não tem taxas, Só tem que fazer uma chamada cada 120 dias para manter o cartão ativo. O envio do cartão e gratuito, O Cartão Gratis, vem sem saldo, quando o receber tem que fazer um carregamento para o poder utilizar, tambem vem com 15 € de saldo Bonus, onde nos 3 primeiros carregamentos recebe 5€ de saldo adicional.
O telemovel (smartphone) tem que estar desbloqueado ou bloqueado à MEO para poder ulitizar o cartão.
Vocês têm a certeza de que essas regras são mesmo aplicadas?
Pergunto isto porque eu tive um cartão na MEO cerca de 1 ano sem nunca ter feito um carregamento e nunca deixou de receber chamadas e SMS. Na área de cliente aparecia com saldo negativo de €2.50 ou algo do género.
nao sei que tarifário que tinha mas só disse o que esta nas condições gerais. https://www.uzo.pt/pt/condicoes-gerais/pagina.uzo
ponto 1 - produtos e preços . estão à vontade ariscar, o dinheiro é vosso .
Até existe destinos com preço de 1 cêntimo, como chamadas para a China, por exemplo ;-) basta procurar um numero da China no google, por exemplo um hospital em Beijing ;-)Há quanto tempo estão em vigor estas condições? Eu quando aderi não li nada que se pareça...
Confirmo. Eu tenho o cartão há uns 3 anos? e NUNCA fiz uma chamada... NUNCA fiz um carregamento, e sempre esteve ACTIVO.
HOJE, e pela primeira vez, recebi uma SMS: "O prazo do seu cartao termina daqui a 5 dias (11/07/20). Por favor carregue o seu cartao nas opcoes UZO. Obrigada"
O conteúdo da SMS é no mínimo FALACIOSO :\ As condições ACTUAIS dizem:
https://www.uzo.pt/pt/ajuda/ver-conteudo/182/tenho-algum-prazo-para-consumir-o-saldo-/pagina.uzo
"A UZO permite-lhe consumir o saldo no tempo que pretender. Se não tiver qualquer consumo durante 120 dias a UZO, 48 horas antes, envia-lhe uma mensagem escrita a informar que o seu cartão vai deixar de poder fazer chamadas. Após esse período ainda tem 60 dias em que pode receber chamadas, mas já não consegue efectuar.
Após deixar de efectuar chamadas, para poder continuar a utilizar o seu cartão UZO, deve efectuar um carregamento no valor mínimo de €5.
Se não efectuar nenhum carregamento, o cartão é cancelado no prazo de 60 dias, não existindo hipótese de o reutilizar. Nesta situação perde o saldo existente no cartão."
Estas condições são uma autêntica estupidez! Se tudo o que é necessário é efectuar um CONSUMO (uma chamada paga!), e existindo SALDO do cartão (é o meu caso) porque razão a UZO não debita o valor MÍNIMO de uma chamada (existem destinos com preços de 0,05 euros). Tão simples quanto isso! Parece-me uma CAÇA aos utilizadores mais distraídos para cancelar o cartão, fazendo com que o cliente perca o número e o SALDO! Muito feio...
Até existe destinos com preço de 1 cêntimo, como chamadas para a China, por exemplo ;-) basta procurar um numero da China no google, por exemplo um hospital em Beijing ;-)
Neste caso não posso concordar, tem um serviço que até não pede muito esforço por parte do cliente, fazer um consumo cada 4 meses, e ainda quer mais facilitismo, Antigamente a MEO/UZO tinha o obstáculo em colocar uma taxa mensal de utilização, o obstaculo era a Vodafone direto e NOS (Optimus/Rede4) concorrência que também não tinha taxa. Agora no presente esse obstáculo à taxa mensal já não existe, a vodafone directo e NOS Livre ambos tem taxa mensal de 75 cêntimos, a UZO a aplicar o mesmo, o cliente já não tem como fugir à taxa mensal. Por isso, não se queixe muito, não fazia muito barulho neste assunto. ;-) escreva numa agenda com alerta com data próximo dos 120 dias para o lembrar de fazer um consumo.Era isso que estava a ver em https://www.uzo.pt/pt/tarifario/pagina.uzo
Escandaloso!
Que tristeza obrigar as pessoas a fazer uma chamada ou enviar uma SMS para manter o cartão activo...
PIOR do que isso é a PENALIZAÇÃO absurda (quanto a mim!) de obrigar a um CARREGAMENTO se o cliente deixar passar o prazo dos 120 dias sem um consumo... Volto a dizer que, existindo saldo, não custava nada debitarem 9 cêntimos, por exemplo... até ao saldo expirar...
Neste caso não posso concordar, tem um serviço que até não pede muito esforço por parte do cliente, fazer um consumo cada 4 meses, e ainda quer mais facilitismo, Antigamente a MEO/UZO tinha o obstáculo em colocar uma taxa mensal de utilização, o obstaculo era a Vodafone direto e NOS (Optimus/Rede4) concorrência que também não tinha taxa. Agora no presente esse obstáculo à taxa mensal já não existe, a vodafone directo e NOS Livre ambos tem taxa mensal de 75 cêntimos, a UZO a aplicar o mesmo, o cliente já não tem como fugir à taxa mensal. Por isso, não se queixe muito, não fazia muito barulho neste assunto. ;-) escreva numa agenda com alerta com data próximo dos 120 dias para o lembrar de fazer um consumo.
Vao manter o numero activo para sempre?
Ha comissoes a pagar para alugarem o 96 e os 92 etc creio eu
Da mais canseira vir aqui se queixar e escrever por este motivo do que teclar um numero de telefone no telemovel, experimente. ;-)Eu percebo que a concorrência é pior... por isso mudei da NOS para a UZO!!!
Agora... volto a dizer... se o cartão TEM SALDO... e se a exigência é que seja feito um CONSUMO a cada 120 dias... chegando aos 120 dias sem qualquer consumo, a UZO debitava o CONSUMO MÍNIMO de uma chamada (que é, actualmente, 1 cêntimo!!!)
Obrigar o cliente a ter a canseira de ligar ou enviar uma sms para a china a cada 120 dias é anedótico!
Da mais canseira vir aqui se queixar e escrever por este motivo do que teclar um numero de telefone no telemovel, experimente. ;-)
Que massada, fazer um telefonema. lol
É um perfeito exemplo do velho ditado, quem tudo quer, tudo perde.
Os preços internacional é só para chamadas. Os SMS tem preço base da MEONada a ver! Eu estou a "reclamar" porque não entendo a lógica da UZO (excepto a CAÇA aos saldos!!!)
E não fossem as reclamações de muito boa gente, muita coisa estaria muito mal na nossa sociedade!
Será que vocês concordam todos com estas regras absurdas?
E já agora... volto a a perguntar... o custo de uma SMS internacional = PREÇO do minuto da chamada MÓVEL? Obrigado!
Os preços internacional é só para chamadas. Os SMS tem preço base da MEO
https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/internacional/tarifa-base-internacional
@marcolopespt isso és tu que se quiseres tens de desactivar no teu Android. Tens uma opção na aplicação de envio SMS chamada caráteres simples. Tens de a activar.
O pessoal nunca está contente: Há sempre um rabo de palha para descobrir
qualquer numero fixo ou móvel da china custa 1 cêntimo por min na uzo, ir ao google e procurar um numero da china, como um de um hospital em Beijing....Onde é que está esse numero da china a 1 centimo?
Outra coisa, a promo mudar para uzo e manter o numero ja acabou o prazo e queria passar outro cartao para a UZO, será que vou receber os bonus?
qualquer numero fixo ou móvel da china custa 1 cêntimo por min na uzo, ir ao google e procurar um numero da china, como um de um hospital em Beijing....
pode ir ao site uzo, tem la as tafifas internacionais, a meo para chamadas internscionais a ligação deve ser feito via VOIP, so assim deve ser possivel essa redução de custos.Como é possivel? Aqui é 10cents e na China 1cent, nao faz muito sentido