poupar esse dinheiro e fiz os buracos em forma de octognos, no final de contas até nem desgosto! :)

No fim de fazer isto, grande momento, "agarrar" tudo o que correu bastante bem, estava apenas preocupado com a tábua que agarra à parte de trás da chapa (onde tem os buracos das fans) pois podia ficar muito fraco para aguentar os monitores, mas depois de a aparafusar em todos os sitios ficou super sólido.
Os dois barrote que vêm atrás foi uma ideia que só me lembrei no fim de fazer as pernas, o que não me surpreende porque por vezes idealizamos as coisas em 3D e não conseguimos ter percepção das coisas, mas resumindo a ideia é ter espaço um espaço de 5cm para passar cabos das tomadas e ter por cima espaço para o ar quente sair da secretária.

Vá mas já chega de escrita e siga para umas fotos e video!:p

Video:



Fotos:

Quando fui buscar a chapa quinada

Ymw3tK2.jpg


Buracos para passar os cabos mais facilmente

ZS85CKA.jpg


bkn0MDG.jpg


speS9oB.jpg


Buracos para colocar os suportes da motherboard (usei uma motherboard antiga como modelo)

FHogboN.jpg


jgmc2F9.jpg


Buracos para as fans

PfvU32G.jpg


A primeira ideia das fans, mas depois decidi colocar 2 em cada ponta e duas no centro

cuRrD4i.jpg


MNOmjch.jpg


8QLzsMs.jpg


Buraco para a fonte de energia

DIN1r2M.jpg


aDAuAa8.jpg


Buraco para o shield da motherboard

g53Zbta.jpg


Buraco para a gráfica, com a 1080 ti a experimentar a futura casa ahaha

wuCqPcw.jpg


UDyYRzV.jpg


tszkgD0.jpg


Estado actual da secretaria onde podem ver os barrotes de madeira que me vão dar os 5cm extra para cabos e air flow

gvwK1qc.jpg


sn73Y33.jpg


fiF7Bul.jpg


e por ultimo o gajo que anda a tentar fazer isto tudo ahahah

g9MXfCo.jpg



Espero que gostem!
Cumprimentos Tankian!
 
Boas a todos!

Como prometido grande update para hoje, esforcei-me ao máximo este sábado para deixar isto tudo montado... estou mesmo empolgado! :D

Bem comecei por fazer todos os buracos para o fundo falso, basicamente vai me permitir passar cabos muito mais facilmente e ter tudo escondido, depois passei à motherboard onde fiz todos os buracos para os standoffs, provavelmente vou usar parafusos como standoffs ainda não decidi, mas pelo que já testei é algo simples e que pode resultar muito bem. Usei a motherboard como modelo para ter a certeza que todos ficavam no sitio certo.
Passando às ventoinhas/fans não era esta a ideia inicial, uma vez que queria fazer buracos com uma broca 110mm para ficarem circulares, acontece que encomendei a broca numa loja onde costumo comprar muita coisa e depois de esperar uma semana foi me dito que a broca só chegava dentro de 3/4 meses, bem ainda fui ver a outros lados mas a mesma medida custava mais 10 a 15€ que a que eu queria por isso optei por poupar esse dinheiro e fiz os buracos em forma de octognos, no final de contas até nem desgosto! :)

No fim de fazer isto, grande momento, "agarrar" tudo o que correu bastante bem, estava apenas preocupado com a tábua que agarra à parte de trás da chapa (onde tem os buracos das fans) pois podia ficar muito fraco para aguentar os monitores, mas depois de a aparafusar em todos os sitios ficou super sólido.
Os dois barrote que vêm atrás foi uma ideia que só me lembrei no fim de fazer as pernas, o que não me surpreende porque por vezes idealizamos as coisas em 3D e não conseguimos ter percepção das coisas, mas resumindo a ideia é ter espaço um espaço de 5cm para passar cabos das tomadas e ter por cima espaço para o ar quente sair da secretária.

Vá mas já chega de escrita e siga para umas fotos e video!:p

Video:



Fotos:

Quando fui buscar a chapa quinada

Ymw3tK2.jpg


Buracos para passar os cabos mais facilmente

ZS85CKA.jpg


bkn0MDG.jpg


speS9oB.jpg


Buracos para colocar os suportes da motherboard (usei uma motherboard antiga como modelo)

FHogboN.jpg


jgmc2F9.jpg


Buracos para as fans

PfvU32G.jpg


A primeira ideia das fans, mas depois decidi colocar 2 em cada ponta e duas no centro

cuRrD4i.jpg


MNOmjch.jpg


8QLzsMs.jpg


Buraco para a fonte de energia

DIN1r2M.jpg


aDAuAa8.jpg


Buraco para o shield da motherboard

g53Zbta.jpg


Buraco para a gráfica, com a 1080 ti a experimentar a futura casa ahaha

wuCqPcw.jpg


UDyYRzV.jpg


tszkgD0.jpg


Estado actual da secretaria onde podem ver os barrotes de madeira que me vão dar os 5cm extra para cabos e air flow

gvwK1qc.jpg


sn73Y33.jpg


fiF7Bul.jpg


e por ultimo o gajo que anda a tentar fazer isto tudo ahahah

g9MXfCo.jpg



Espero que gostem!
Cumprimentos Tankian!
Top tou curioso para ver os proximos episódios. Airflow não vai faltar ai de certeza [emoji3][emoji3][emoji3]
 
so um pormenor que não dá para ver bem. as fans devem estar descentradas entre a entrada e a saida, senao o ar vai directo e não faz o pretendido. Podes se for caso/interessante, usar umas alhetas para direccionar o ar para onde queres ;)
De resto está excelente. siga para bingo;)
 
Está a ficar com um óptimo aspecto! Muitos parabéns pelo esforço e dedicação!

Vais isolar entre a chapa e a madeira com algum material ou vais aplicar directo?

Pergunto isto pela questão dos barulhos parasitas que "podem" ser amplificados por uma superfície tão grande de metal (isto é o que penso que possa acontecer xD).
 
Interessante projecto. O tampo será em que material?
O tampo vai ser vidro temperado eheh

Top tou curioso para ver os proximos episódios. Airflow não vai faltar ai de certeza [emoji3][emoji3][emoji3]
Quaze que apostatia que sera em vidro temperado [emoji3][emoji3][emoji3]
Acertaste xD
Ya isto agora é sempre andar :D

so um pormenor que não dá para ver bem. as fans devem estar descentradas entre a entrada e a saida, senao o ar vai directo e não faz o pretendido. Podes se for caso/interessante, usar umas alhetas para direccionar o ar para onde queres ;)
De resto está excelente. siga para bingo;)

Obrigado!
As fans da ponta estão centradas com as traseiras, as do meio estão mesmo no meio da secretária, ou seja o ar que entrar pelo meio irá para os lados, para criar ventilação na motherboard, gráfica, nos ssd e fonte ^^


Está a ficar com um óptimo aspecto! Muitos parabéns pelo esforço e dedicação!

Vais isolar entre a chapa e a madeira com algum material ou vais aplicar directo?

Pergunto isto pela questão dos barulhos parasitas que "podem" ser amplificados por uma superfície tão grande de metal (isto é o que penso que possa acontecer xD).

Obrigado, remar contra a maré e qui sá isto ainda dê em alguma coisa xD
É um bom ponto mas honestamente não estou muito preocupado porque as fans vão ter todas borracha entre a chapa e a fan, e alguns componentes também.
A secretária está bastante sólida portanto não vai haver stress eheh


Cumprimentos tankian!
 
Boas a todos!
Bem trago mais um update em "larga escala" :D

Então basicamente comecei a aplicar betume na secretária para tratar das imperfeições e depois de ter tratado das pernas decidi arranjar uma chapa e criar um "aro" em toda a volta na parte superior da secretária para dar mais resistência e ao mesmo tempo dar um acabamento melhor onde o vidro irá assentar.
Com isto feito siga meter betume no que faltava para ficar tudo pronto para o primário!
Depois de dar primário fui tirar medidas para o vidro (que já está encomendado) mas reparei que o barrote da frente estava com uma "barriga" e que ia ficar desalinhado com o vidro, ou seja mãos à obra e siga corrigir aquilo.
Não me espantou este erro visto que estou a reutilizar "barrotes" que tinha aqui é "normal" que alguns não fiquem perfeitos uma vez que tive que os cortar à medida, mas já passou e o problema ficou resolvido. :D

Antes demais quero avisar que vou começar a fazer lives na twitch sobre este projecto se quiserem aparecer:
https://www.twitch.tv/tankias

Com isto dito siga lá ver o progresso!


VIDEO:

FOTOS:

Suporte do subwoofer
rNm4sT1.jpg


Betume e Lixagem

ERsIXdm.jpg


hrgw6dy.jpg


fkMohxP.jpg


Xnjfuoy.jpg


2jQ77PF.jpg


MHwl3Dw.jpg


BE6MjlO.jpg


"Ideias" para o Water Cooling
bX4dZrS.jpg


7rmXckV.jpg


JO6mdES.jpg


mMFPk1s.jpg


Primário aplicado
8THjEA7.jpg


le8iHFU.jpg


A correcção do "tal" problema
fO7TNth.jpg


Então opiniões? Que acham? :)

Próxima fase será praticamente a pintura, ainda existe uma "tábua" que quero fazer para acabamento à face do vidro mas de resto será essa a próxima fase!
De qualquer maneira ainda à muito a fazer e com paciência a coisa vai, porque vontade não falta! ahaha



Cumprimentos tankian!
 
Boas a todos!

Sai mais um update, então a secretária já se encontra pintada, mas acontece que a pintei 2 vezes porque na primeira vez a cor não saiu como eu queria e então tive de a pintar novamente, comecei também de volta da iluminação das pernas, não sei se alguns de vocês já se tinha apercebido de ideia mas agora já sabem para que servia aquela ranhura :D

Tinha pensado em fazer mais alguma coisa mas visto que este semana que passou tive a oportunidade de participar num workshop de modding acabou por me roubar algum tempo.
Ficam algumas fotos do evento que correu muito bem mesmo!

6aeWBgI.jpg


DsLpbRS.jpg


mJKoLuU.jpg


TkbjoBa.jpg


D5kpSsL.jpg


a6PfCCr.jpg


Bem fiquem agora com o update do projecto!

Video:


Fotos:

Primeira pintura da secretária (não tirei fotos da segunda vez mas assim já têm uma ideia):
0BcZd3f.jpg


GZERKND.jpg


LHYvzTb.jpg


Iluminação das pernas:
7P3BJYh.jpg


YxBFPHH.jpg


LDZNK02.jpg


z5TcvNT.jpg


Alguns standoffs que comprei para a board em vez de usar o sistema que tinha pensado inicialmente:

zmac0GH.jpg


Bem ainda à muito a fazer mas as coisas estão a correr bem, já tenho o vidro pronto e mais outras coisas para começar a próxima semana e cada vez mais ansioso para ter isto pronto! :D

Se quiserem seguir o projecto mais de perto tenho vindo a fazer umas lives na twitch para o pessoal mais curioso :)
https://www.twitch.tv/tankias

Cumprimentos tankian!
 
Back
Topo