MEO Tarifário UZO

não tem taxas, Só tem que fazer uma chamada cada 120 dias para manter o cartão ativo. O envio do cartão e gratuito, O Cartão Gratis, vem sem saldo, quando o receber tem que fazer um carregamento para o poder utilizar, tambem vem com 15 € de saldo Bonus, onde nos 3 primeiros carregamentos recebe 5€ de saldo adicional.
O telemovel (smartphone) tem que estar desbloqueado ou bloqueado à MEO para poder ulitizar o cartão.

Há quanto tempo estão em vigor estas condições? Eu quando aderi não li nada que se pareça...

Vocês têm a certeza de que essas regras são mesmo aplicadas?
Pergunto isto porque eu tive um cartão na MEO cerca de 1 ano sem nunca ter feito um carregamento e nunca deixou de receber chamadas e SMS. Na área de cliente aparecia com saldo negativo de €2.50 ou algo do género.

Confirmo. Eu tenho o cartão há uns 3 anos? e NUNCA fiz uma chamada... NUNCA fiz um carregamento, e sempre esteve ACTIVO.

HOJE, e pela primeira vez, recebi uma SMS: "O prazo do seu cartao termina daqui a 5 dias (11/07/20). Por favor carregue o seu cartao nas opcoes UZO. Obrigada"

O conteúdo da SMS é no mínimo FALACIOSO :\ As condições ACTUAIS dizem:
https://www.uzo.pt/pt/ajuda/ver-conteudo/182/tenho-algum-prazo-para-consumir-o-saldo-/pagina.uzo

"A UZO permite-lhe consumir o saldo no tempo que pretender. Se não tiver qualquer consumo durante 120 dias a UZO, 48 horas antes, envia-lhe uma mensagem escrita a informar que o seu cartão vai deixar de poder fazer chamadas. Após esse período ainda tem 60 dias em que pode receber chamadas, mas já não consegue efectuar.

Após deixar de efectuar chamadas, para poder continuar a utilizar o seu cartão UZO, deve efectuar um carregamento no valor mínimo de €5.

Se não efectuar nenhum carregamento, o cartão é cancelado no prazo de 60 dias, não existindo hipótese de o reutilizar. Nesta situação perde o saldo existente no cartão.
"

nao sei que tarifário que tinha mas só disse o que esta nas condições gerais. https://www.uzo.pt/pt/condicoes-gerais/pagina.uzo
ponto 1 - produtos e preços . estão à vontade ariscar, o dinheiro é vosso .

Estas condições são uma autêntica estupidez! Se tudo o que é necessário é efectuar um CONSUMO (uma chamada paga!), e existindo SALDO do cartão (é o meu caso) porque razão a UZO não debita o valor MÍNIMO de uma chamada (existem destinos com preços de 0,05 euros). Tão simples quanto isso! Parece-me uma CAÇA aos utilizadores mais distraídos para cancelar o cartão, fazendo com que o cliente perca o número e o SALDO! Muito feio... :rcarton:
 
Há quanto tempo estão em vigor estas condições? Eu quando aderi não li nada que se pareça...



Confirmo. Eu tenho o cartão há uns 3 anos? e NUNCA fiz uma chamada... NUNCA fiz um carregamento, e sempre esteve ACTIVO.

HOJE, e pela primeira vez, recebi uma SMS: "O prazo do seu cartao termina daqui a 5 dias (11/07/20). Por favor carregue o seu cartao nas opcoes UZO. Obrigada"

O conteúdo da SMS é no mínimo FALACIOSO :\ As condições ACTUAIS dizem:
https://www.uzo.pt/pt/ajuda/ver-conteudo/182/tenho-algum-prazo-para-consumir-o-saldo-/pagina.uzo

"A UZO permite-lhe consumir o saldo no tempo que pretender. Se não tiver qualquer consumo durante 120 dias a UZO, 48 horas antes, envia-lhe uma mensagem escrita a informar que o seu cartão vai deixar de poder fazer chamadas. Após esse período ainda tem 60 dias em que pode receber chamadas, mas já não consegue efectuar.

Após deixar de efectuar chamadas, para poder continuar a utilizar o seu cartão UZO, deve efectuar um carregamento no valor mínimo de €5.

Se não efectuar nenhum carregamento, o cartão é cancelado no prazo de 60 dias, não existindo hipótese de o reutilizar. Nesta situação perde o saldo existente no cartão.
"



Estas condições são uma autêntica estupidez! Se tudo o que é necessário é efectuar um CONSUMO (uma chamada paga!), e existindo SALDO do cartão (é o meu caso) porque razão a UZO não debita o valor MÍNIMO de uma chamada (existem destinos com preços de 0,05 euros). Tão simples quanto isso! Parece-me uma CAÇA aos utilizadores mais distraídos para cancelar o cartão, fazendo com que o cliente perca o número e o SALDO! Muito feio... :rcarton:
Até existe destinos com preço de 1 cêntimo, como chamadas para a China, por exemplo ;-) basta procurar um numero da China no google, por exemplo um hospital em Beijing ;-)
 
Até existe destinos com preço de 1 cêntimo, como chamadas para a China, por exemplo ;-) basta procurar um numero da China no google, por exemplo um hospital em Beijing ;-)

Era isso que estava a ver em https://www.uzo.pt/pt/tarifario/pagina.uzo

Escandaloso! :D :D

Que tristeza obrigar as pessoas a fazer uma chamada ou enviar uma SMS para manter o cartão activo...

PIOR do que isso é a PENALIZAÇÃO absurda (quanto a mim!) de obrigar a um CARREGAMENTO se o cliente deixar passar o prazo dos 120 dias sem um consumo... Volto a dizer que, existindo saldo, não custava nada debitarem 9 cêntimos, por exemplo... até ao saldo expirar...

Uma dúvida... enviar uma SMS internacional conta como uma chamada MÓVEL para o país de destino?
 
Última edição pelo moderador:
Era isso que estava a ver em https://www.uzo.pt/pt/tarifario/pagina.uzo

Escandaloso! :D :D

Que tristeza obrigar as pessoas a fazer uma chamada ou enviar uma SMS para manter o cartão activo...

PIOR do que isso é a PENALIZAÇÃO absurda (quanto a mim!) de obrigar a um CARREGAMENTO se o cliente deixar passar o prazo dos 120 dias sem um consumo... Volto a dizer que, existindo saldo, não custava nada debitarem 9 cêntimos, por exemplo... até ao saldo expirar...
Neste caso não posso concordar, tem um serviço que até não pede muito esforço por parte do cliente, fazer um consumo cada 4 meses, e ainda quer mais facilitismo, Antigamente a MEO/UZO tinha o obstáculo em colocar uma taxa mensal de utilização, o obstaculo era a Vodafone direto e NOS (Optimus/Rede4) concorrência que também não tinha taxa. Agora no presente esse obstáculo à taxa mensal já não existe, a vodafone directo e NOS Livre ambos tem taxa mensal de 75 cêntimos, a UZO a aplicar o mesmo, o cliente já não tem como fugir à taxa mensal. Por isso, não se queixe muito, não fazia muito barulho neste assunto. ;-) escreva numa agenda com alerta com data próximo dos 120 dias para o lembrar de fazer um consumo.
 
Neste caso não posso concordar, tem um serviço que até não pede muito esforço por parte do cliente, fazer um consumo cada 4 meses, e ainda quer mais facilitismo, Antigamente a MEO/UZO tinha o obstáculo em colocar uma taxa mensal de utilização, o obstaculo era a Vodafone direto e NOS (Optimus/Rede4) concorrência que também não tinha taxa. Agora no presente esse obstáculo à taxa mensal já não existe, a vodafone directo e NOS Livre ambos tem taxa mensal de 75 cêntimos, a UZO a aplicar o mesmo, o cliente já não tem como fugir à taxa mensal. Por isso, não se queixe muito, não fazia muito barulho neste assunto. ;-) escreva numa agenda com alerta com data próximo dos 120 dias para o lembrar de fazer um consumo.

Eu percebo que a concorrência é pior... por isso mudei da NOS para a UZO!!!

Agora... volto a dizer... se o cartão TEM SALDO... e se a exigência é que seja feito um CONSUMO a cada 120 dias... chegando aos 120 dias sem qualquer consumo, a UZO debitava o CONSUMO MÍNIMO de uma chamada (que é, actualmente, 1 cêntimo!!!)

Obrigar o cliente a ter a canseira de ligar ou enviar uma sms para a china a cada 120 dias é anedótico! :D

Vao manter o numero activo para sempre?
Ha comissoes a pagar para alugarem o 96 e os 92 etc creio eu

E então se o cliente fizer uma chamada de 1 CÊNTIMO a cada 120 dias isso muda alguma coisa?

NADA! O valor é totalmente ridículo, e no final de contas podemos concluir que a UZO só quer dar trabalho ao cliente (e claro, apanhar aqueles que puder em falso para os obrigar a fazer um carregamento totalmente DESNECESSÁRIO!!)
 
Última edição pelo moderador:
Eu percebo que a concorrência é pior... por isso mudei da NOS para a UZO!!!

Agora... volto a dizer... se o cartão TEM SALDO... e se a exigência é que seja feito um CONSUMO a cada 120 dias... chegando aos 120 dias sem qualquer consumo, a UZO debitava o CONSUMO MÍNIMO de uma chamada (que é, actualmente, 1 cêntimo!!!)

Obrigar o cliente a ter a canseira de ligar ou enviar uma sms para a china a cada 120 dias é anedótico! :D
Da mais canseira vir aqui se queixar e escrever por este motivo do que teclar um numero de telefone no telemovel, experimente. ;-)
Que massada, fazer um telefonema. lol

É um perfeito exemplo do velho ditado, quem tudo quer, tudo perde.
 
Da mais canseira vir aqui se queixar e escrever por este motivo do que teclar um numero de telefone no telemovel, experimente. ;-)
Que massada, fazer um telefonema. lol
É um perfeito exemplo do velho ditado, quem tudo quer, tudo perde.

Nada a ver! Eu estou a "reclamar" porque não entendo a lógica da UZO (excepto a CAÇA aos saldos!!!)

E não fossem as reclamações de muito boa gente, muita coisa estaria muito mal na nossa sociedade!

Será que vocês concordam todos com estas regras absurdas?

E já agora... volto a a perguntar... o custo de uma SMS internacional = PREÇO do minuto da chamada MÓVEL? Obrigado!
 
Nada a ver! Eu estou a "reclamar" porque não entendo a lógica da UZO (excepto a CAÇA aos saldos!!!)

E não fossem as reclamações de muito boa gente, muita coisa estaria muito mal na nossa sociedade!

Será que vocês concordam todos com estas regras absurdas?

E já agora... volto a a perguntar... o custo de uma SMS internacional = PREÇO do minuto da chamada MÓVEL? Obrigado!
Os preços internacional é só para chamadas. Os SMS tem preço base da MEO
https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/internacional/tarifa-base-internacional
 
Os preços internacional é só para chamadas. Os SMS tem preço base da MEO
https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/internacional/tarifa-base-internacional

Onde é que isso é dito no preçário da UZO?? Está descrito claramente no preçário para OUTROS destinos internacionais... e em nenhum deles o preço de uma SMS é superior ao preço de uma chamada! https://www.uzo.pt/gestorconteudos/attachs/2282.pdf

Acabei de enviar uma SMS para a índia, e levaram-me 64 cêntimos!!! :D

E não... a SMS não tinha mais de 160 caracteres, nem nada que se pareça...

EDIT: agora vou ao fundo da questão! Primeiro, teria de existir uma menção CLARA ao preço das SMS, e não há. Segundo, qual é a lógica de uma SMS ser 12 vezes mais cara de que um minuto de comunicações?? Essa agora!

Aprendi uma coisa nova :D

Um ": D" (junto) é convertido em SMILE, e um SMILE é algo "especial de corrida" que é convertido em umas DEZENAS largas de caracteres!!!

Tá certo... só reparei agora ao digitar :D na aplicação de SMS do Android (geralmente envio pelo interface WEB).

Não percebo nada disto!! Sinceramente... A APP ANDROID de mensagens é um poço de surpresas...
Ao escrever texto o limite da mensagem são 145 caracteres, e ao atingir o limite, são mais 145 caracteres para a próxima mensagem... MAS............ Se introduzir um SMILE (: D) o próximo limite já passa a 38 caracteres!!!! Outras vezes são 64!!! :\

Que salgalhada de todo o tamanho... há aqui BUGS e BUGS graves :\
 
Última edição pelo moderador:
@marcolopespt isso és tu que se quiseres tens de desactivar no teu Android. Tens uma opção na aplicação de envio SMS chamada caráteres simples. Tens de a activar.

Ainda assim, não percebo a lógica do limite apresentado pela APP de mensagens do Android... isto não tem nexo nenhum :\

Antigamente a APP de mensagens era para SMS... agora querem fazer disto um "chat" ao estilo messenger, e perde-se o controle total sobre o texto que é enviado... como é possível que um SIMILE ocupe 100 e tal caracteres??

Como é que este mensagem deu origem a DUAS (uma de 122 e outra de 140 caracteres???)

"xx xxxx! xx'x xxxxx! xxxx xxx xx xxx'x xxxxxx! x xxxx xxx xx xxxxx xxx xxxx xx xxxx xx xxxxx! xxxxxxx xx xxxxx xx xxxxxxx! :D"

Não há acentos, não há caracteres "especiais" tirando os apresentados. O texto é PLAIN em ingles...
 
O pessoal nunca está contente: Há sempre um rabo de palha para descobrir:001:

Não é uma questão de estar contente ou não... é uma questão de saber como as coisas funcionam! Afinal enviar uma aparente "simples" SMS em android pode ser uma aventura (e sair bem caro!!)

Vale a pena saber! https://r1.community.samsung.com/t5/Galaxy-A/Text-message-character-limit/td-p/585592/page/2

Dependendo dos caracteres e necessidades de ENCODING, cada SMS pode ficar limitada a 64 caracteres... ou seja... a partir do momento em que um caractere requer um encoding exótico, toda a SMS passa a ter "segmentos" de 64, o que é muito diferente de 145 (fica por saber porque razão um Android 8 tem como limite 145 e não 160).
 
Última edição:
Exato, é por causa do encoding. Nesse caso, deves estar a tentar inserir um emoji, que apenas consegue ser representado com 16bits, em vez do 7 ou 8 habituais. Como cada caratere precisa de mais espaço, o total de carateres que cabem numa mensagem fica reduzido porque não podes enviar um caratere com 8 bits, e outro com 16 bits, por exemplo. Por isso ao inserir um emoji, todos os carateres da tua mensagem passam a ser representados com 16 bits.

https://en.wikipedia.org/wiki/SMS#Message_size
 
Onde é que está esse numero da china a 1 centimo?

Outra coisa, a promo mudar para uzo e manter o numero ja acabou o prazo e queria passar outro cartao para a UZO, será que vou receber os bonus?
 
Onde é que está esse numero da china a 1 centimo?

Outra coisa, a promo mudar para uzo e manter o numero ja acabou o prazo e queria passar outro cartao para a UZO, será que vou receber os bonus?
qualquer numero fixo ou móvel da china custa 1 cêntimo por min na uzo, ir ao google e procurar um numero da china, como um de um hospital em Beijing....
 
qualquer numero fixo ou móvel da china custa 1 cêntimo por min na uzo, ir ao google e procurar um numero da china, como um de um hospital em Beijing....

Como é possivel? Aqui é 10cents e na China 1cent, nao faz muito sentido

E claro que nao vou chamar para um hostipal, eles ja têm chamadas suficientes, nao precisam de um estarola a ligar para manter o cartao ativo do outro lado do mundo
 
Back
Topo