1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tarifário limitado - Limo Total

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nunyx, 17 de Janeiro de 2008. (Respostas: 148; Visualizações: 11467)

1. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Ok, recebi uma SMS da Optimus a dizer o seguinte:

Como ainda tenho algum tempo, vim pedir a vossa opinião, muito embora a minha adesão ou não depende do meu uso e a decisão final é sempre minha. Não obstante, gostaria de saber o que dizem sobre isto.

O meu tarifário actual é o velhinho Zoom. Trata-se mais ou menos do seguinte:

Chamadas de voz:

- Grupo de 1 a 5: €0,14
    - Grupo de 6 a 10: €0,15
    - Grupo de 11 a 15: €0,16

*Após 1º minuto para Optimus são €0,05

- Fora do grupo: €0,32

Mensagens escritas:

- Optimus: €0,05
    - Outras redes: €0,09

O novo tarifário que me propõem, pelo que eu percebi da chamada, é o seguinte:

Chamadas de voz:

- Grupo de 15: €0,159 por minuto

- Fora do grupo: €0,325

Mensagens escritas:

- 500 SMS gratuitas por mês semana para todas as redes
    - Após as 500 SMS, são €0.07

Carregamentos:

- €5 = 12 dias
    - €12,5 = 30 dias
    - ...

Digam lá o que pensam. ;)

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  2. legion

legion Power Member

Sinceramente mudaria.

Primeiro, tendo 500sms por mês para qualquer rede é sempre algo apetecível. Depende também das mensagens que costumas mandar, para mim 500 chegam e sobram.

A diferença de preços nas mensagens e nas chamadas de voz é algo substancial. Penso que este tarifário fique mais barato do que o teu actual, zooming.

Por outro lado tens a questão de carregar €5 = 12 dias, €12,5 = 30 dias e por aí adiante. Mas penso que actualmente o tarifário não seja mau, para a rede em questão.

Claro que a palavra final é sempre tua.

cump's

3. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Mas este tarifario que te propõem nao esta condicionado a nenhum periodo de promoçao? As 500sms gratuitas são para sempre?

Como é que sao os carregamentos do Zoom?

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Bem, entretanto telefonei para a Optimus, e isto é melhor do que eu pensava:

- Se aderir ao tarifário, será para sempre. Pelo menos até eu mudar para outro, caso queira (lol).
    - As 500 SMS grátis não são por mês mas sim por semana (:D)

Quanto aos carregamentos do Zoom, são €25 = 2 meses. Ou seja, vai dar ao mesmo neste aspecto. Já faltou mais para aderir. :D

Também perguntei porque é que outros contactos Optimus a quem eu falei disto não tinham recebido esta promoção. Ela disse que não lhe era possível responder, que apenas sabiam que alguns clientes recebiam determinadas promoções, e outros clientes recebiam outras.

5. jo_Ny

jo_Ny Power Member

lol discriminação positiva heeeeee:002: Eu mudava porque, pelo que percebi, a diferença é que passas a ter sms's a borla para todas as redes, o que não é nada mau!

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

A única desvantagem é que perco os €0,05 após o 1º minuto para a Optimus. Mas tendo em conta a quantidade de mensagens grátis, e o tipo de uso que dou (ou que vou passar a dar, sim, porque assim passaria a enviar muito mais SMS :D) acho que acaba por compensar bastante. E ainda devo andar a pedir ao pessoal que mande SMS do meu telemóvel para ver se se gasta aquilo. :P

Vá lá, a ver se mais alguém que tenha recebido esta SMS se acusa porque assim até me sinto mal... (NOT!) :D

7. L3onheart

L3onheart Banido

Ora tás a ver? Já tás com mais sorte que eu, que ainda não recebi dita mensagem de ouro :D

8. |_ScorpioN_|

|_ScorpioN_| Power Member

A única diferença acentuada que te pudesse prejudicar era perderes o valor de 5 centimos após o 1º minuto mas se isso não te causa problemas, então acho que é uma excelente opção.

Se não o quiseres aceita e dá-mo :P

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Acho que mesmo que faça alguma chamada que dure mais tempo que o costume, o valor das SMS grátis que se poupa deve cobrir isso e ainda sobra.

E perder o meu número? Nah... :D

10. L3onheart

L3onheart Banido

É o limo total. Se envias mais mensagens do que fazes chamadas compensa e é um mto bom tarifario que mta gente deseja ter.
    Aproveita, mas se anulares o zoom depois já não o podes voltar a ter não te esqueças disso :P

11. naoseidele

naoseidele Power Member

está bastante semelhante ao da yorn...!

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não, não me esqueço. :) Por isso é que criei este tópico e fui logo telefonar ao Apoio Optimus para saber mais. Não ia largar um tarifário como o Zoom assim sem mais nem menos só porque me acenam com 500 SMS grátis. :D Se bem que estive tentado a fazê-lo logo. :wvsore:

Qual?

13. HecKel

HecKel The WORM

Só vejo uma desvantagem (do que o que apresentaste no primeiro post), são os carregamentos obrigatórios.

Com tantas vantagens, vai ser complicado gastares aquele guito..., e aos poucos vais ficando com dinheiro preso.

Podes sempre fazer-me uns kargas :D

14. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Já no outro tinha carregamentos obrigatórios. Mas lá está, se ficar com dinheiro preso, é sinal que o tarifário está a funcionar melhor que o Zoom, e isso apenas significa que posso gastar ainda mais. :D Umas idas à internet e tal...

Acho que até ao fim do dia ainda vou aderir, mesmo sem esperar pelo fim do prazo. :D

15. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

isto é so para quem recebe a mensagem ou é para qualquer cliente optimus?

16. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Acho que é só para quem recebe a mensagem porque experimentei com outros números que não os meus e não deu.

17. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

fonix q sorte pah... isto devia ser para angariar novos clientes, eu tenho rede4 e ja ia comprar um cartao optimus

18. malcriado

malcriado Power Member

Sou vodafone, se a optimus começar a utilizar esse tarifário para qualquer cliente, mudo, nem penso duas vezes... Se a vodafone o fizer mantenho a vodafone, parece-me que se não o fizer vão perder um cliente (caso a optimus torne isto "público").

até parece mentira lol

19. Só uma pergunta... quando telefonaste para o Apoio ao cliente..a assistente disse-te que esse tarifário é exclusivo a clientes que recebem a mensagem com o dito "convite"??

20. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sim, como eu disse mais acima, quando perguntei acerca de outros clientes Optimus que não tinham recebido, ela disse que tinha a informação de que alguns clientes recebiam este tipo de promoções, e que como eu tinha recebido a mensagem, podia aderir.

Depois disso reviu as vantagens e os passos a tomar para aderir, e foi simpática o suficiente ao ponto de me alertar que se eu mudasse de tarifário que iria perder o Zoom pois já está descontinuado. Claro que eu sabia estas coisas todas, mas achei simpático, até porque sou paranóico o suficiente para pensar que querem é que eu largue o tarifário Zoom de vez. :D

Partilhar esta Página