MEO Tarifário UZO

Bom dia,

Tenho 250MB disponíves até 1 de Maio e outros 750MB até 20 de Maio, todos obtidos da App FreeNet, cujo plafond apenas válido em território nacional. Vou a Espanha na próxima semana e pretendo carregar o cartão com 7,50 euros para conseguir os 500MB de bónus para utilizar em roaming na UE. Se carregar hoje, os 500MB seriam válidos até 26 de Maio e com o plafond que já tenho, qual seria a ordem de consumo dos dados? Pela lógica, gastam-se primeiro os dados próximos da validade, alguém me confirme? Pois, se descontasse primeiro o bónus dos 500MB, poderia não ter dados suficientes para gastar em roaming na próxima semana.
 
Olá a todos,

Tenho o tarifário LEVE desde há muitos anos. Raramente faço chamadas ou envio SMS. Sem carregamento obrigatório. Segundo este documento https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifarios-Anteriores.pdf?site=MOCHE estou a pagar €0,423 por chamada para qualquer rede e €0,182 por cada SMS. Cobram-me uma taxa de manutenção mensal de €1.

Não estou bem a par disto, gostaria de saber se consigo arranjar um tarifário mais barato (da MEO ou outra operadora) ou se estou bem assim. Não uso internet no telemóvel. É daqueles antigos com botões e sem touchscreen. Desculpem-me se este não for o tópico indicado para esta questão.

Thanks much
 
Olá a todos,

Tenho o tarifário LEVE desde há muitos anos. Raramente faço chamadas ou envio SMS. Sem carregamento obrigatório. Segundo este documento https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifarios-Anteriores.pdf?site=MOCHE estou a pagar €0,423 por chamada para qualquer rede e €0,182 por cada SMS. Cobram-me uma taxa de manutenção mensal de €1.

Não estou bem a par disto, gostaria de saber se consigo arranjar um tarifário mais barato (da MEO ou outra operadora) ou se estou bem assim. Não uso internet no telemóvel. É daqueles antigos com botões e sem touchscreen. Desculpem-me se este não for o tópico indicado para esta questão.

Thanks much
O melhor seria mudares para o tarifário da uzo.
Liga p o apoio a clientes, 1696 (?) e pede a mudança para a uzo...
Antes confere com o operador, se o saldo transita.
O melhor e ligares assim para o fim da noite, esses custumam ser mais porreiros!
[emoji38]
 
O melhor seria mudares para o tarifário da uzo.
Liga p o apoio a clientes, 1696 (?) e pede a mudança para a uzo...
Antes confere com o operador, se o saldo transita.
O melhor e ligares assim para o fim da noite, esses custumam ser mais porreiros!
[emoji38]

OK, obrigado pela sugestão. A vantagem do UZO é só mesmo as chamadas e SMS mais baratos não é? Vou então dar uma vista de olhos nisso.
 
Para o teu caso ("Raramente faço chamadas ou envio SMS") a UZO é ideal. Pagas cerca de 10 cent por chamada/SMS e não tem carregamentos obrigatórios. A única obrigatoriedade para manter o cartão ativo é fazer uma comunicação paga a cada 3 ou 4 meses.
 
A UZO é simplesmente o melhor tarifário sem carregamentos obrigatórios/fidelizações.

Sem custos de "manutenção" como os outros tarifários similares têm. Apenas têm que fazer uma chamada/sms em 90 ou 120 dias para manter o número ativo.

~1.5 GB dados móveis de borla por mês com APP FreeNet. Mais que muitos tarifários pós-pagos. E ainda mais 500 MB quando carregam com 7.5€.

Novos números portados (excepto Meo) recebem 50€ saldo extra (5€ por carregamento).

Chamadas/sms a 10cent. Com 7.5€ ficam com 75minutos/sms. Para mim dá e sobra pois comunico até mais pelos dados móveis. Mas isto dependerá de cada um.

Enfim, uma das poucas coisas boas que ainda restam na Altice. Esperar que não se lembrem de acabar com este tarifário.
 
Última edição:
Bom dia,

Tenho 250MB disponíves até 1 de Maio e outros 750MB até 20 de Maio, todos obtidos da App FreeNet, cujo plafond apenas válido em território nacional. Vou a Espanha na próxima semana e pretendo carregar o cartão com 7,50 euros para conseguir os 500MB de bónus para utilizar em roaming na UE. Se carregar hoje, os 500MB seriam válidos até 26 de Maio e com o plafond que já tenho, qual seria a ordem de consumo dos dados? Pela lógica, gastam-se primeiro os dados próximos da validade, alguém me confirme? Pois, se descontasse primeiro o bónus dos 500MB, poderia não ter dados suficientes para gastar em roaming na próxima semana.

Alguma opinião?
 
Resposta da UZO:

Esclarecemos que, a ordem de utilização será a ordem de atribuição, ou seja, se tiver o plafond de 1 GB (4 x 250MB) relativo à aplicação Free Net & More, o mesmo pode não ser utilizado consecutivamente, caso tenha sido atribuído o plafond 500 MB após um carregamento €7,50, entre as atribuições relativas à aplicação Free Net & More.

Mais informamos que, caso esteja em roaming apenas é disponibilizado o plafond relativo com a campanha carregamentos €7,50 ou superior e do tarifário mensal internet, tendo prioridade o plafond relativo à campanha.
 
"pode não ser utilizado consecutivamente, caso tenha sido atribuído o plafond 500 MB" ?

Suponha que não carregou nenhum montante durante 30 dias e como o plafond da app netfree é atribuído semanalmente, ao fim deste periodo, teria 1 GB (aprox) para se gastar. Mas se fizer um carregamento de 7,50 euros ou mais durante esse período, teria direito a mais 500MB e neste caso não seria descontado logo o plafond de 1 GB da netfree (acumulados durante 4 semanas consecutivas) mas sim pela ordem em que o plafond foi atribuído (seja os 250MB da netfree como também os 500MB do carregamento).
 
Boas pessoal,

há 3,5 semanas carreguei 7,50€, recebi portanto 1gb = 500mb+500mb (ANIV13). No início estive no roaming na UE sem problemas, voltei a Portugal e fui agora novamente fora com plafond restante de cerca de 100mb. Mas acabou de funcionar no roaming da UE.

A única explicação que tenho é que os 500mb da oferta aniversário-13 são validos só dentro de Portugal (que provavelmente não esteja em concordância com os regulamentos do roaming na UE).

Recebi resposta da uzo que afirma:
"...informamos que o plafond 500 MB extra é disponibilizado em roaming zona 1"

Só para relatar a quem interesse. Em contradição ao que afirma a UZO os 500mb da oferta aniversário-13 não funcionam em roaming-ue!

Estive novamente fora de Portugal e carreguei antes de sair 7,5 € para obter 1gb = 500mb+500mb (ANIV13). Estive em roaming-eu quando atingi os 500 mb e os dados moveis acabaram de funcionar. Só voltaram a funcionar dentro de Portugal...
 
A UZO é simplesmente o melhor tarifário sem carregamentos obrigatórios/fidelizações.

Sem custos de "manutenção" como os outros tarifários similares têm. Apenas têm que fazer uma chamada/sms em 90 ou 120 dias para manter o número ativo.

~1.5 GB dados móveis de borla por mês com APP FreeNet. Mais que muitos tarifários pós-pagos. E ainda mais 500 MB quando carregam com 7.5€.

Novos números portados (excepto Meo) recebem 50€ saldo extra (5€ por carregamento).

Chamadas/sms a 10cent. Com 7.5€ ficam com 75minutos/sms. Para mim dá e sobra pois comunico até mais pelos dados móveis. Mas isto dependerá de cada um.

Enfim, uma das poucas coisas boas que ainda restam na Altice. Esperar que não se lembrem de acabar com este tarifário.
Boa tarde. Tenho uma dúvida se carregar com 5€ estes não perdem a validade? Por exemplo preciso de um número para receber chamadas e SMS. A minha dúvida é se passados 60 dias for fazer a chamada obrigatório mesmo tendo lá dinheiro não sou obrigada a carregar o cartão. Obrigado
 
Back
Topo