1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tansportadora Colissimo pára nos Pirineus, e depois?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por knilb, 2 de Outubro de 2013. (Respostas: 51; Visualizações: 16850)

1. knilb

knilb Power Member

O tracking da Tansportadora Colissimo pára nos Pirineus.

Depois não há como seguir o número de rastreamento porque não sei em que transportadora ela vai passar.

Alguém sabe depois dos Pirinéus qual será a transportadora que trás as encomendas para Portugal.

Isto é uma grande falha da *****...

Pergunto aos tipos da ***** e eles dizem que não sabem, mas para não me preocupar, que o artigo há-de chegar..

Estou furioso e com vontade de fazer queixa á polícia...

2. bruno3691

bruno3691 Power Member

Queixares a policia para fazeres figura de urso?

O traking vai depender do modo de transporte que escolhes, se vais para as opções mais em conta não tens traking. Mas não é só na *****, é em todo lado assim.
    Quem te vai entregar muito provavelmente sao os CTT.

3. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Colissimo usualmente é entregue me Portugal pela Chronopost pois é tudo do mesmo grupo. Já experimentas-te lá o numero de T&T ?

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Colissimo é da La Poste que são os correios. Portanto pode vir pelos CTT. Embora a Chronopost também seja do grupo deles, portanto se quiserem também podem mandar por aí.
    Se o código for do género XX123456789XX virá pelos CTT, experimenta no site dos CTT. Se não, experimenta no site da Chronopost, como foi dito.

Embalagens de correio para Portugal só têm tracking no operador estrangeiro enquanto estiver no território deles, porque os CTT não enviam tracking para fora.

5. knilb

knilb Power Member

Figura de urso estás a fazer tu, que além de ignorante és malcriado, já comeste comigo á mesa por acaso???

Quando alguém não recebe uma encomenda vinda no espaço Português ou do estrangeiro, e depois de excedendo o prazo e contactado o vendedor, e presumido caso de burla, só resta fazer uma queixa na Polícia para ficar registada a ocorrência. Esta por sua vez encaminha para as Entidades competentes no caso do Instituto do Consumidor Europeu, Deco, Direção geral do Consumidor (ex. Instituto do Consumidor), etc, etc.

6. doomsday

doomsday Power Member

Não costuma ser assim.
    Geralmente consigo ver no site da colissimo até à entrega.

Quantos dias passaram?

Alternativamente procura no site da chronopost. Se não aparecer no .pt procura no .fr.

Fazer queixa na polícia não resolve nada.

Cumps

7. knilb

knilb Power Member

Isto já anda assim á 3 semanas, quase a fazer 4, na colissimo tem o track até á Plataforma dos Pirinéus, depois acabou, já contactei a Photo Univer e diz para eu ter paciência, contactei a ***** e diz que agora o assunto não é com eles, é com a Photo Univers. Mas estes *** estão a brincar com o pessoal, a Pix para mim morreu, eu não tenho nada a vêr se eles compram a terceiros ou a sapateiros, eu comprei-lhes a eles no site deles.

Contactei A direção Geral do Consumidor já á dias e disseram que estes casos de desleixo, negligência pelo consumidor ou mesmo abandono do término do negócio, que é a chegada ao destino final pode ser um caso em que só as autoridades podem tentar resolver em última instância, daí ter que estar registada uma queixa, aliás a Deco diz o mesmo.

8. Wildstar

Wildstar Power Member

9. knilb

knilb Power Member

Chegou á pouco a máquina Pentax K-30, chocalha que parece que tem dentro peças soltas, vou já tratar de a mandar para trás.

É preferivel dar mais algum e comprar numa casa segura, filhos de uma grande ?)???.

10. boras

boras Power Member

A ***** e a adoração que os portugueses têm por essa loja deveria ser um caso de estudo, já que não existe nenhuma loja com serviço pós-venda pior que eles....

Boa sorte com a devolução. se tudo correr bem lá para o natal tens isso resolvido

O que não falta são "casas seguras" estrangeiras e portuguesas onde podes comprar material fotográfico, mas a pix não é uma delas

11. Boas

Qual foi a transportadora final que te entregou em tua casa?

12. C@rnim

[email protected] Power Member

Bom dia, Tb tenho uma encomenda a vir pela colissimo, acontece que desde dia 28 que saiu dos Pirineus e nunca mais apareceu nenhuma actualização no site francês, nos CTT não encontra, e na chronopost tb nada, alguem sabe como funciona esta empresa ao nivel de tracking? @nickjack não sei se me consegues tb ajudar...

Muito Obrigado,

Cumprimentos,

13. Exactamente o mesmo, desde 28, mas não é grave excepto amanhã ser feriado e não haver entregas.
    Deverá chegar pela Chronopost, caso falhe a entrega ou seja regional, CTT.
    Por norma a Chronopost não costuma ter informações porque na noite em que chega, é entregue nesse mesmo dia. Isso quer dizer que se eles hoje tivessem alguma informação, seria para dizer que já se encontra em distribuição ou então que acabou de chegar e vai ser entregue amanhã.
    O problema aqui é o camião que vem dos Pirineus até Portugal, porque faz rota em Marrocos para comprar gasóleo mais barato, passa pela América Latina para dar ar aos pneus, mais as moscas, etc
    Possivelmente a sua e a minha vêm na mesma carga.
    Já agora a minha vem da Digitfoto e por norma estes fulanos não costumam falhar, muito menos admitirem mau nome por causa das transportadoras.

Cumprimentos,

14. Boas amigo

Eu tambem tive dificuldade

A firma francesa colissimo depois passa para a chronopost,
    tens que esperar mais 3 ou 4 dias

Sei que após muitos telefonemas a chronopost teve uma senhora que me consegui dar um numero para seguir, mas desde os pirineus ate mim demorou quase 1 semana.

2ª Feira tenta entrar em contacto com a chronopost e pede ajuda, diz que saiu da firma colissimo e que tens indicação que passou pra chronopost.

15. Conforme falei em MP com o [email protected], tanto a encomenda dele como a minha, ontem dia 1 (Maio 2015), passaram para o status entreposto/Portugal.
    Hoje durante a manhã telefonei para a Chronopost, ao que me foi indicado que a encomenda já está no Porto (no meu caso) e será entregue na segunda-feira.
    ...mas como isto é aldeia e é fora de mão, já sei que vou ter de andar de carro à procura deles, e como sempre com o status de tentativa de entrega. Mas são quase todos assim, não é só a Chronopost.

16. Acabei de receber a minha encomenda, 4 dias úteis, não foi mauzito.
    Cumprimentos.

17. Boas
    estou numa situaçao de uma entrega identica,
    no dia 8/10/15 é a ultima atualizaçao que tenho do tracking no site da colissimo e diz "Votre colis est livré." na localizaçao do centre courier 66
    Ao que parece diz que a encomenda foi entre nesse centro nesse dia mas ate à data nao recebi nada em casa.

Pelo que li dizem que demora cerca de 1 semana após esse estado correto?
    Estou com receio pois nem a chronepost nem os ctts conseguiram identificar por esse codigo

gostava de algumas opiniões @claudio.jfo @nickjack @[email protected]

18. C@rnim

Bem eu acho que quem faz sempre estas encomendas é a Chronopost mas para aparecer no site deles, e eles terem informação demora alguns dias, talvez mais la para o final da semana, acho que o meu actualizou numa sexta....

19. HugoFSousa

HugoFSousa Power Member

É de facto a Chronopost que faz as entregas? A minha campainha está avariada e preciso avisar o paquete para bater à porta... No site da colissimo aparece o tracking, mas na Chronopost não.

20. C@rnim

Sim é a chronopost tens que ligar para lá mas eles só dão informação quando no site da colissimo der a indicação que está em Portugal.

Partilhar esta Página