Desculpa a pergunta, mas para que queres manter um número de telemóvel se não fazes uma chamada/mensagem durante 120 dias??? Falas em manter um saldo, é essa a tua cena? Tipo, fazes do uzo o teu porquinho mealheiro?
É o meu segundo número... Para além de ser "bom número", tem saldo, e pertencia à minha saudosa mãe... Tenho um DUAL SIM, e como tal, deixo-o lá, para um eventual contacto de quem tinha o número, e pode dar jeito para fazer chamadas internacionais (agora que descobri os excelentes tarifários UZO VOZ Internacionais).
Explicação à parte, acho esta questão dos saldos muito estranha... e se não me falha a memória o uso de "diversos saldos" nos pré-pagos foi abolido pela ANACOM.
Mas alguém me sabe responder à dúvida?
A(s) dúvida(s) estão respondidas... o apoio ao cliente foi muito esclarecedor (liguei para o número fixo)
- APENAS o saldo de RECARGA serve para manter o cartão activo!! através de uma COMUNICAÇÃO PAGA - VOZ ou SMS (já vai reclamação, tanto mais porque é um ABUSO obrigarem os clientes a gastar os SALDOS "extra") mas............... o que não é dito nas condições gerais do site é que
RECEBER uma comunicação ou SMS também é aceite para manter o cartão activo! (com esta é que me partiram todo! no entanto, sai mais uma reclamação porque, para ser oficial, tudo isto teria de estar nas condições gerais para fazer fé em caso de problemas com a renovação)
- A consulta do prazo de validade tem de ser pedida ao APOIO (não havendo forma de consultar de outra forma).
- A VALORIZAÇÃO de comunicações efectuadas só é contabilizada quando é descontado SALDO de REGARGA (com os outros saldos não existe controle de custos na área de cliente MEO...)
Ficam os esclarecimentos!
NOTA: Vou encontrar uma APP que me envie uma SMS para o meu UZO todos os meses