Tannoy SFX

JMGP_1

Power Member
Boa noite pessoal,
possuo uma Panasonic 37Px80 e um leitor de DVD DV-LX50 da Pio.

Queria agora começar a dar o salto para poder completar o meu "home-cinema", modesto eu sei, mas a minha exigencia e carteira não pedem muito mais.

Vi hoje na worten este Kit 5.1 da Tannoy, que sendo uma marca que não deixa marca para dúvidas estas colunas acabam por ser de entrada de gama, logo não devem ser o supra sumo, mas lá está, a minha exigencia não é muita.

AV, vão me emprestar um com hdmi que nem sei qual é durante uns 3 meses, após isso tenho que comprar um para mim.

Queria não passar muito dos 300 para o AV e também dos 300 para as colunas.

Que dizem, vale a pena investir ou existem outras sugestões na mesma grandeza de preço?

Obrigado desde já.
 
Por esse preço, preferiria uma destas opções:

http://www.*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=6421

ou

http://www.*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=6433

ou

http://www.*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=5315

Das 3 que referi, a preferência iria para a última, embora pelo preço, sejam todas boas.


Cumps
 
as Tannoy são sempre colunas boas em homecinema.
para além das opções que o vacalouca já deu, podes ter tambem:

137476-main.jpg


Jamo 5.1

pelo preço é do melhorzinho que podes comprar. (tendo em conta a qualidade de acabamentos, etc)
já as vi a venda no El Corte Inglês.
assim ficas com mais dinheiro para investir num bom AV.
 
Boas
Há cerca de um mês, também tive o mesmo dilema que o teu. Cheguei a ponderar o kit da Jamo, mas depois de algumas opiniões e pesquisas, o que te posso dizer, é que do kit, o que se aproveita é mesmo, só o Subwoofer.
Tenho um post com as minhas escolhas finais e com o que cheguei a ponderar.
Deixo aqui o link, se quizeres dar uma espreitadela.
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=396099
Eu no inicio começei com um orçamento igual ao teu. Mas acabei por optar por gastar mais, nem que tivesse que comprar por fases. Pensa bem antes de comprares para não te vires a arrepender.
Cumps
 
Boas
Há cerca de um mês, também tive o mesmo dilema que o teu. Cheguei a ponderar o kit da Jamo, mas depois de algumas opiniões e pesquisas, o que te posso dizer, é que do kit, o que se aproveita é mesmo, só o Subwoofer.

a sério? mas tens a certeza disso?
onde as ouviste?
 
Ora bem venho aqui dar as novidades, umas boas e outras menos boas....
Acabei mesmo por ficar com as Tannoy. A "autorização" da mulher para as colunas entrarem em casa passava por serem pequenas e de certa forma ela aprovar.
Como esta coisa do casamento pressupõe ganharmos umas e perdermos outras, desta feita fui eu que perdi. Mas adiante.

Estive naquela loja dos gajos "que não são parvos" a ouvir o sistema e para um sistema tão compacto pareceu-me que não me vai desiludir.
Aliás, como já tinha referido atrás, a minha exigência auditiva não é muita, portanto penso ficar mesmo bem servido.
Agora o verdadeiro problema prende-se com o seguinte: o AV que me iam emprestar por um par de meses já era, e por isso tenho que o comprar “já”.
Este já está entre aspas porque ainda agora larguei o dinheiro para o SFX e como tal não me convém gastar mais neste momento.

O que me recomendam como AV para mim tenho em conta que tenho um Pana 37PX80, o dvd LX 50 da pio e agora este 5.1 da tannoy?

AV como o 606 da Onkyo ou o 1909 da Denon são demasiado bons para o que preciso, como tal precisava de umas sugestões para um AV mais baratinho mas que cumprisse.
Acho que balizar entre os 200 e os 300 euros será um bom ponto de partida.

Obrigado, desde já pela paciência de ler e pelas respostas.
 
Caro JMGP_1 eu recomendaria o Yamaha RX-V363 que ronda os 200-250€.
A outra alternativa era o Pioneer VSX-418 e ambos têm caracteristicas muito idênticas.

Se esticar-mos o orçamento para lá dos 350€ entramos noutros "campeonatos", mas tal como tu sou um pouco "duro" de ouvido para justificar o esforço adicional na carteira.

Cumps
 
O Pio 418k custa 200€ certos no Tio Belmiro na Amadora.
O 918 sendo “bastante” melhor fica nuns muito interessantes 330€.

Acho que o 418 cumpre perfeitamente os meus parcos requisitos.


A título de curiosidade e a quem interessar o 606 da Onkyo fica a 530€ e o 1909 da Denon fica a 491.
 
Decisão dificil...

Comprei o RX-V363 na Pix por 199€ (e por 200€ compras o Pio no Belmiro) e só depois de ler algumas (poucas curiosamente) reviews sobre o Pioneer fiquei dividio entre o Pio e o Yamaha, mas consegui na ***** ouvi-los a tocar e ai não esclareci a minhas dúvidas tendo gostado mais do yamaha.

Curiosamente em receivers AV a Pioneer só é referencia (segundo os entendidos) nos modelos da linha VSX-1xxx e superiores, mas claro que já estamos a falar noutros "campeonatos".

Cumps
 
Eu acho que vou mesmo para o 418k.
Pelo que li e me disseram são os dois muito muito equivalentes.
A escolha entre um e outro recai "quase só" por diferenças de estética, tamanho, peso, etc. Ao fim ao cabo são "iguais".

Em principio na terça ou quarta já devo ter isso a bombar em casa.
Entretanto este sábado aproveito para tirar medidas e depois comprar cabos e ligações decentes, que o cabinho que vem com as Tannoy.... pelo amor de deus!!!
 
Back
Topo