MEO Tarifário UZO

BrOiller

Power Member
Ligaram-me agora da Meo a dizer que o tarifário sem carregamentos obrigatórios que tenho terminava a 15 de Janeiro, se queria aderir a um de 5€/mes . Disse que não sabia de nada ia-me informar. Confirma-se isto ou foi treta de vendedor ?
 

Dark_Raistlin

Colaborador
Staff
Ligaram-me agora da Meo a dizer que o tarifário sem carregamentos obrigatórios que tenho terminava a 15 de Janeiro, se queria aderir a um de 5€/mes . Disse que não sabia de nada ia-me informar. Confirma-se isto ou foi treta de vendedor ?
Cheira-me a treta. Comercial a tentar ganhar a sua margem.
Sei de um familiar a quem também ligaram esta semana, a propor um tarifário de 5€/mês. Depois de rejeitar, nada foi dito em relação ao tarifário ir acabar.
Ainda está no site: https://www.uzo.pt/tarifarios/carregamento

ps: Só para informar que esse familiar também carregou o tlm esta semana e ainda recebeu os 5€ de bonus da portabilidade e 5€ do amigo. Tecnicamente já nem devia ter recebido, porque "O bónus de €50 só pode ser atribuído até 365 dias, após a data de adesão à campanha.". E as campanhas até já estão descontinuadas...
 

AJ67

Power Member
Não só não vai acabar, que até recentemente alteraram o nome do tarifário de UZO Sempre para UZO Sem Carregamentos Obrigatórios.

Não iam perder tempo alterar o nome de um tarifário que vai acabar.
 

softklin

Power Member
A propósito, tenho algum saldo no cartão. Se aderir a um dos planos pós-pagos, esse saldo de carregamento fica definitivamente perdido? Eu acho que sim, mas pode ter mudado algo entretanto.
 

Bianchino

Power Member
Ligaram-me agora da Meo a dizer que o tarifário sem carregamentos obrigatórios que tenho terminava a 15 de Janeiro, se queria aderir a um de 5€/mes . Disse que não sabia de nada ia-me informar. Confirma-se isto ou foi treta de vendedor ?
A mim já me aconteceu situações semelhantes quer via apoio cliente e também em loja. No meu caso até diziam que não existia mais pré pagos e que só existia pós pagos com fidelização. A primeira vez fiquei meio chocado e até achei que era verdade quando me foi recusada a portabilidade para um pré pago na meo.
Depois cai em mim, liguei pra ANACOM e disseram que era mentira e que nenhuma loja devia recusar a portabilidade para um pré pago. Mas claro. Sabemos bem que os pré pagos não vão acabar. Isso jamais irá a acontecer. Há sempre uma necessidade de ter pré pagos, quer na facilidade de adesão e flexibilidade dos tarifários sem qualquer fidelização.
Depois voltei a loja e pedi para fazerem a portabilidade para um pré pago, na altura se tinham recusado pela segunda vez, eu disse que ia escrever no livro de reclamações e que já tinha feito queixa à ANACOM e tive a portabilidade já feita nesse dia sem problema.
O mal destas operadoras chulas é a mentira, meter medo ao cliente e tentar ganhar comissões extra salário à custa das pessoas que caem em grandes esquemas sem saber.
Pontos a frisar: Os pré pagos sempre irão existir. Os assistente têm má fé e só pensam no extra money por isso cuidado. Pesquisar antes de cair nos esquemas é uma boa opção para se prevenir de " burlas futuras da operadora"
 

MacGyver75

Power Member
...a mim tambem ja me foi negada uma portabilidade da meo p a concorrencia, alegaram que a assinatura nao estava conforme o bi!
Fui num agente da concorrencia que me deu a info poque a meo, nao sabia o porque!
Pedi de novo a portabilidade, por curiosidade o rapaz na loja em vez de imprimir uma folha, imprimiu 2.
Eu assinei as 2, de igual, e disse: olha eles que escolham qual esta melhor...
O tipo mandou aquilo por mail para eles e actescentou: o vosso cliente está muito insatisfeito com vocês além de ter pedido para sair da rede, enviar agora duas cópias do pedido de portabilidade assinadas relativamente ao mesmo número, para que vocês possam escolher qual a que melhor se adapta a assinatura do cartão de cidadão.
Ainda acrescentou algo do tipo,:
Assinatura foi feito perante o agente tantos na presença dele, loja tal, se duvidarem da assinatura sempre podem solicitar as imagens de vigilância da n. Loja.

Ele diz que é o pão nosso de cada dia, eles não querem fazer a portabilidade alegando coisas malucas, nomeadamente a assinatura que não está conforme o cartão e cidadão, ou que a cópia não está bem legível enfim tretas
 

afm

Power Member
Ligaram-me agora da Meo a dizer que o tarifário sem carregamentos obrigatórios que tenho terminava a 15 de Janeiro, se queria aderir a um de 5€/mes . Disse que não sabia de nada ia-me informar. Confirma-se isto ou foi treta de vendedor ?
Aconteceu o mesmo a um familiar, ligaram a dizer o mesmo, o familiar não concordou em mudar, quando desliga o telemóvel recebe uma mensagem a dizer que o tarifario foi alterado.

Cuidado com a Uzo, estão a ficar como a Nos, fazer contratos sem consentimento dos clientes.

Já liguei para para eles, para reverter a situação, disse que o sujeito que fez isso devia ser despedido, o familiar anotou o nome, espero que tenha dado o nome certo, ficaram de ligar já passaram 2 dias e nada.

Vamos ver como isto vai acabar!
 

afm

Power Member
Hoje e passados quase uma semana, recebi o Email a reverter a situação (alteração de tarifario sem consentimento do cliente), do mal o menos, resolveram sem grandes problemas, mas temos de ter cuidado!

Aqui vai o Email deles:

Em resposta à sua comunicação, informamos que, em 14/12/2021 procedemos à reversão do tarifário associado ao cartão nº 96xxxxxx.
Confirmamos que, as condições contratuais noa foram aceites e por isso mantem ativo o tarifário UZO Sem carregamentos.
Na expectativa de termos prestado os esclarecimentos necessários, apresentamos a nossa disponibilidade para qualquer questão adicional.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.
Desejamos-lhe um Feliz Natal e Bom Ano Novo!
Serviço ao Cliente
meo.pt
 
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