Alguém consegue explicar como manter ou prolongar a validade do cartão para além de fazer uma chamada ou mandar um SMS pago? Está complicado...hehe
A resposta dada pela UZO relativo ao ciclo de vida dos cartões é o seguinte:
Pré-ativo
O Cartão manter-se-á no estado Pré-ativo até efetuar a primeira chamada.
Ativo
O Cartão mantem-se Ativo num prazo de 120 dias após ativação ou consumo (chamada taxada ou SMS taxada).
Quando o cartão se encontra ativo:
- Efectua e recebe chamadas
- Envia e recebe SMS
- Envia e recebe MMS (caso o serviço esteja ativo)
- Utiliza todo o tipo de serviços (desde que se encontrem ativos)
Nota: Para manter o cartão ativo, o cliente só tem que efetuar um evento pago - do saldo de recargas - de 120 em 120 dias.
Chamadas/SMS grátis, por exemplo descontadas do saldo de bónus UZO, débitos de mensalidades, não contam para manter o cartão ativo.
Em cartões com tarifários sem carregamentos obrigatórios, como é o caso, o tráfego terminado (recebido) não gratuito também é considerado/contabilizado para prolongamento de validade.
O "não gratuito" é referente ao número originador do evento, sendo que esta condição apenas é possível validar em comunicações on-net rede MEO.
Eventos recebidos com origem em outras redes são também considerados para prolongamento de validade.
Suspenso
Passados 120 dias passa ao estado Suspenso.
Quando o cartão se encontra Suspenso:
- Não efetua chamadas
- Não envia SMS
- Não pode receber nem enviar MMS (mesmo que esteja dentro do prazo não vai poder usufruir do serviço)
- Não pode ativar nem desativar serviços
Nota: Para alterar o cartão UZO do estado suspenso é necessário ao cliente realizar um carregamento, no mínimo de 5 euros
Expirado
Após 60 dias (ou máximo 180 dias) do estado Suspenso, caso não se verifique um carregamento que origine a alteração da validade do cartão, este passa ao estado Expirado, o saldo remanescente, caso exista, será perdido. Para reativar o cartão tem que efetuar um carregamento no prazo de 90 dias.
Desativo
Após 90 dias do estado Expirado
Cartão deixa de poder ser utilizado. Tem de adquirir um cartão novo se pretender continuar a ser cliente.
Cartão sem acesso a qualquer serviço ou dado.