Tarifário p/Europa

Status
Fechado a novas mensagens.
Pois, acho que de momento é só o roaming como antigamente que acabou, e eu percebo-te porque pensava como tu até há bem pouco tempo atrás mas um user noutro tópico abriu-me os olhos:

1 - Número de portugal na França a ligar para um português ----> Roaming e não paga extra;

2 - Número de portugal na França a ligar para um francês ----> Chamada para o estrangeiro e pagas como tal;


Nesse caso, se fores 8 meses para fora o melhor é mesmo comprar um dos cartões já preparados para ligar para o estrangeiro.

Mas nos dias de hoje, a nível pessoal, com whatsapp, facebook, skype, etc, acho que não há grande problema. Em emergências usa-se a dita chamada internacional...
 
Pois, acho que de momento é só o roaming como antigamente que acabou, e eu percebo-te porque pensava como tu até há bem pouco tempo atrás mas um user noutro tópico abriu-me os olhos:

1 - Número de portugal na França a ligar para um português ----> Roaming e não paga extra;

2 - Número de portugal na França a ligar para um francês ----> Chamada para o estrangeiro e pagas como tal;


Nesse caso, se fores 8 meses para fora o melhor é mesmo comprar um dos cartões já preparados para ligar para o estrangeiro.

Mas nos dias de hoje, a nível pessoal, com whatsapp, facebook, skype, etc, acho que não há grande problema. Em emergências usa-se a dita chamada internacional...
O OP já tinha reconhecido isso no post 3 do tópico, mas sim essa é uma boa ressalva, apenas estão alteradas as chamadas em roaming, as chamadas internacionais mantêm-se.

Eu diria que até... A NOS tem uma app para fazer chamadas voip como se tivesse a ligar da linha fixa, os outros operadores têm para o serviço fixo configurações SIP pelo que seria apenas questão de usar open wifi ou wifi de hoteis/restaurantes e afins para usos mais intensivos para tentar preservar os limites de uso do tarifário móvel dentro da PUR
 
Mas nos dias de hoje, a nível pessoal, com whatsapp, facebook, skype, etc, acho que não há grande problema. Em emergências usa-se a dita chamada internacional...

Aí é que se prende a questão. Para whatsapp, facebook`s é preciso ter dados.

Obrigado pela ajuda volcanlx!

A quantidade de camionistas que temos, que trabalham pela Europa fora e querem telefonar para as famílias. Esses terão de pagar, não estão abrangidos pelos cartões Unlimited`s e Red`s, pois a maior parte do tempo é passado fora de casa (Portugal). Os camionistas não mudam a residência, são portugueses, pagam impostos em Portugal.

"If you move to and establish a durable residence in another EU country, you will no longer be able to benefit from roam like at home offers from an operator in the country you came from"
 
Última edição:
Para watsapp, viber é preciso acesso online.
Diferente de dados.
Há uma coisa chamada Wi-Fi.
Pode não estar sempre disponível, certo.
Mas a questão é que ou estão mais que 4 meses fora em vários países e aí não se aplica, após esses 4 meses, a questão da itenerancia ou ativam pacotes de roaming, voz e ou dados.
Até podem ativar só lá mais para a frente no ano.
Que eu saiba os tarifários particulares não têm, acho que só os empresariais mas isso é fácil de confirmar.
 
Aí é que se e prende a questão. Para whatsapp, facebook`s é preciso ter dados.

Obrigado pela ajuda volcanlx!

A quantidade de camionistas que temos, que trabalham pela Europa fora e querem telefonar para as famílias. Esses terão de pagar, não estão abrangidos pelos cartões Unlimited`s e Red`s, pois a maior parte do tempo é passado fora de casa (Portugal). Os camionistas não mudam a residência, são portugueses, pagam impostos em Portugal.

"If you move to and establish a durable residence in another EU country, you will no longer be able to benefit from roam like at home offers from an operator in the country you came from"

de nada.

Relativamente ao whatsapp e facebook , é possivel adoptar medidas de conservação de dados, desligar notificações destas apps, ligar opções de conservação de dados.

O whatsapp por exemplo tem um sub menu nas definições dedicado ao consumo de dados que inclui a forma como a aplicação se comporta em roaming e tem uma opção para reduzir o consumo de dados.

O facebook não uso a aplicação normal mas vou assumir que tenha definições semelhantes, mas mesmo que não tenha existe o facebook lite e esse já de si poupa dados e recursos do telemóvel como ram e autonomia da bateria e ainda tem definições para ainda poupar mais.
 
Mas pelo que percebi da legislação, deverás, ou os colegas, ser contactados pela operadora que estão a começar a ultrapassar os limites da lei, por usarem o serviço mais em roaming que em casa.

Até lá...
 
A quantidade de camionistas que temos, que trabalham pela Europa fora e querem telefonar para as famílias. Esses terão de pagar, não estão abrangidos pelos cartões Unlimited`s e Red`s, pois a maior parte do tempo é passado fora de casa (Portugal). Os camionistas não mudam a residência, são portugueses, pagam impostos em Portugal.

Compreendo. Mas... se são camionistas e estão a trabalhar... bem, estão a conduzir, logo se calhar o ideal é mesmo não usar o telefone. Quando fizerem as suas paragens obrigatórias, param numa estação de serviço, ligam-se ao wifi e aproveitam para fazer as chamadas. Para qualquer emergência, têm a chamada normal em que podem (ou não) pagar roaming.
 
Pois, acho que de momento é só o roaming como antigamente que acabou, e eu percebo-te porque pensava como tu até há bem pouco tempo atrás mas um user noutro tópico abriu-me os olhos:

1 - Número de portugal na França a ligar para um português ----> Roaming e não paga extra;

2 - Número de portugal na França a ligar para um francês ----> Chamada para o estrangeiro e pagas como tal;


Nesse caso, se fores 8 meses para fora o melhor é mesmo comprar um dos cartões já preparados para ligar para o estrangeiro.

Mas nos dias de hoje, a nível pessoal, com whatsapp, facebook, skype, etc, acho que não há grande problema. Em emergências usa-se a dita chamada internacional...
Isso está errado. Estando em roaming, qualquer chamada ou SMS feita para um número na UE é considerado roaming.

Exemplo: número português em França liga para Portugal, França, UK, Itália, etc, etc, é roaming e é usado o tarifário nacional como se estivesse em Portugal a ligar para Portugal.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo