Tarifario para quem vive no estrangeiro

Urhilf

Power Member
Boas pessoal!

Recorro à sabedoria de quem domine estes temas para saber qual o melhor tarifario de telemovel para mim, tendo em conta que vivo em Espanha, e ando a saltar de país para país cada 2/3 anos (sempre dentro da Uniao Europeia).

Actualmente tenho a antiga Vitamina P da Vodafone (desde 1997), que, estando em Portugal pago apenas 0,025 cent/min para Vodafone por minuto e 0,15 para outras redes (ou algo assim) - tenho carregamentos obrigatorios, que sao a razao principal pela qual quero mudar de tarifario, e tenho o Vodafone Travel (tarifario especifico para fazer chamadas do estrangeiro)

Como dou muito pouco uso ao telemovel portugues (so o mantenho porque ja é o meu numero desde 1997), e resume-se a ser utilizado para receber 1 ou 2 chamadas por semana, basicamente pretendo:

- tarifario sem carregamentos obrigatorios (nenhum tipo de obrigatoriedade MESMO);

- preço de chamadas "dentro de Portugal" é indiferente (podem ser as mais caras mesmo...é completamente irrelevante, visto que vou no máximo dos máximos uns 2 ou 3 dias cada 3 meses a Portugal)

- tarifario roaming mais barato possivel, principalmente para "receber chamadas";

- indiferente a Rede (estou com Vodafone, e nao me importo mudar, desde que possa manter o meu numero actual).

Obrigado pelas vossas dicas! :)
 
Não dá para comprares um Módulo de Roaming? Na vodafone não sei como funciona mas na Optimus essa opção nem é cara...
 
e pq nao veres k te ligaram e devolveres a chamada usando um telemovel do pais onde estas?

Pois, seria uma opcao boa, excepto que a maioria das chamadas que recebo sao de de empresas, etc, (numeros anonimos)...

Não dá para comprares um Módulo de Roaming? Na vodafone não sei como funciona mas na Optimus essa opção nem é cara...

Tive a procura desse "modulo de roaming" na pagina da optimus e nao vi nada...em que consiste isso?
 
Fazes um plano de mensalidade e depois podes aderir a esses planos. Módulos de minutos, sms, roaming, dados...

http://www.optimus.pt/Empresas/Adicionais/Complementosderoaming/Tarifario?PrintPage=1&

Ok, ja vi e entendi...mas estes planos obrigariam a um pagamento mensal, a um contrato...o que equivale a um "carregamento obrigatorio"...

Dou mais importancia à ausencia de obrigatoriedade de carregamento do que ao "tarifario em roaming" propriamente dito...
 
Para isso adere ao Tarifário Passporte da TMN. Salvo erro tens que pagar 50€ de 12 em 12 meses e tem preços jeitosos.

Esquece.. Parece que é só para utilização em Portugal que tem aqueles preços..
 
Última edição:
Back
Topo