1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tanto por onde escolher.... agradeço ajuda

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por eduardo72, 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 456)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?

Queria ficar abaixo dos 700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Não, apesar de conhecer muitas lojas na net preferia comprar numa loja tipo FNAC ***** etc

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Isto é assim: Essencialmente preciso para Office 2003, Swishmax, Paintshop pro para pequenas edições de imagam e criação de PDF's. Ah e acesso a NET móvel (deverá ser com modem USB) e se puder usar wifi gratis melhor tb.

Essencialmente gosto de desktops mas por ter de mudar de cidade vou precisar de uma solução portátil.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vai ficar bastante parado, as saidas serão muito esporádicas

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não muitas como disse maior parte do tempo de uso vai estar ligado à corrente eléctrica tipo 80%. Por isso 2 horas de bateria dá bem

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Queria muito... e aqui reside a minha duvida. Os jogos não são demasiado exigentes cenas tipo counterstrike 1 e tb o Source, wow, starcraft. O meu prob mesmo é que não vejo grandes soluções na gama de preço... é tudo integrado :(

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Preferia numa loja grande mas se a proposta for aliciante.... o essencial é que o prazo é bastante curto preciso de resolver isto no máximo até ao fim de semana que vem.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim.... eu preferia o XP mas se tiver de ser o Vista que seja....

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nope só o preço mas tb n quero nenhum em amarelo ou cor-de-rosa LOL

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Ontem já :) mas a sério preciso de tomar a decisão

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Epá para office e cenas assim até ele morrer.... porque para jogos e cenas prefiro ter o desktop.

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não sei... se o vista ocupa 40 suponho que 80 para cima me chegaria... mas é a tal coisa compreendo que mais é melhor...

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Pá um leitor (e suponho q gravador pq toua ver todos com gravador)

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Pá... como disse acima acesso a wifi gratis que haja por onde estiver lol mais... epa não tou a ver nada de especifico... se calhar uma webcam integrada mas nao é fundamental tenho uma que posso usar.

Os modelos que vi são os seguintes:Gosto muito do FUJITSU e do ACER ambos a 699 o acer é um pouquito mais barato

Fujitsu
    Processador:Intel Core2 Duo T5300 1.73GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:2MB L2Memória:1GB DDR2 (2x 512MB)Disco rígido:120GB SATA (5400rpm)Drives:Gravador DVD±RW Double LayerEcran:TFT 15.4" CrystalView WXGA (1280 x 800)Placa Gráfica:nVIDIA GeForce GO 7300Memória Placa Gráfica:512MB TurboCache (128MB dedicada + 384MB partilhada)Interfaces:4x USB 2.0Comunicações:Rede UMTS (3G)
    Wireless LAN 802.11g
    Rede 10/100
    Modem 56Kbps
    BluetoothSistema Operativo:Windows Vista Home Basic PortuguêsPeso:2.8 KgGarantia:2 Anos

ACER (O Site n diz qual a placa gráfica)
    Acer Aspire 5720Z-1A2G16MI

Caracteristicas:
    Processador:Intel Pentium Dual Core T2310 (2x 1,46GHz)Cache:1MB L2Memória:2GB DDR2, Máx. 4GBDisco rígido:160GB S-ATAEcran:TFT 15.4" CristalBrite WXGA (1280 x 800)Sistema Áudio:Intel High Definition AudioInterfaces:3x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x TV-Out S-Video
    1x S/PDIF
    1x VGAComunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g
    Rede 10/100/1000
    Modem 56Kbps
    Bluetooth 2.0 + EDRSistema Operativo:Windows Vista Home Premium PortuguêsExpansibilidade:1x slot ExpressCard/54Dimensões:36,6 (L) x 27,4 (C) x 4,26 (A) cmPeso:3 KgGarantia:2 Anos
    ASUS

Asus X51RL-AP085C
    Processador:Intel Core2 Duo T5250 (2x 1.50GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:2MB L2Memória:2GB DDR2 667 (2x 1GB), Máx. 2GBDisco rígido:160GB SATA (5400rpm)Drives:Gravador DVD±RW Double LayerEcran:TFT 15.4" WXGA (1280 x 800)Placa Gráfica:ATI Radeon Xpress 1100Interfaces:4x USB 2.0
    1x VGAComunicações:Wireless LAN 802.11b/g
    Rede 10/100
    Modem 56KbpsSistema Operativo:Windows Vista Home Premium PortuguêsExpansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)
    1x slot PC Card Tipo IIDimensões:36,5 (L) x 26,4 (C) x 3,55 (A) cmPeso:2.8 KgOutros:Leitor de cartões 4 em 1: SD Card, MultiMedia Card, Memory Stick e Memory Stick ProGarantia:2 Anos

Última edição: 17 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página