1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tarifário 91

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Tiagozwane, 17 de Julho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 822)

1. Boas,

Sou cliente Vodafone (91, portanto) e queria saber se me podem ajudar a escolher um tarifário:

Não pretendo fazer muitas chamadas, maioritariamente SMSs, e não pretendo pagar mais de 10 euros mensais nem quero ter carregamentos obrigatórios. Disseram-me que o Extravaganza seria uma boa escolha, mas se existisse outra opção preferia algo mais barato. Vi um tarifário, penso ser o Yorn Power SMS, que não me parece mau de todo.

Qual é a vossa opinião? E já agora, pago alguma coisa para aderir ou só o que carregar?

2. illogic

illogic Power Member

Tens de fazer um carregamento para manter o tarifário em vigor apenas. 10€ dá para 24 dias salvo erro.

3. Tiago.Pereira

Tiago.Pereira Power Member

O Extravaganza tem carregamentos obrigatórios... lol

Desse tipo de tarifários o único que não tem carregamentos obrigatórios é neste momento o Moche, embora fiques os primeiros 15 dias fora de prazo só a receber chamadas, mas depois não perdes o tarifário e passas a um estado de sem carregamentos (chamadas 0,3 €/min., sms 0,15 €/sms.).

Como pretendes fazer maioritariamente SMSs, penso que o Moche te serve bastante bem, se tiveres menos de 25 anos. Ativas o SUB-25 e passas a ter SMS grátis para qualquer lado, até para outras redes (250 SMS/mês) mais Internet grátis de 150 MB. Ou seja, basta ires carregando e não gastas nada com a Internet (oferecem-ta) nem com SMS (seja para moche, tmn ou outras redes) do saldo que meteste. :)

Se quiseres aceder à internet sem gastar um tusto... bem... o Moche é mesmo a tua única (e melhor) solução.

Se fizeres mais SMS que isso por mês para 91s e não fores usar a net é que compensa ir para a Vodafone. E nesse caso aconselho-te mesmo o Yorn Power SMS, uma vez que não fazes muitas chamadas e envias bastantes SMS. As chamadas para um grupo de 10 pessoas ficam baratas, 0,176 €/min., e as SMS para Vodafone são grátis, sendo as SMS para outras redes mais baratas, 6,6 cêntimos cada. Mas atenção que não tem Internet.

10 € vão dar-te para 20 dias no Moche e 24 dias no Yorn Power SMS.

Agora vai depender do tipo de comunicações que fizeres e quiseres fazer. :) São as duas melhores propostas para ti. (eu estou na mesmíssima situação, mas preciso de Internet, pelo que o Moche é a minha única escolha.)

4. Era mesmo isso que pretendia saber...obrigado.

O Moche não parece nada mau mas isso significa que os meus contactos 91 teriam de passar a ser Moche também para poderem mandar SMS gratis.
    Acho que o Power SMS é o indicado. Só mais uma coisa: se eu carregar o telemóvel e só depois aderir ao tarifário, esse saldo já contribui para as mensagens grátis?

Obg pela ajuda :P

5. Tiago.Pereira

Penso que sim, acho que ao mudares eles atribuem-te 30 dias de validade na mudança para o novo tarifário, logo sim, já deve contribuir :)

De nada :D

6. agora já começo a chatear, mas aqui vai:

eu já tenho o SIM Vodafone, posso usar este para aderir ao Yorn ou tem de ser mesmo cartão Yorn?

7. Tiago.Pereira

Nada disso :)

Podes claro, uma coisa não é dependente da outra. É só ligar o 1276, opção 2, e escolher o tarifário Yorn Power SMS (salvo erro opção 3).

8. illogic

illogic Power Member

Eu referi o funcionamento do tarifário que ele tinha visto e que estaria interessado. A utilização dos tarifários não diverge muito, entre os yorns e os vita 91 extreme.

9. Tiago.Pereira

Sim, claro :) Quando me referi ao Extravaganza não me estava a referir a ti mas ao amigo que lhe aconselhou o Extravaganza mesmo com ele a dizer que não queria carregamentos obrigatórios, porque ele tem carregamentos obrigatórios x)

É que é inacreditável que quando as pessoas pedem conselhos de tarifários haja pessoas que vão lhes logo aconselhar neste momento os Extravaganzas desta vida independentemente do que elas possam ou precisem ter. Claro que não serão todas, mas vejo isto às vezes por aí... e este foi mais um desses casos.

Partilhar esta Página