Tarefas realizadas em "slowmotion". "Erro" estranho. Explicação melhor no tópico...

DJ Drum`n

Power Member
Olá pessoal,

Peço desculpa de não ter consguido ser mais especifico no "erro", mas acontece que isto é muito estranho.

É assim, isto acontece-me no MAC do escritório e no meu portatil. Por exemplo, no MAC, temos uma ferramenta que é usada no Adobe que é o PirStop. Essa ferramenta dá para fazer inúmeras alterações aos ficheiros PDF e em várias operações, o MAC fica lentissimo! É um G5, portanto ele é bastante rápido a efectuar todas as tarefas, menos, por exemplo, quando com a ferramenta PitStop, eu escolho a opção de inserir algum texto no Adobe e depois, ele a escrever, fica muito lento. Ou seja, eu escrevo "EXEMPLO" e ele já eu acabei de escrever "exemplo" e ainda vai no primeiro E, depois passado 2 ou 3 segundos escreve o X e por ai em diante.

Eu já tinha colocado esta dificil questão anteriormente aqui no fórum, mas ninguém me soube dizer nada.

Agora acontece que quando estou no meu portatil a trabalhar com o Flash, isto é uma boa máquina, portanto problemas de falta de processador ou do resto não é.

Acontece que quando faço uma operação tão, tão simples como, por exemplo, entrar num MovieClip para visualizar o conteúdo, ele demora que tempos para o abrir. Vejo aquele tracejado a ficar cada vez maior, em forma de moldura, aquele efeito tipo "zoom in" (quem usa o flash sabe do que estou a falar, quem não usa... tente imaginar) e fica uns bons 6 ou 7 segundos só para abrir isso, coisa que devia ser completamente instantanea!

Alguém me sabe explicar este "fenómeno"?

E não me venham com a velha história de "formata isso" porque ambos já fazem isto desde que eram novos. O portatil por exemplo, tem cerca de 1 mês e não lhe instalei quase nada ainda.

Fico a aguardar opiniões ou mesmo certezas! :D

Cumprimentos.
 
Ninguém faz nenhuma ideia do que possa ser?

Precisava mesmo de uma opinião em relação a isto. Principalmente por causa do Flash, que estou a trabalhar com programação ActionScript e isto é muito frustrante trabalhar assim!
 
Boas.Como se trata de um mac não sei se serei grande ajuda,mas no meu pc também acontecia algo semelhante.Eram os drivers gráficos que entravam em conflito com alguma coisa e tornavam o processamento da imagem extrememante lento.Tenta reinstalar os drivers da gráfica,pode ser que ajude.
 
Boas.Como se trata de um mac não sei se serei grande ajuda,mas no meu pc também acontecia algo semelhante.Eram os drivers gráficos que entravam em conflito com alguma coisa e tornavam o processamento da imagem extrememante lento.Tenta reinstalar os drivers da gráfica,pode ser que ajude.

Excelente, uma ajuda. Finalmente! :D

Muito obrigado. Vou tentar e depois digo algo.

Um abraço.

EDIT: PERFEITO!!! :D

Isto no meu computador pessoal realmente resultou, portanto, no MAC deve ir resultar também. Agora, a minha questão é a seguinte, onde é que eu consigo arranjar drivers para a gráfica do MAC? É uma GeForce 6600LE e já procurei inclusive no site da nvidia e nada!!! Estranho.
 
Última edição:
Back
Topo