Tapete para o o rato e o próprio rato? Qual comprar?

Nazgulled

Power Member
Olá, antes de mais quero só dizer que este é o meu primeiro post neste forum ms espero vir a tirar mais dúvidas no futuro (:P) bem como ajudar no que for preciso :)

Eu de momento tenho um rato óptico da logitech dakeles mais simples que existe, e o tapete é uma "coisa simples de borracha". Estava portanto a pensar comprar um novo rato e um novo pad para o rato.

Quanto ao rato, tive a ver os novo logitech e achei-o interessante agora uma coisa que eu nunca gostei nos ratos sem fios é que o rato as vezes parece k se mexe sozinho ou mexe-se muito rapidamente para um local que não era o pretendido, por isso sempre preferi os com fios e n sei se vale a pena esperar pelo MX-1000 com fios (se alguma vez sair) ou se não terei esse problema com este rato. Se não, estava a pensar no MX-500 (0 510 não gosto dakele marmore). Que dizem?

Quanto ao tapete, é que não faço ideia do que comprar.

Eu jogo no meu computador, muitos fps ms tambem muito outro tipo de jogos, mas não sou um jogador hardcore, jogo de vez em quando um bocado, tou sempre a jogar os jogos novos e raramente vou ate ao fim de um jogo por falta de tempo para jogar por isso o tapete/rato que eu comprar não precisa de ser vocacionado para jogos. Fora isso, navego montes de tempo na internet, faço muitos sites, o que implica muito design, portanto, não só para sites mas todo o tipo de design (que eu paço a vida a fazer desenhos de várias coisas), eu uso o photoshop e às vezes preciso de bstt precisão.

Isto é mais ou menos o uso que dou ao meu rato para alem dos habituais movimentos a trabalhar no windows... gostaria que me sugerissem o que comprar correspondendo as minhas necessidades.

Obrigado.
 
eu tenho o 500 e n o trocatia pelo 510.

Qto ao tapete de rato tens uns bons Everglide (+-17€) ou, na minha opinião melhores fUNC (um cadito mais caros 20 e poucos €)

Loja para ambos? www.*****.net (n sei se é o melhor preço pergunta no "preço mais baixo")

BTW: Welcome ao fórum esperamos q sejas um membro participante e q aprendas/gostes de fazer parte da community ;)
 
eu tb n disse k keria o 510 pk n gosto do rato, e fora isso axo k são basicamente iguais...

e o dinheiro po rato/tapete não é propriamente o problema... eh mais saber o que escolher para o uso que lhe vou dar... o meu rato ta a ficar usado de mais e o tapete actual eh coisa rasca, eu keria comprar algo k durasse e fosse bom po tipo de uso que dou ao pc...
 
Para Mim Mx510 azulinho e ma nada ... mas se não gostas dele, tenta arranjar os Microsoft versão 3.0 que são muito bons!

Tapetes: Ratpadz ou Func sem duvida! Tenho func + mx510 e é uma maravilha!

Loja onde comprar: www.*****.pt
 
tapete axo k ja me decidi definitivamente para o func...

rato eh k tava a pensar mais apra o novo mx1000 laser... o facto de ser sem fios eh k me ta dar a volta a cabeça... n sei se vou gostar ou não... o facto de ser ligeiramente + pesado e tb sera k se mexe bem o rato? em principio com o tapete func n terei problemas como os ahbituais num tapete normal.. penso eu
 
Pois eu tive um ratito sem fios... e se havia coisa que detestava era ele morrer a meio de uma batalha importante :D

e depois ter de substituir por outro rato qualquer!
 
eu não é propriamente isso, é + pelo facto de k as vezes ele mexe-se sozinho para os cantos do ecra... pelos menos o do meu pai (é um trust com + 2 botões extra, nada de mais) é assim, ms ele tb tem um tapete simples...
 
BOAS

olha, eu estou bastante contente com o meu mx-900, akele por bluetooth. o rato não faz as cenas maradas que tavas a falar, e nunca me falhou a nivel de pilhas (fica a carregar a noite). o preço so do rato não sei, pk vinha com o teclado, o diNovo

para pad, experimentei um de um amigo meu e ando a procura dakilo pk anda esgotado em todo o lado. é um dakeles k o ppl do cs usa mais, com uma superficie plastica(?) e dps uma borracha (?) por cima. mto bacano. o preço ronda os 25 éróis :D

espero ter ajudado,
uma abraço!
 
Eu antes de comprar o Meu Func brinquei com um Ratpadz ... são bons ... mas apenas de 1 superficie ... os que vi (rugosa) .. os func são de igual nivel mas com duas superficies e ainda um clip para prender o fio do ratito ...

acho Func de outra categoria ...

O Mx900 é um ratito bem interessante ... o Dinovo tb é um teclado engraçado ... esteticamente lindo... mas em minha casa não dava .... tenho tanta porcaria bluetooth que o teclado baralhava-se um cadinho ... mas apenas testei durante breves minutos ....
 
Eu cá uso um Boomslang 2100, fogo rato 5* porra q precisão... Do melhor mesmo. mudou completamente a minha formar de jogar, especialmente FPS.
E ainda vinha com um tapete já como bundle q funciona na perfeição com o rato.
 
mas se o ratpadz eh o k os gamers todos usam e é o melhor pa isso, então n eh pra mim pk apesar de jogar mts fps e tb outros jogos, n passo a vida a jogar, do tempo k passo no pc, 10%, 15% no maximo eh passado a jogar... a n ser k o jogo em kestão seja algo k me atraia bastante... por iso axo k vou po func...

de q forma, qd comprar o rato e o pad, so vai ser daki a mes, pode ser k ate la ainda saia o mx1000 a laser se n axo k vou dar um oportunidade ao sem fios...
 
Aqui uso um Func 1030 preto, olha que eu era um daqueles que achava que largar guita para o tapete de rato era desperdicio. Não podia tar mais enganado :eek: Agora não passo sem isto. Ouvi falar tb muito bem dos Everglide Giganta e dos Steelpad.

O rato é que tá mais complicado. Usei durante muito tempo o Logitech MX300 e para quem já usou este rato sabe que é dificil a transição para outro mais...normal. O rato é muito pequeno e simplesmente excepcional para FPS e tudo o que exija movimento rápido. Habituei-me de tal maneira a ele que agora ao comprar recentemente um MX510 ou-me a ver grego para conseguir jogar alguma coisa de jeito com aquilo tal não é o matacão.
O unico defeito do MX300 é que como rato para navegar e afins é muito pobre, para jogar no entanto é uma máquina. O MX510 por exemplo do pouco tempo que o tive já deu para perceber que é um rato muito completo e preciso, tá dificil é habituar-me a ele para a jogatina :005:
 
boas, tive a perquisar uma beka a ver se encontrava o famoso pad que tinha falado no outro post, e encontrei logo!

é esse func k tavam a falar acima. grande malha! onde anda isso ha venda, disponivel e nao brevemente? :die: :joker:

[]
 
Flyer disse:
eu tenho o 500 e n o trocatia pelo 510.

Qto ao tapete de rato tens uns bons Everglide (+-17€) ou, na minha opinião melhores fUNC (um cadito mais caros 20 e poucos €)

Loja para ambos? www.*****.net (n sei se é o melhor preço pergunta no "preço mais baixo")
 
Tenho um mx310 com um func 1030 , ja tive varios ratos, MS 3.0 , MS 4.0 e o MX500, tb ja tive um tapete everglid ricochet pro (mt bom) !

Se nao te importas de pagar mais de 25€ por um tapete nao vais ficar disiludido com o func, antes pelo contrario, este tapete realmente sobresai ;)

Quanto ao rato , na minha opiniao o mais importante e' a ergonomia, e a facilidade em fazer movimentos rapidos e presissos, nada como testar antes de comprar!


mordachai disse:
O rato é que tá mais complicado. Usei durante muito tempo o Logitech MX300 e para quem já usou este rato sabe que é dificil a transição para outro mais...normal. O rato é muito pequeno e simplesmente excepcional para FPS e tudo o que exija movimento rápido. Habituei-me de tal maneira a ele que agora ao comprar recentemente um MX510 ou-me a ver grego para conseguir jogar alguma coisa de jeito com aquilo tal não é o matacão.
O unico defeito do MX300 é que como rato para navegar e afins é muito pobre, para jogar no entanto é uma máquina. O MX510 por exemplo do pouco tempo que o tive já deu para perceber que é um rato muito completo e preciso, tá dificil é habituar-me a ele para a jogatina

Hehehe :P fiz o inverso passei de um MX500 para um MX310 , ja tinha o mx500 ha mais de um mes e nao havia forma de me abituar ao bicho, comprei o mx310 e passado ums dias ja tinha prazer em jogar de novo :D
Se arranjares um mx310 exprimenta que o rato e' mt bom(para mim o melhor), tem o msmo sensor do MX500, e ja tem botoes de navegaçao rapida!
 
em termos de performance o Viper é do melhor, habituas.te facilmente ao rato, tens a opcção de ajustares a sensibilidade on-the-fly e tens os butões "guarnecidos" com uma pelicula especial para n te fugir os dedos ... pa o rato é bom, sinceramente pensei que fosse banhada mas o rato é mesmo mesmo bom ... tão bom que o recomendo a toda a gente que joga a compra-lo... mas como é obvio cada um sabe de si ... se quiseres até tens um bundle na www.exnet.pt que vem o rato e o tapete ... tens 2 cores á escolha para o tapete azul ou preto, e o tapete trás aquela cena para prender o fio que dá mto jeito...
 
Back
Topo