MEO Tarifário UZO

Pois @ffjoao sou VODAFONE CASA no 3p e MEO no móvel mas não me importava de juntar.
Tenho mais sorte com a MEO.
A VODAFONE nunca me ligou espontaneamente. A MEO já e a NOS também.

Mas o tipo que me fez a instalação na VDF já me tinha instalado o Serviço da MEO no passado. O mundo é pequeno... E ele conheceu me 4 anos mais tarde.... impressionante (foi ele que me reconheceu).
 
Adquiri um cartão Uzo Net e passaram os 15 dias iniciais. Agora tenho a possibilidade de carregar 5 euros de 30 em 30 dias e, das proximas 3 vezes que o fizer, dão-me 5Gb+5 euros de bonus.

Depois destes 3 meses, com que tarifario fico?

(tenho-o num telefone dual-sim com um cartao Vodafone Direto)
 
Tenho desde 2015 um cartão UZO em formato MicroSIM que tem escrito "3G 128".

Por o meu telemóvel estar avariado, vou mudar para outro que necessita de cartão nanoSIM.

Existe alguma vantagem em pedir uma 2ª via "4G ready" em formato nanoSIM, ou posso tentar cortar o meu cartão actual? Por outras palavras, estes cartões mais recentes com a designação "4G ready" trazem algum benefício (net mais rápida, etc) no acesso ao 4G?

Obrigado
 
Tenho desde 2015 um cartão UZO em formato MicroSIM que tem escrito "3G 128".

Por o meu telemóvel estar avariado, vou mudar para outro que necessita de cartão nanoSIM.

Existe alguma vantagem em pedir uma 2ª via "4G ready" em formato nanoSIM, ou posso tentar cortar o meu cartão actual? Por outras palavras, estes cartões mais recentes com a designação "4G ready" trazem algum benefício (net mais rápida, etc) no acesso ao 4G?

Obrigado
Ficas mais bem.servido com o novo cartão...
Mas avisa.os se e possível substituem o mesmo a custo zero, em vez dos 2,50€...
 
Ficas mais bem.servido com o novo cartão...
Mas avisa.os se e possível substituem o mesmo a custo zero, em vez dos 2,50€...

Mas então sempre há um benefício tecnológico?

Se substituir cobram-me 10€ no saldo! Já tive uma 2ª via gratuita, precisamente quando fiz a mudança para MicroSIM, mas na altura a UZO não fornecia cartões compatíveis com os 3 formatos, mas sei que a MEO já o fazia.
 
Os cartões não apanham nada, são apenas um login que identifica a operadora e o cliente, o meu cartão tem mais de 20 anos e funciona em qualquer tipo de rede.
 
Tenho desde 2015 um cartão UZO em formato MicroSIM que tem escrito "3G 128".

Por o meu telemóvel estar avariado, vou mudar para outro que necessita de cartão nanoSIM.

Existe alguma vantagem em pedir uma 2ª via "4G ready" em formato nanoSIM, ou posso tentar cortar o meu cartão actual? Por outras palavras, estes cartões mais recentes com a designação "4G ready" trazem algum benefício (net mais rápida, etc) no acesso ao 4G?

Obrigado

Mesmo não tendo esta vantagem, acho que deveria substituir o Micro pelo Nano, pagando os €10 em vez de cortar o actual. Há uns anos tive um Blackberry que funcionava com nano e para poupar a taxa de substituição do cartão, resolvi cortá-lo mas como o nano para além de ser mais pequeno é ainda mais fino e não caberia perfeitamente na ranhura ou na bandeja do telemóvel. O cartão acabou cravado no meio, nem entra nem sai e por fim estragaram-se os pinos. Pode ainda limar a outra face do cartão para tirar um pouco a espessura mas mesmo assim valeria a pena pagar os €10 pela substituição.
 
Última edição:
Mesmo não tendo esta vantagem, acho que deveria substituir o Micro pelo Nano, pagando os €10 em vez de cortar o actual. Há uns anos tive um Blackberry que funcionava com nano e para poupar a taxa de substituição do cartão, resolvi cortá-lo mas como o nano para além de ser mais pequeno é ainda mais fino e não caberia perfeitamente na ranhura ou na bandeja do telemóvel. O cartão acabou cravado no meio, nem entra nem sai e por fim estragaram-se os pinos. Pode ainda limar a outra face do cartão para tirar um pouco a espessura mas mesmo assim valeria a pena pagar os €10 pela substituição.

entao foi cortado a mão !?

porque não são raras as vezes que fiz cortar os cartões em loja (falo de cartões ainda a dizer Optimus ou TMN) com a ferramenta que eles tem para isso.
Também não são raras as vezes que vi cartões cortados assim e nunca deu bronca em iPhone, Huawei, Samsung e XiaoMi que tive nas mãos....
 
entao foi cortado a mão !?

porque não são raras as vezes que fiz cortar os cartões em loja (falo de cartões ainda a dizer Optimus ou TMN) com a ferramenta que eles tem para isso.
Também não são raras as vezes que vi cartões cortados assim e nunca deu bronca em iPhone, Huawei, Samsung e XiaoMi que tive nas mãos....

A parte metálica dos cartões microsim mais antigos costuma ser maior do que o próprio nanosim, portanto cortar à mão ou com cortador pode estragá-la. Existe um padrão a seguir e basta medir o comprimento e a largura mas como o nano é ligeiramente mais fino o que o micro, é difícil bater tudo certo. Não vou arriscar, pois o barato pode sair caro.
 
A parte metálica dos cartões microsim mais antigos costuma ser maior do que o próprio nanosim, portanto cortar à mão ou com cortador pode estragá-la. Existe um padrão a seguir e basta medir o comprimento e a largura mas como o nano é ligeiramente mais fino o que o micro, é difícil bater tudo certo. Não vou arriscar, pois o barato pode sair caro.

Sim eu sei de isso tudo e sim os lados dos contactos dos cartão SIM ficam cortados por eles serem mais largos que necessário agora. mas prontos aqui na minha zona se fores a loja Vodafone ou MEO eles fazem isso gratuitamente. E se o estragarem azar o deles, quem estraga velho paga novo.

mas também nunca notei um qualquer problema na espessura do cartão nos telemóveis que tive nas mãos, mas os meus casos não são a regra.
 
Também fui cliente da Vodafone e antigamente eles cortavam gratuitamente do Mini sim para o micro sim e se for para o nano sim, simplesmente substituiam o cartão. Agora sendo da UZO, não sei se ainda é gratuito na primeira substituição mas a mim cobraram-me €10 por ser já a terceira ou quarta vez.

Por exemplo, se pretende substituir o cartão de um número da Lycamobile, basta pedir online um cartão gratuito e depois de receber, ligue para fazer a migração. Perguntei à UZO se podiam fazer o mesmo, eles disseram que não e tinham que cobrar mesmo os €10.
 
Já tive necessidade de cortar o cartão de miniSIM para microSIM, e confirmo a diferença espessura do cartão, pelo menos para os mais antigos. Era um cartão branco e laranja da Optimus, e notava-se ligeiramente mais espesso que os microSIM atuais. Onde notei a diferença foi ao colocar esse cartão cortado na tray e ao entrar era necessário empurrar com um pouco mais de força, notava-se resistência. Quando troquei para a UZO, já com microSIM, deixei de notar isso.

Depende da habilidade de cada um para cortar os cartões. No meu caso, não tendo jeito nenhum, preferia pagar pela segunda via :)
 
Back
Topo