MEO Tarifário UZO

@nfh Não tem cobranças mensais.

No entanto tens de fazer pelo .enos um gasto chamada/SMS a cada 90 dias para manter o cartão activo. Se é para um alarme, basta fazeres um disparo do alarme 1 vez a cada 2 meses e assim mantens o cartão activo e certeficaste de que o alarme está a funcionar como deve de ser.

90 ou 120?
 
Alguém consegue explicar como manter ou prolongar a validade do cartão para além de fazer uma chamada ou mandar um SMS pago? Está complicado...hehe

A resposta dada pela UZO relativo ao ciclo de vida dos cartões é o seguinte:


Pré-ativo

O Cartão manter-se-á no estado Pré-ativo até efetuar a primeira chamada.

Ativo

O Cartão mantem-se Ativo num prazo de 120 dias após ativação ou consumo (chamada taxada ou SMS taxada).

Quando o cartão se encontra ativo:
- Efectua e recebe chamadas
- Envia e recebe SMS
- Envia e recebe MMS (caso o serviço esteja ativo)
- Utiliza todo o tipo de serviços (desde que se encontrem ativos)


Nota: Para manter o cartão ativo, o cliente só tem que efetuar um evento pago - do saldo de recargas - de 120 em 120 dias.
Chamadas/SMS grátis, por exemplo descontadas do saldo de bónus UZO, débitos de mensalidades, não contam para manter o cartão ativo.
Em cartões com tarifários sem carregamentos obrigatórios, como é o caso, o tráfego terminado (recebido) não gratuito também é considerado/contabilizado para prolongamento de validade.

O "não gratuito" é referente ao número originador do evento, sendo que esta condição apenas é possível validar em comunicações on-net rede MEO.
Eventos recebidos com origem em outras redes são também considerados para prolongamento de validade.

Suspenso

Passados 120 dias passa ao estado Suspenso.

Quando o cartão se encontra Suspenso:
- Não efetua chamadas
- Não envia SMS
- Não pode receber nem enviar MMS (mesmo que esteja dentro do prazo não vai poder usufruir do serviço)
- Não pode ativar nem desativar serviços

Nota: Para alterar o cartão UZO do estado suspenso é necessário ao cliente realizar um carregamento, no mínimo de 5 euros

Expirado

Após 60 dias (ou máximo 180 dias) do estado Suspenso, caso não se verifique um carregamento que origine a alteração da validade do cartão, este passa ao estado Expirado, o saldo remanescente, caso exista, será perdido. Para reativar o cartão tem que efetuar um carregamento no prazo de 90 dias.

Desativo

Após 90 dias do estado Expirado

Cartão deixa de poder ser utilizado. Tem de adquirir um cartão novo se pretender continuar a ser cliente.
Cartão sem acesso a qualquer serviço ou dado.
 
Fui ao site ver o(s) tarifário(s) da uzo mas não percebo nada daquilo, alguém me pode explicar como funciona sff?
Vi que existe um tarifário para internet e outro para comunicações, mas se carregarmos com 7,5€ ganhamos 500mb + minutos/sms. Este valor é retirado ou ficamos com ele? Basta carregar uma vez por mês?
Como disse, não percebi as informações do site
 
Fui ao site ver o(s) tarifário(s) da uzo mas não percebo nada daquilo, alguém me pode explicar como funciona sff?
Vi que existe um tarifário para internet e outro para comunicações, mas se carregarmos com 7,5€ ganhamos 500mb + minutos/sms. Este valor é retirado ou ficamos com ele? Basta carregar uma vez por mês?
Como disse, não percebi as informações do site
Se carregares 7.5€ ganhas 500mb e ficas com os 7.5€ em saldo.

Chamas sao a 0.099 por minuto
 
Esses tarifários de internet de 1GB e 200MB (7.99 e 2.99 respetivamente) são descontados do saldo e ficas com essa quantidade de internet durante 30 dias. Já os 7.5 euros são uma promoção. Carregas esse valor e recebes de oferta os 500MB internet + minutos de chamadas válidos durante 30 dias.
 
Necessito de pedir uma 2ª via do cartão UZO para pôr num telemóvel novo cá de casa. Da ultima vez que fiz isso ainda foi no site antigo. Agora envia para o novo site da Meo/Altice. Já lá andei a ver mas não encontro o sitio onde pedir.
Alguém recentemente pediu um cartão novo, que me possa ajudar ?
Será que dá para ir directamente a uma loja Meo e resolver o problema na hora ?
 
Obrigado pela ajuda jonas78.
Pois realmente isto agora é tudo a tentar sacar dinheiro...
O telefone 707 é pago a preço de ouro e depois ainda levo com mais 10€ pelo pedacinho de plastico.
 
Boa Tarde!

As lojas MEO tratam de portabilidades de outros operadores para a rede UZO?
É de mau tom, digitalizar cópias de cartão do cidadão (exigidas pela UZO) e tratar de tratar de todo o processo online.
 
Boa Tarde!

As lojas MEO tratam de portabilidades de outros operadores para a rede UZO?
É de mau tom, digitalizar cópias de cartão do cidadão (exigidas pela UZO) e tratar de tratar de todo o processo online.

Pede portabilidade para a meo em loja depois mandas email para a uzo e eles mudam-te o tarifario para uzo.

Ps: Eles tb te vao tirar copia em loja
 
Pede portabilidade para a meo em loja depois mandas email para a uzo e eles mudam-te o tarifario para uzo.

Ps: Eles tb te vao tirar copia em loja

Não percebi. Peço portabilidade em Loja MEO e eu é que tenho de enviar o formulário de portabilidade por email? Por que não tratam eles de tudo? Para isso faço o download do PDF, preencho e envio.

Em loja MEO já me perguntaram se preferia que tirassem cópia do CC ou se apenas declarava os meus dados presencialmente. Evito ao máximo que tirem cópias dos CC, seja de quem for, e as empresas de telecomunicações não facilitam. A Anacom devia meter mão nisto.

Outra coisa engraçada, é as lojas MEO já não terem carimbos. Como raio comprovo que estive lá e assinei um documento?
 
Não percebi. Peço portabilidade em Loja MEO e eu é que tenho de enviar o formulário de portabilidade por email? Por que não tratam eles de tudo? Para isso faço o download do PDF, preencho e envio.

Em loja MEO já me perguntaram se preferia que tirassem cópia do CC ou se apenas declarava os meus dados presencialmente. Evito ao máximo que tirem cópias dos CC, seja de quem for, e as empresas de telecomunicações não facilitam. A Anacom devia meter mão nisto.

Outra coisa engraçada, é as lojas MEO já não terem carimbos. Como raio comprovo que estive lá e assinei um documento?

Em loja pedes portabilidade para MEO.

Depois de seres MEO, psra trocar para UZO envias email para [email protected] a solicitar a alteração, e eles mudam-te o tarifario mantendo o cartao.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo