MEO Tarifário UZO

Exato, é por causa do encoding. Nesse caso, deves estar a tentar inserir um emoji, que apenas consegue ser representado com 16bits, em vez do 7 ou 8 habituais. Como cada caratere precisa de mais espaço, o total de carateres que cabem numa mensagem fica reduzido porque não podes enviar um caratere com 8 bits, e outro com 16 bits, por exemplo. Por isso ao inserir um emoji, todos os carateres da tua mensagem passam a ser representados com 16 bits.

https://en.wikipedia.org/wiki/SMS#Message_size

Isso mesmo... mas ainda assim, aquela mensagem jamais daria a quantidade de caracteres que a "meo" diz que foram enviados...
 
Bem, isto vai dar pano para mangas!!! Hoje já não consigo falar com o apoio, mas amanhã ligo... Alguém me esclarece isto?

"Para manter o cartão ativo basta efetuar uma chamada paga - do saldo de recargas - de 120 em 120 dias....
*Ordem de débito de saldos: 1º bónus de campanhas (saldo extra), 2º saldo inicial, 3º recargas. Consulta de saldos no menu *#123#."

1 - Na consulta de saldo via USSD (*#123#) tenho SALDO de X e um SALDO EXTRA de Y. Na área de cliente da MEO tenho apenas SALDO X (que corresponde ao SALDO X da consulta USSD). Não é feita referência ao SALDO EXTRA. Como sei se o valor SALDO X é referente a SALDO INICIAL ou RECARGAS? Nunca fiz uma recarga (o saldo é relativo a uma compensação por atraso na portabilidade)

2 - As comunicações / SMS estão a ser debitadas no SALDO EXTRA (e não aparecem VALORIZADAS na área de cliente MEO - valor a ZERO!)

Pergunta: Vou ter de gastar o SALDO EXTRA para poder cumprir com o EXIGIDO e manter o cartão activo? É que se sim, vou proceder imediatamente a uma reclamação no livro de reclamações... SALDO é saldo!! E se não é dada a possibilidade de escolha do SALDO a debitar, isto é no mínimo, má fé.


Desculpa a pergunta, mas para que queres manter um número de telemóvel se não fazes uma chamada/mensagem durante 120 dias??? Falas em manter um saldo, é essa a tua cena? Tipo, fazes do uzo o teu porquinho mealheiro?:biglaugh::biglaugh:
 
Desculpa a pergunta, mas para que queres manter um número de telemóvel se não fazes uma chamada/mensagem durante 120 dias??? Falas em manter um saldo, é essa a tua cena? Tipo, fazes do uzo o teu porquinho mealheiro?:biglaugh::biglaugh:

É o meu segundo número... Para além de ser "bom número", tem saldo, e pertencia à minha saudosa mãe... Tenho um DUAL SIM, e como tal, deixo-o lá, para um eventual contacto de quem tinha o número, e pode dar jeito para fazer chamadas internacionais (agora que descobri os excelentes tarifários UZO VOZ Internacionais).

Explicação à parte, acho esta questão dos saldos muito estranha... e se não me falha a memória o uso de "diversos saldos" nos pré-pagos foi abolido pela ANACOM.

Mas alguém me sabe responder à dúvida?

A(s) dúvida(s) estão respondidas... o apoio ao cliente foi muito esclarecedor (liguei para o número fixo)

- APENAS o saldo de RECARGA serve para manter o cartão activo!! através de uma COMUNICAÇÃO PAGA - VOZ ou SMS (já vai reclamação, tanto mais porque é um ABUSO obrigarem os clientes a gastar os SALDOS "extra") mas............... o que não é dito nas condições gerais do site é que RECEBER uma comunicação ou SMS :wow: também é aceite para manter o cartão activo! (com esta é que me partiram todo! no entanto, sai mais uma reclamação porque, para ser oficial, tudo isto teria de estar nas condições gerais para fazer fé em caso de problemas com a renovação)

- A consulta do prazo de validade tem de ser pedida ao APOIO (não havendo forma de consultar de outra forma).

- A VALORIZAÇÃO de comunicações efectuadas só é contabilizada quando é descontado SALDO de REGARGA (com os outros saldos não existe controle de custos na área de cliente MEO...)

Ficam os esclarecimentos!

NOTA: Vou encontrar uma APP que me envie uma SMS para o meu UZO todos os meses :D
 
Última edição pelo moderador:
Desculpa a pergunta, mas para que queres manter um número de telemóvel se não fazes uma chamada/mensagem durante 120 dias???

Tem interesse para receber chamadas/SMS por exemplo para portões automáticos, alarmes ou outras aplicações sem necessidade de cartões M2M.

o que não é dito nas condições gerais do site é que RECEBER uma comunicação ou SMS :wow: também é aceite para manter o cartão activo!

Já suspeitava disto embora nunca tenha tido uma confirmação oficial.


NOTA: Vou encontrar uma APP que me envie uma SMS para o meu UZO todos os meses :D

Não é mais fácil fazeres regularmente uma chamada/SMS para esse número agora que te confirmaram que basta isso para manter o cartão activo?
 
Não é mais fácil fazeres regularmente uma chamada/SMS para esse número agora que te confirmaram que basta isso para manter o cartão activo?

Nem mais... e mesmo tendo o apoio confirmado que o cartão está activo até NOVEMBRO continuo a receber SMS a dizer que o cartão vai perder a validade!!! "O seu tarifario termina dentro de 2 dias. Para continuar a fazer chamadas, carregue o seu cartao. Obrigado."

Já começo a ficar saturado com isto...
 
Afinal, após NOVO contacto para o APOIO para analisar porque razão continuo a receber SMSs, um novo operador diz-me que não tem conhecimento que uma comunicação recebida (não paga) sirva para renovar o cartão!!! :D TOP!

Já deixei mensagens em todos os canais e aguardo esclarecimentos!
 
Mais um UPDATE! Ligaram-me da UZO para esclarecer o facto de estar a receber SMS para renovar o cartão (o que é um erro de sistema) e estivemos a ver as condições de renovação...

Ora... o cartão é RENOVADO caso exista uma comunicação paga feito do SALDO PRINCIPAL (algo surreal, pois obrigaria a gastar os saldos EXTRA, etc) OU se existir uma comunicação RECEBIDA mas que tenha sido PAGA À MEO!!!

Ou seja, independentemente de ter sido feita de um produto com pacotes de minutos etc, o que importa aqui é que a MEO tenha "cobrado" ao operador de origem... e isso o cliente não sabe.

Para saber a data de revalidação é preciso sempre ligar com o apoio.

Espero que esta seja mesma uma versão CORRECTA. Pelo sim pelo não, gravei a chamada! :D
 
Como é possivel? Aqui é 10cents e na China 1cent, nao faz muito sentido

E claro que nao vou chamar para um hostipal, eles ja têm chamadas suficientes, nao precisam de um estarola a ligar para manter o cartao ativo do outro lado do mundo

Em vez de ligar para um hospital, vai ao Google e escolhe um hotel de 5 de estrelas que muitas vezes é um número fixo e outros números começados por 1, ou seja, +86 1 correspondem ao indicativo móvel.
 
Última edição:
Basta ligares de um NOS ou Vodafone

É uma pena que não expliquem isso nas condições, induzindo os clientes em gastos desnecessários... (propositado, claro, para colocar os clientes a efectuar chamadas, e até a gastar SALDOS EXTRA para poderem contabilizar uma chamada paga no saldo principal...)
 
É uma pena que não expliquem isso nas condições, induzindo os clientes em gastos desnecessários... (propositado, claro, para colocar os clientes a efectuar chamadas, e até a gastar SALDOS EXTRA para poderem contabilizar uma chamada paga no saldo principal...)

estás a espera que a operadora te diga como não gastar dinheiro em comunicações?

deve ser a santa casa...

É a unica operadora que não cobra custos extra neste momento.

Apenas requer uma comunicacao de 4 em 4 meses.

Sinceramente mais que aceitavel, acho optimo.
 
Como é que funciona os tarifarios da UZO?
Estive no site têm um TARIFARIO INTERNET 1 GB a 7,50€. Isso é uma espécie de aditivo mensal?
A isto acresce tambem custo do tarifariio UZO NACIONAL + 7,50€ ?
Ou seja 7,50 de 1 GB de net + 7,50 do tarifario? Ao todo mensal 15€ ?
 
Como é que funciona os tarifarios da UZO?
Estive no site têm um TARIFARIO INTERNET 1 GB a 7,50€. Isso é uma espécie de aditivo mensal?
A isto acresce tambem custo do tarifariio UZO NACIONAL + 7,50€ ?
Ou seja 7,50 de 1 GB de net + 7,50 do tarifario? Ao todo mensal 15€ ?
Ao carregares 7.5€ ganhas 500mb grátis por cada carregamento para gastares em 30 dias. Existe os plafon de net lá na uzo. Mas a meu ver não compensa...
 
Não tem custos de manutenção, basta fazer uma chamada paga em cada 120 dias.
Boas, embora já tenha visto essa informação. A realidade é que confirmei hoje a area do cliente que tenho mesmo este movimento "Pagamento custo de manutenção 1€".

Embora tenha o cuidado de enviar um sms de 120 dias. Sera que não basta agora apenas 1 SMS? Porque raio agora esta a cobrar 1 € ?
 
Back
Topo