1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tapete para rato

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Balthar, 23 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 1498)

1. Balthar

Balthar Power Member

Decidi comprar um tapete jeitoso para o rato

O Roedor em questão é o Logitech mx518 e estou indeciso no companheiro certo para ele:

FUNC Surface 1030 - 20.50 euros
    Steelpad 4D - 19 euros

Aceito outras sugestões mas não queria gastar mais de 25 euros num tapete ( e já acho muito :) )

Última edição: 23 de Fevereiro de 2006
  2. azeiteiro

azeiteiro Power Member

os de "pano" agarram melhor e n ha aquele raspar...

steelpad qck (mini, normal e xl) (baratos)
    eye pad
    destrukt pad

e o melhor imho razer mantis speed

ve aqui http://www.lan-sports.com

3. Balthar

Balthar Power Member

Optei pelo Func 1030 se bem que acho que são 10 euros pelo tapete e outros 10 pela caixa.
    Agora só falta habituar-me ao rato ( usava uma trackball logitech com uns 7 anos, que por sinal nunca falhou )

4. flak

flak Power Member

eu uso um func com um MX700 já há bastante tempo, ainda não se gastou, tá impecável :)

e eu jogo (jogava anyway ~8>) muitas horas de UT2004, portanto é bom :D

5. Juzhan

Juzhan Power Member

eu uso uma folha A4 da impressora, presa nos cantos com fita-cola...
    (Tb e mt boa para tirar uns apontamentos a caneta.. e qd se suja é so tocar por outra folha.. lol)

:joker:

6. Balthar

Balthar Power Member

E sem duvida muito mais barata :), mas a serio eu usava uma trackball, mas o vicio falou mais alto um rato é o ideal para os FPS ( os que mais jogo ) e na embalagem achei que tambem devia investir num tapete razoavel ( 20.50 euros ), só que realmente a caixa do mesmo chama mais a atenção que o proprio tapete :)

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tapete ? Então para k raio se kerem ratos ópticos ? Os tapetes eram pros de bolinha nah se sujarem :P

Jk, como já foi dito aí os func são porreiros... Eu pessoalmente prefiro um de pano porque para quem passa muito tempo agarrado ao rato os de metal tornam-se desconfortáveis...

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

e frios... fonix chego a tirar o meu quando nao estou a jogar!

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sway qd disse desconfortáveis tava exactamente a pensar no frio :P

10. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Última edição: 24 de Fevereiro de 2006
  11. Juzhan

Juzhan Power Member

Pois.. o ppl gasta mts de $ num rato todo pró e depois precisa de uns 25 EUr para ter 1 tapete para o por a funcionar bem?? Para mim é quase 1 pleonasmo da informatica.. lol

Ou bem k se tem um rao optico todo ranhoso dos de 6 eur (já quase ninguem usa bolinha).. e depois tem k se comprar 1 bom tapete para o ponteiro deste não passara vida a saltar! (como me acontecia com o 1º optico k tive)
    ou
    Compra-se 1 optico de jeito que tem boa precisão.. e funciona em qq lado. e aí o tapete, caso existe tem apenas a função de fornecer uma superfice agradavel.. e as folhas A4.. fazem isso na boa!!!

Agora .. para mim.. ratos de 50 + eur e depois precisar de 1 tapete de 25+ eur para o por a funcionar bem, sem "saltos".. isso é k não!!!

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Juzhan, vai jogar qq FPS a um nivel mais alto e vais ver a diferença brutal k um bom tapete faz :)

Eu por mim quero lá saber dos tapetes, nem folha de papel sequer, a secretária é muito boa e foi cara por qq motivo...

13. Juzhan

Juzhan Power Member

pois... mas a folha de papel.. é mais fofa.. lol

14. Pedro Almeida

Pedro Almeida Power Member

eu tenho um func 1030 e estou bastante satisfeito.. tenho um razer copperhead tempest a rullar nele com os 2000 dpis a rullar :D :004:

15. stuka666

stuka666 Power Member

Tenho a 800 dpi porque a mais é mesmo demais :D

16. Morpheus

Morpheus Banido

isso é porque nunca jogaste on-line meia-hora com um copperhead...

17. azeiteiro

azeiteiro Power Member

ja jogou mais tempo...

o tapete n eh necessario, so da eh outro conforto e precisao...

eu tenho um func 1030 ha uma porrada de anos so porque sou preguiçoso e pobre senao era ja um mantis speed :P (ja os experimentei todos e sei do q falo)

po style um icemat

18. zoidberg

zoidberg Folding Member

func 1030 sem duvida, a melhor surface para mim :)

Não é uma questão de usar o tapete para não saltar.. é para que te habitues a uma surface , e que jogues sp com ela, qdo vais a lans jogar, convem ter mais ou menos as condições que tens em casa.. já bastam os pcs serem diferentes.. para além de que te dá mais resposta pois o movimento é o mais uniforme possivel. Claro que os pro-gamers é que andam nestas cenas de gastar 25€ num tapete.. eu pessoalmente axava estupido tb até começar a jogar mais a sério..

lololololol, eu tb usava a mesa (mto boa até) o problema era leva-la para a lan hehehehehehehe, ainda pensei em cortar um canto da mesa para fazer um pad :P jk

Última edição: 27 de Fevereiro de 2006
  19. skandal

skandal Power Member

Não precisas de gastar 25 euros... o meu comprei por 9 euros e funciona bastante bem é um Stellpad..... é de pano e muito porreiro.... já agora da para levar aquilo à maquina de lavar?

20. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

Um gamer gasta €€ em Ratos e Tapetas para ajudar na aim da mesma maneira que um OCer gasta em coolers bem caros pa ganhar uns segundos no superpi ou uns pontos no 3dmark.. e so uma questao de perspectiva ;)

Partilhar esta Página