1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tapete para rato. Qual?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RM7, 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 1409)

1. RM7

RM7 Power Member

Vou comprar o Rato A4tech 718F e queria comprar um tapete para ele, mas que fosse barato, por volta dos 5€ mais coisa menos coisa.

Qual me aconselham, tendo em conta que não o uso muito para jogos?

2. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Aconselho-te a arranjares uma mesa de madeira verdadeira ;)
    Como a madeira não é visualmente constante é do melhor ;)

3. enascim

enascim Power Member

não percebo qual a função de tapetes para o rato...

nunca usei

4. fr0st

fr0st Power Member

Pois não, pois nem te deste ao trabalho de experimentar.
    Eu sou um hávido jogador de computadores, e passo bastante tempo a jogar.
    Um tapete de rato só não possiblita mais confortablidade, mas maior precisão,velocidade, aumentando significativamente o prazer de jogar em single player como em multiplayer.
    Não tenho a necessidade de andar a riscar mesas e posso levar o meu tapete para todo o lado e ter a mesma confortablidade que tenho em casa.

5. RM7

RM7 Power Member

Esse steelseries parece-me bom, mas é grande demais, mesmo a versão mais pequena. Queria mesmo uma coisa mais pequena.

6. technon

technon Power Member

Para quem joga o tapete em conjunto com autocolantes de teflon na base do rato permite diminuir consideravelmente o atrito permitindo movimentos mais fluidos.

Dependendo do tapete também melhora a capacidade do sensor óptico.

RM7.. se nao queres um tapete para jogos nao e preciso um Steelpad, vai a uma grande superficie e compra um que gostes.

Eu prefiro tapetes rigidos (vidro, aluminio, aço, etc) ao tipico tapete.

cumps

Última edição: 29 de Dezembro de 2007
  7. Satan

Satan Power Member

Jogas computadores frost!? Isso deve ser bue fixe pá..!
    Os tapetes aumentam a velocidade? Essa é nova.. lol
    Só usei tapete para rato quando comprei o meu primeiro pc, quando aquele foi com os porcos nunca mais usei, secretarias de madeira são o ideal

8. fr0st

fr0st Power Member

Hahaha.
    Tens muita piada.
    1º Jogo jogos de computadores. Happy?
    2º O rato sim aumenta ou diminui, depende do material. Exemplo: Se usares botas de borracha dão-te mais aderencia, se usares umas rascas deslizam-te.
    :]

9. lousada

lousada I'm cool cuz I Fold

Desculpem-me meter no assunto, mas tenho um rato do portatil que com tapetes tem muita melhor aderênçia, desliza muito melhor, e funçiona direitinho, e claro é mais rápido. Mas deve ser por o rato ser um bocado fraco, dei 10 euros por ele.
    Já no Desktop tenho secretária de madeira e jogo sempre sem tapete. Até ja dei os tapetes que tinha. Só atrapalha o tapete. Jogo sempre sem tapete e nunca notei diferença. Notar até notei para melhor, mas pode ser só impressão minha, ou só comigo.

Edit: Mas quem sou eu para falar :lol:

Última edição: 29 de Dezembro de 2007
  10. S7ven

S7ven [email protected] Member

Boas, cá por casa anda um Steel sao de muito boa qualidade e acerca disso nao tenho queixas, mas ja ouvi dizer que com alguns ratos da logitech entra em conflicto, mas como é da A4 nao ha prbs !

Cumpz

S7ven

11. Voystice

Voystice Power Member

Tenho um A4tech X-718, daqueles azulinhos!

Nunca senti necessidade nenhuma de usar nada por baixo dele! Uso-o directamente na minha mesa de madeira! E não risca nada, tem "pés" de teflon!

Jogo Starcraft, e para mim a precisão do rato convém que seja, pelo menos, aceitável!

Experimenta usar o rato sem o tapete, e vê se gostas, pode ser que até nem precises de tapete!

\w/

12. steelballzz

steelballzz Folding Member

13. touge_master

touge_master Power Member

tambem tenho um tapete desses. muito bom :)

14. Ivo_Stoyanov

Ivo_Stoyanov Power Member

:x2:

15. .DX.

.DX. Power Member

Custa mais o tapete que o rato!:lol:

16. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Eu por acaso consigo trabalhar melhor sem tapete :)

17. enascim

enascim Power Member

ainda vou abrir uma poll...

18. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Não uso tapete, é inútil

19. orgasmics

orgasmics Power Member

depende do rato que usas, depende se és gamer, depende do tipo de jogos, depende do tipo de sensibilidade que usas, depende da rapidez dos teus movimentos, depende se usas para design gráfico por exemplo.. enfim.. as variáveis são tantas que o melhor é experimentares
    quando sentires que o conjunto nao satisfaz as tuas necessidades trocas de rato e/ou tapete..
    cumps

p.s. - uso o velhinho func 1030, mas por exemplo para ratos com bola, gosto mais de tapetes mto rugosos tipo everglide ou assim..

Partilhar esta Página