Tarifa Social da Internet

Exato, por isso é que até terão mais necessidade de usar o mercado de usados. Apenas te disse que um dos objetivos era permitir a compra de bens e serviços, algo que no teu comentário disseste que não o era. Nunca disse que iam estar a fazer compras todos os dias.
Mas se 15 GB por mês para uma família é suficiente para ti tudo bem. :)
Lá está permitir e diferente de garantir isso de forma "infinita"..

O serviço proposto permite!
 
Um bom exemplo do maravilhoso mundo do limite de tráfego.

Temos um equipamento para fazer review. Não abram a página se estiverem com dados móveis ou com limite de dados sff.
A página tem um gif animado perfeitamente inocente de 360MB...
https://www.bee-link.com/products/expand-m-ssd-storage-docking-station

Digo inocente porque não é pela qualidade que se percebe o tamanho do gif. Seguramente que a pessoa chega ao fim do dia e nem percebeu onde gastou o tráfego.

Lembrei-me deste tópico a propósito destes erros que ainda acontecem e das atualizações frequentes do sistema operativo e apps.
 
Segundo as notícias publicadas, até ao dia de 11 de Abril a Anacom recebeu 310 pedidos de tarifa social de internet (https://eco.sapo.pt/2022/04/11/mais...ifa-social-de-internet-feitos-ate-ao-momento/ ) .

Não se pode dizer que esteja a ser um sucesso. A Anacom entretanto está a lançar uma campanha de divulgação desta tarifa que se espera possa aumentar a procura, mas creio que, mais que mais que o desconhecimento desta tarifa, são as condições comerciais de oferta deste serviço de internet que podem ainda não ser suficientemente apelativas.
 
Basta dar uma olhada na 1ª pag do tópico de preços das operadoras e percebe-se facilmente que a tarifa social não é mais que uma perda de tempo.
 
@willie22 as pessoas cujo rendimento se insere nos que podem ter tarifa social não estão preocupados com ópera. Mas o limite de tráfego colocado no tarifário depressa se encarregou de ser o cavalo de tróia suficiente para a matar.
 
cropped-mario-campolargo.jpeg


EXCLUSIVO Nova tarifa social de net será primeiro testada no terreno​

 
O que escrevi à 11 meses explica porque falhou. O cavalo de tróia que colocaram no tarifário resolveu o problema. Coloquem tráfego ilimitado que o número de adesões dispara. Ainda mais agora com o aumento da inflação, das taxas nos créditos da habitação, preço da energia.
 
Não sei a malta esta a par mas a Starlink também tem esse programa. (Não pesquisei aqui na thread).

Para os interessados esta no rodapé do site da starlink
 
Eu não tinha colocado aqui o artigo publicado pela ANACOM no dia 1 de Fevereiro de 2023 onde "considera urgente adotar medidas que reforcem a concorrência e a proteção dos consumidores propondo ao Governo reduzir prazo das fidelizações para promover redução de preços".

É difícil serem mais claros do que são no texto. As fidelizações de dois anos matam qualquer concorrência e qualquer possibilidade de entrarem novos players no mercado. Como eu defendi já anteriormente ao colocarem um limite de tráfego tão baixo na Tarifa Social de Internet tornam-na irrealista para quem eventualmente esteja em fim de contrato. Se está com uma fidelização a meio ainda tem que esperar. É que estamos a falar de pessoas com baixos rendimentos. Como defendi sempre, se as pessoas têm mais rendimentos e não estão a declarar isso é um caso de polícia, as pessoas que precisam mesmo não podem ser penalizadas por isso.
 
Back
Topo