1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

MEO Tarifário UZO

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por hugalbuquerque, 2 de Fevereiro de 2011. (Respostas: 2957; Visualizações: 331757)

1. afm

afm Power Member

Com o cartão 4G tem net muito mais rápida!

2. dm222

dm222 Power Member

Fonte?

3. Cunha90

Cunha90 Power Member

A vantagem é zero porque os cartões são atualizados remotamente. O meu pai tem um cartão que ainda diz « tmn » mas tem 4G+ no Samsung dele.

4. afm

afm Power Member

A fonte é testado no meu telemóvel, com 4G chegava aos 50 mega!

5. dm222

dm222 Power Member

Mas um cartao 3G tb apanha 4G

6. ffjoao

ffjoao Power Member

Os cartões não apanham nada, são apenas um login que identifica a operadora e o cliente, o meu cartão tem mais de 20 anos e funciona em qualquer tipo de rede.

7. mikejoe21

mikejoe21 Power Member

Mesmo não tendo esta vantagem, acho que deveria substituir o Micro pelo Nano, pagando os €10 em vez de cortar o actual. Há uns anos tive um Blackberry que funcionava com nano e para poupar a taxa de substituição do cartão, resolvi cortá-lo mas como o nano para além de ser mais pequeno é ainda mais fino e não caberia perfeitamente na ranhura ou na bandeja do telemóvel. O cartão acabou cravado no meio, nem entra nem sai e por fim estragaram-se os pinos. Pode ainda limar a outra face do cartão para tirar um pouco a espessura mas mesmo assim valeria a pena pagar os €10 pela substituição.

Última edição: 21 de Setembro de 2020
  8. Cunha90

Cunha90 Power Member

entao foi cortado a mão !?

porque não são raras as vezes que fiz cortar os cartões em loja (falo de cartões ainda a dizer Optimus ou TMN) com a ferramenta que eles tem para isso.
    Também não são raras as vezes que vi cartões cortados assim e nunca deu bronca em iPhone, Huawei, Samsung e XiaoMi que tive nas mãos....

9. mikejoe21

mikejoe21 Power Member

A parte metálica dos cartões microsim mais antigos costuma ser maior do que o próprio nanosim, portanto cortar à mão ou com cortador pode estragá-la. Existe um padrão a seguir e basta medir o comprimento e a largura mas como o nano é ligeiramente mais fino o que o micro, é difícil bater tudo certo. Não vou arriscar, pois o barato pode sair caro.

10. Cunha90

Cunha90 Power Member

Sim eu sei de isso tudo e sim os lados dos contactos dos cartão SIM ficam cortados por eles serem mais largos que necessário agora. mas prontos aqui na minha zona se fores a loja Vodafone ou MEO eles fazem isso gratuitamente. E se o estragarem azar o deles, quem estraga velho paga novo.

mas também nunca notei um qualquer problema na espessura do cartão nos telemóveis que tive nas mãos, mas os meus casos não são a regra.

11. mikejoe21

mikejoe21 Power Member

Também fui cliente da Vodafone e antigamente eles cortavam gratuitamente do Mini sim para o micro sim e se for para o nano sim, simplesmente substituiam o cartão. Agora sendo da UZO, não sei se ainda é gratuito na primeira substituição mas a mim cobraram-me €10 por ser já a terceira ou quarta vez.

Por exemplo, se pretende substituir o cartão de um número da Lycamobile, basta pedir online um cartão gratuito e depois de receber, ligue para fazer a migração. Perguntei à UZO se podiam fazer o mesmo, eles disseram que não e tinham que cobrar mesmo os €10.

12. softklin

softklin Power Member

Já tive necessidade de cortar o cartão de miniSIM para microSIM, e confirmo a diferença espessura do cartão, pelo menos para os mais antigos. Era um cartão branco e laranja da Optimus, e notava-se ligeiramente mais espesso que os microSIM atuais. Onde notei a diferença foi ao colocar esse cartão cortado na tray e ao entrar era necessário empurrar com um pouco mais de força, notava-se resistência. Quando troquei para a UZO, já com microSIM, deixei de notar isso.

Depende da habilidade de cada um para cortar os cartões. No meu caso, não tendo jeito nenhum, preferia pagar pela segunda via :)

13. Cunha90

Cunha90 Power Member

Olha boa, desconhecia completamente isso da Lycamobile, é uma boa coisa de saber, obrigado !
    Mas como disse ja cortei de mini-SIM a Micro-sim e de esse mesmo Micro-sim a Nano-sim. Mas como nem todos os cartões não são iguais e feitos pela mesma empresa entendo que nem sempre deia para o fazer. Tomo nota de isso.

14. Boas pessoal. Quero alterar o tarifário do meu pai (flex 96) para o uzo pelo motivo de não ter custos de manutenção e ele raramente usar o telemóvel.

A minha questão é, no momento que alterarem o tarifário ele vai perder o saldo que tinha ou mantém-se?

15. Vacuum

Vacuum Power Member

O saldo vai-se manter, pois é a mesma rede.

16. subLiminar

subLiminar Power Member

A UZO taxa a internet móvel a 0,00021€ por cada 10 KB, certo?

17. softklin

softklin Power Member

Penso que tens de usar a tarifa diária. No primeiro acesso é debitado 1.99 e depois tens 250MB até ao final do dia.

https://www.uzo.pt/pt/internet/pagina.uzo

já viram o novo tarifário com mensalidade?
    UZO 3 GB
    500 min/SMS
    3GB Internet
    12.50 euros

18. no-comments

no-comments Power Member

Esse novo tarifário até é bem interessante para quem não quer fidelizações e truques para aceder aos tarifários sub-25.

No meu caso vem 7 meses tarde, devia ter sido lançado após o fim do Free NET & More.

19. subLiminar

subLiminar Power Member

Correcto, mas tens a opçāo de teres a tarifa diária desactivada, e teres um saldo extra (extramensalidade) que te permite aceder a dados móveis. A taxaçāo é de 0,00021€ por bloco de 10KB. Óbvio que esta modalidade só tem interesse para quem nāo usa dados móveis numa base diária, e pretende fazer pequenos consumos em situações pontuais.

20. AJ67

AJ67 Power Member

A Nowo continua com um melhor por 12,50, com 4 GB e 4000 min/sms