Tanto inventei que estraguei?

Gizb0

Power Member
bOas. Com algumas leituras aqui no forum, decidi exprimentar fazer OC. Tenho um 2.8 p4. Aumentei para 3000 sem problemas, corri o OCCP (penso que é assim que se escreve) e mostrou sistema estavel. Fui jogar para ver realmente os progressos, e espectaculo. Subiu 100 fps para alem daquilo que costumava jogar. Excelente.
O pior vem agora. Como fiquei com a boca doce, tentei esticar mais um bocadito, e puxei até aos 3150. Corri o OCCP, e passados uns segundos, apareceu uma imagem a dizer, "deu buraco" ou uma coisa parecida. De imediato desliguei o computador, fui a bios e alterei novamente para 3000. Acontece que, windows, está de chuva. No bot, reconhece o prcessador, memoria, disco, tudo mesmo, mas quando chega a parte de fazer load do windows (aquela imagem que aparece o logo do windows com a barra de load verde por baixo), não existe. Não aparece. Fica eternamente com o ecran preto, tipo dos. Pensei eu, bom, deve demorar mais um pouco, e fica bom. Esperei 1h, e nada.
Consegui inventar tanto que estraguei? Se não, que soluções voces me apontam?
Obrigado
 
O computador pode nao ligar simplesmente por causa de algum erro no sistema de ficheiros quando te apareceu o BSoD.

Experimenta ligar em modo de segurança, senão der olha... format c: ^^
 
Continua na mesma

Boas. Carreguei F8 na esperança que fosse para o modo de segurança, e nada. Apareceu uma imagem para escolher o boot
Tentei fazer format a maneira normal, meter o cd do xp e correr o assistente, e acontece o mesmo. Aparece escrito, prima qq tecla para iniciar apartir do cd, carrego e fica tudo preto..
 
Boas. Carreguei F8 na esperança que fosse para o modo de segurança, e nada. Apareceu uma imagem para escolher o boot
Tentei fazer format a maneira normal, meter o cd do xp e correr o assistente, e acontece o mesmo. Aparece escrito, prima qq tecla para iniciar apartir do cd, carrego e fica tudo preto..
Corre o Memtest. As memórias podem não estar a aguentar com o OC que fizeste.
 
Voces não estao a perceber. Eu não consigo entrar no windows. Em vez de aparecer a imagem de load do windows, o ecran fica compretamente preto. =&
 
nao me parece que ele tenha estragado as memorias com um OC ligeiro
o melhor é fazer clear cmos, para por tudo a default

como ja disseram acima é provavel que algum ficheiro de sistema tenha ficado corrompido e o SO recusa-se a arrancar

a solução mais simples é fazer recuperaçao ou reeinstalar o SO
 
Tiraste a pilha e colocaste-a outra vez?..

Procura no manual a localização do clear cmos na tua motherbaord e segue as instruções..

Para recuperar fazes o seguinte:

Metes o cd do windows..e arrancas pelo cd..depois já na configuração quanto aparecer opção para reparar carregas no R para ir para a consola de recuperação..

Depois executas estas duas entradas:
- FIXMBR
- FIXBOOT

Em princípio fica resolvido.

abraço
 
tens o disco ligado por sata? esse ecrã preto nao sei porque mas é por nao teres nenhum disco selecionado, ou entao teres o disco errado selecionado
 
primeiro ... convém ter a informação e só depois inventar .... alguém que não sabe fazer um clear cmos ou entrar em modo de seguranção devia primeiro informar-se sobre o q está a fazer ...

o que fizeste foi corromper o sistema operativo ...

para entrar em modo de segurança uma vez q o F8 não funciona experimenta usar o ctrl

o clear cmos é a melhor opção. saca a pilha fora e volta a por ao fim de uns minutos ... e atenção cabo de alimentação desligado da fonte .. muito importante ...

em ultimo caso f8 acedes ao boot arrancas de cd e vai de instalar o SO outra vez ...
 
tens o disco ligado por sata? esse ecrã preto nao sei porque mas é por nao teres nenhum disco selecionado, ou entao teres o disco errado selecionado

Eu tambem acho que e do disco

Fiz CLEARCMOS, meti non-raid, apareceu o disco ( so tenho 1, é sata ).
Coloquei a ordem de bot, Disquete, Drive cd's, e depois o disco.
Meti o cd do windows, apareceu a imagem de : Carreque numa tecla para continuar, carregue, depois diz que está a testar, e depois fica tudo preto na mesma =/
 
Back
Topo