MEO Tarifário UZO

Já estou na UZO e já tenho um "problema". Carreguei 7.5€ e só tenho 5.51€ de saldo. Supostamente o saldo extra foi ativado automaticamente (eu não ativei nada) e debitarem-me 2€.

Vou mandar um e-mail a pedir esclarecimentos. Por acaso na portabilidade foram rápidos a responder. Vamos ver se no suporte serão também rápidos.

Próximo passo será testar a APP da Freenet.

EDIT: APP a funcionar... Já passou a 750 MB :)
 
Última edição:
@PWP nao será que activou o pacote de NET diario que custa 1.99 que são 250megas? Pode ter activado por erro por o sistema se ter atrasado na oferta do 500megas do carregamento.

  • Edit: A APP freenet&more apenas oferece 250megas +50megas ao final dos primeiros 7 dias de uso da APP.
 
Última edição:
Bem, por estes últimos posts vou já enviar um email para saber a situação dos cartões que tenho com UZO...
Não quero nada disso activado.
 
Boas pessoal.

Tenho cartão UZO, e recentemente adquiri um telemóvel que só aceita o formato Nano-SIM (como quase todos os modelos de telemóveis nos últimos anos a sair no mercado), e o cartão que tenho é só micro-SIM (o 2º tamanho mais pequeno).

Então fui fazer pedido de envio de 2ª via à UZO, ao qual me responderam que iam cobrar 10€.
Disse-lhes que não, não me parecia justo e/ou lógico.
Se era para isso, porque não me enviaram logo um cartão Nano-SIM há 3 anos na 1ª via?
Porque me querem cobrar 10€ se as adesões de novos clientes ou portabilidade de clientes de outras operadores custam 0€ (ou dinheiro em saldo) ?

(Ainda por cima, sabendo eu, que a certos clientes UZO, eles não cobraram nada pela ativação da 2ª via. Há clientes mais especiais que outros, pelos vistos, para a UZO)

Em suma, eles estão um bocado irredutíveis nesta situação.
O que me aconselham a fazer, mudar para outra operadora e depois mudar para a UZO novamente?

Obrigado desde já.
 
Eu resolvia esse problema com alteração para o movel da nowo, no minimo 5€ por 500mins + 250mb por mÊs com portabilidade! A UZO resolvem-te logo o problema...
 
Vai a uma dessas lojas de esquina de tlms, costumam ter alicate para cortar isso, ou se tiver jeito para bricolage faça com eu, um xizato, uma régua e uma caneta de feltro ponta fina...
 
Eu resolvia esse problema com alteração para o movel da nowo, no minimo 5€ por 500mins + 250mb por mÊs com portabilidade! A UZO resolvem-te logo o problema...

5€ por mês?
O problema é que eu na uzo, 10/15€ dão para o ano inteiro.

Vai a uma dessas lojas de esquina de tlms, costumam ter alicate para cortar isso, ou se tiver jeito para bricolage faça com eu, um xizato, uma régua e uma caneta de feltro ponta fina...

Pensei nisso, mas normalmente o chip ocupa o espaço que deveria ser cortado.
 
o meu irmao aderiu à uzo no ano passado e mandaram-lhe um cartao micro sim... teve de cortar o cartao novo...

quanto a cortar o chip, depende, se for aqueles cartoes ate 2010 para ai talvez, se for um micro, nao cortas o chip.

mas mesmo os que tens de cortar o chip penso que fica a funcionar na mesma, aquilo é so para fazer contacto.

usa outro cartao como guia para cortar, nao perdes nada em tentar... eu ja cortei um com tesoura e ficou perfeito.
 
o meu irmao aderiu à uzo no ano passado e mandaram-lhe um cartao micro sim... teve de cortar o cartao novo...

quanto a cortar o chip, depende, se for aqueles cartoes ate 2010 para ai talvez, se for um micro, nao cortas o chip.

mas mesmo os que tens de cortar o chip penso que fica a funcionar na mesma, aquilo é so para fazer contacto.

usa outro cartao como guia para cortar, nao perdes nada em tentar... eu ja cortei um com tesoura e ficou perfeito.

Perco que o cartão fica inutilizável xD
Mas vou tentar averiguar se é possível, obrigado :)

Se ainda nada mudaram, na Uzo não há nano-sim

Isso tem, conheço 3 clientes uzo (2 pediram 2ª via o ano passado, e o terceiro já este ano de 2018) que já receberam 2ª via do cartão em formato Nano-SIM.

Razões para não cortar o micro-SIM/SIM:

https://www.linkedin.com/pulse/do-cut-your-sim-card-already-had-get-new-one-dejan-radosavljevik/

Bem, se eu optar por não cortar o cartão (por várias razões, algumas mencionadas nesse artigo do Linkedin).
Não estou a ver uma solução de portabilidade para outra rede e que depois volte para a UZO (que o meu objetivo é ter o tarifário da UZO) em que não gaste mais de 10€ em todo o processo.

Conhecem alguma solução?
 
Última edição pelo moderador:
Daí eu ter dito, se nada mudou.. Mas pelos vistos lá decidiram passar a ter nano, menos mal.
bisonte : como já disseram, se o teu atual é daqueles chips mais pequenos, não um antigo com 10 anos :) , vai a algum sítio que tenha a ferramentazinha para cortar.
 
Eu resolvia esse problema com alteração para o movel da nowo, no minimo 5€ por 500mins + 250mb por mÊs com portabilidade! A UZO resolvem-te logo o problema...

Não percebo porque raio o tarifário da Nowo não está disponível no Norte (Braga).. Não têm rede aqui? Então um tipo de Lisboa com esse tarifário, não pode vir ao Norte sem ficar sem rede? haha
 
Back
Topo