(Tarefa) Hiper-PC

Delta

Suspenso
Não sei se isto pode ser colocado aqui, não é uma dúvida mas por outro lado quero ter uma noção do que há de melhor no mercado
===============

É assim. Estou com esperanças de ganhar o Euromilhões, 18 milhões de contos, e portanto posso ter a possibilidade de ter um Super-Computador doméstico sem olhar a custos, tudo o que há de melhor.

Então, como não quero perder tempo, que Super-PC de sonho montariam sem olhar a custos ?

Vou dividir as coisas por componentes. Quando asicionarem um componente coloquem o preço que é para no fim saber quanto é que eu vou gastar dos meus milhões :D

===============
Caixa
===============
Fonte de Alimentação
===============
Motherboard
===============
Processador
===============
Cooler
===============
Memória (capacidade máxima)
===============
Discos (mínimo 800GB)
===============
Placa Gráfica
===============
Monitor TFT
===============
Placa de Som
===============

Obrigado, e fiquem bem e desculpem se isto está no sítio errado é que tenho mesmo a certeza que vou ganhar
 
Boas se ganhares o Euromilhões não queres partilhar aqui comigo :D...

Caixa:CM Stacker=183€ na *****
MB:Asus A8n-SLI Premium=199.80€ na *****
Processador:AMD Athlon64 X2 4800+=não encontrei preço.
/ou AMD Athlon64 FX-57=1181€ na *****
Ram:2xOCZ DUAL CHANNEL PC4200 2x512MB PLATINUM=764.20€ na *****
Disco Rígido:2x WESTERN DIGITAL 400GB SATA II 16MB CACHE 4000KD em Raid=579.80€ *****
MAXTOR DIAMONDMAX10 300GB 7200rpm SATAII 6B300S0=191.70€ *****
Gráfica:2xASUS EXTREME EN7800GTX/2DHTV 256MB GDDR3 em SLI=1220€ na *****
Fonte:OCZ Powerstream 600W=198€ na *****
Placa de Som:Creative - Sound Blaster Audigy 4 Pro=266€ na *****.
TFT:2xAPPLE Cinema Display 23'=1.564.00€ na ***** :D
Cooler:Fazia WaterCooling,mas como não percebo ponta de WC tinha de vir aqui pedir ajuda :)
Pronto era isto que eu comprava se ganhasse o Euromilhões,hehe...:)

Abraço
 
Última edição:
ora bem :

Caixa: Uma LIAN LI PC-V2000B
PSU: OCZ MODSTREAM 520W ou OCZ POWERSTREAM AJUSTAVEL 600W
MB: DFI LANPARTY UT NF4 SLI-D SOCKET 939
CPU:AMD Athlon64 FX-57
Cooler: nVENTIV Mach II ST (modificada com os "ares da margem sul" AKA ricky mod)
Mem: 2x OCZ DUAL CHANNEL PC5000 2x512MB DFI NF4 SPECIAL
HDD: 4 x WESTERN DIGITAL 400GB SATA II 16MB CACHE 4000KD
Pl. gráfica: 2x ASUS EXTREME EN7800GTX/2DHTV 256MB GDDR3
Pl. de som: Uma HDA Mystique 7.1 Gold
 
kazuza disse:
Isso não existe!

Mas se quisesses mesmo qualquer coisa hyper, arranja um rack e mete-lhe aí umas quantas blades com Quad Opteron :D :D :D :D :D :D


ele disse um n disse varios numa rack ... aliás o moço deve de querer uma coisa qq para o aniversário ou então já está a escrever a carta ao pai natal ll0ol0ol0ol
 
Morpheus disse:
ele disse um n disse varios numa rack ... aliás o moço deve de querer uma coisa qq para o aniversário ou então já está a escrever a carta ao pai natal ll0ol0ol0ol

Pah, não é nada disso

Eu esta noite sonhei com os milhões e pus-me a pensar onde os gastar, e um Super-Computador doméstico é uma das minhas prioridades

Estou mesmo convicto que vou ganhar, gastei 40 euros em apostas e tudo. Portanto quero já ter tudo planeado...
 
Delta disse:
Pah, não é nada disso

Eu esta noite sonhei com os milhões e pus-me a pensar onde os gastar, e um Super-Computador doméstico é uma das minhas prioridades

Estou mesmo convicto que vou ganhar, gastei 40 euros em apostas e tudo. Portanto quero já ter tudo planeado...


A propósito de sonhos e previsoes

Uma vez o meu cota sonhou com um bilhete da lotaria , e no sonho dava para ver o numero. Então decidiu comprar o bilhete ,que se lixe nao perde nada.

Andou a procura , o homem do quiosque ligou pa lisboa , ja tinha sido vendidas todas as partes com aquele numero.

O meu cota veio pa casa..."Era só um sonho...sa fod@" ...na extraccao seguinte saiu o premio a esse numero...

Acreditem no que quiserem LOL
 
eu preferia pensar depois de ganhar... pk se ganhasse, já precisava de fazer mais nada na vida... logo, teria mtooooo tempo para pensar o ke fazer com os €€€ :D

para além disso, n devias de fazer contas com o ke n tens... mas sonhar tb n faz mal ;)
 
Delta disse:
Pah, não é nada disso

Eu esta noite sonhei com os milhões e pus-me a pensar onde os gastar, e um Super-Computador doméstico é uma das minhas prioridades

Estou mesmo convicto que vou ganhar, gastei 40 euros em apostas e tudo. Portanto quero já ter tudo planeado...
wtf?! ganhavas 18 milhões de contos e a primeira coisa que fazias era comprar um PC?! acho que nunca mais queria ver pc's á minha frente. Comprava mas era uma ilha paradisiaca :D
 
Oh delta, se ganhares os 18 milhões deixas de rippar dvd's e passas a comprar originais, não precisas de um super pc para nada :D.
 
uma casita num monte alentejano, ... uma piscinazorra mais uma carrada de cenas catitas como por exemplo uns quantos pc's para ajudar o folding (quad-opteron pois está claro!!!), um belo maclaren F1 para a maria ir ás compritas... bah pequenas coisitas ... sou um gajo simples...
 
Eu fazia logo uma grande viagem, enquanto deixava com o Cisa Vieira uma encomenda de um projecto para uma casinha e comprava um Porsche Carrera GT... o resto do dinheiro deixava a render juros no banco e ia gastando conforme necessitasse. Sonhos... :P
 
Delta disse:
Não sei se isto pode ser colocado aqui, não é uma dúvida mas por outro lado quero ter uma noção do que há de melhor no mercado
===============

É assim. Estou com esperanças de ganhar o Euromilhões, 18 milhões de contos, e portanto posso ter a possibilidade de ter um Super-Computador doméstico sem olhar a custos, tudo o que há de melhor.

Então, como não quero perder tempo, que Super-PC de sonho montariam sem olhar a custos ?

Vou dividir as coisas por componentes. Quando asicionarem um componente coloquem o preço que é para no fim saber quanto é que eu vou gastar dos meus milhões :D

Obrigado, e fiquem bem e desculpem se isto está no sítio errado é que tenho mesmo a certeza que vou ganhar

:D

Delta, se tem coisa que adoro é montar computadores, ainda mais quando não existe limite de orçamento :D

Ora se fosse EU a ganhar esta massa:
===============
Caixa: Lian-Li V2000b plus
===============
Fonte de Alimentação: "Aquela" de 850 watts SLI ready (não me lembro o nome :sad: )
===============
Motherboard: DFI SLI-DR
===============
Processador: A64 FX 57 + X2 4800+ :D
===============
Cooler: Prometeia Modded by ricky! + WC ***** - gráficaS - discos
===============
Memória (capacidade máxima): 4x 512 Mushkin RedLine Extreme + 4x Geil TCCD
===============
Discos (mínimo 800GB): 4x raptor 74 gb raid 0 + 4x Hitachi/seagate/WD 500 gigas raid 5
===============
Placa Gráfica: 2x 7800 GTX SLI
===============
Monitor TFT: Dual HP 23"
===============
Placa de Som: por enquanto nenhuma :P Espera pela X-FI + kit 7.1 professional xpto
===============
Extras: Aquaero + acessórios, fans silenciosas, Raser Diamond blue Ed Special + Genius SlimStar + disco externo de portátil + dual plextor DVDRW + 1 power promy home made by ricky dual evaporador para benchar o SLI + projector :D

uff!!!

Depois vinham 2 portáteis topo de gama xpto (um para min e outra para a minha mãe), 2 barebone bem jeitosos para a sala e o home cinema + um pczito para lans + um ou mais servidores cheio de opterons dual core para boinc e folding :D
 
Última edição:
Simples. Ganhas o Euromilhões, e depois vais a esta loja: Top 500 SuperComputers! :lol:

Provavelmente vais ter de construír um armazem bem grande ao lado da tua casa para meteres o computador! Ou então um silo subterraneo para não estragar a paisagem! :002:
 
Shakawkaw disse:
Eu fazia logo uma grande viagem, enquanto deixava com o Cisa Vieira uma encomenda de um projecto para uma casinha e comprava um Porsche Carrera GT... o resto do dinheiro deixava a render juros no banco e ia gastando conforme necessitasse. Sonhos... :P

maluco, caga no cisa :D eu faço-te a casa lololol



bem, eu... eu... porsche? tsc tsc... para isso, compras um RUF :D era o que eu faria... ou um lamborgini muahaaa :P depois, comprava um terreno ali no condominio da aroeira,... n pera.. comprava 2 lotes lolol e fazia la um casarão para mim.. depois comprava uma casa de férias no algarve para ir papar inglesas no verão.. comprava uma ilha para ir de férias com a familia... acabava o meu curso com muita calminha, abria um atelier... huuumm... e com isto, tinha gasto talvez 3 ou 4/10 do prémio lololol o resto investia e punha a crescer num banco :P ah.. e vivia dos rendimentos lolol

cUmPZz
 
compra uns 2 PCs assim (e mete os PCs em raid0 :lol: )

AMD X2 4400 ou 4800+
Asus SLI Premium
2x 7800GTX (num PC, no outro 1 basta)
2GB TCCD, e 1GB Mushkin red line para brincar
4x raptor 78 raid0 + 4x mator 300GB 16MB cache
Prommy
WC para o resto do hardware
caixa.. LianLi prai... ou mandavas fazer uma por encomenda :x2:
Placa de som Turtle Beach Dolby Digital 7.1



carrito, n gastava tanto, um Ibiza Cupra (o topo de gama) com Full extras e mais extras chegava
 
Back
Topo