MEO Tarifário UZO

Como a resposta que ontem aqui postei desapareceu pelos problemas no fórum, cá fica uma versão um pouco menos elaborada e com mais duas questões.

@AJ67 , sim, é um pako original que não paga taxa de manutenção, dado que, o mesmo já não é carregado há uma eternidade. Tal como referi ao @mesquia , o número sempre serviu para ser contactado e não para contactar. Por exemplo, para desligar o número profissional que faz e recebe 99.9% das chamadas.

A verdade é que, ao aceder ao My ME0 para verificar código CVP e o PUK, constatei que o saldo é negativo em -0,95 euros. Estará relacionado com a taxa de manutenção?

Finalizando, como fica a situação das credenciais de acesso ao site para gestão de, por exemplo, tarifário e consulta de dados? Passa a ser feito pelo My ME0 ou pelo My UZ0?

Mais uma vez, muito obrigado ao @mesquia e ao @AJ67 pela preciosa ajuda e atenção disponibilizadas.

Desde dia 24-04-2018, o tarifário tem um custo de manutenção mensal de €1. Este valor prolonga a validade do cartão por 30 dias, permanecendo ativo mesmo que não efetue ou receba comunicações. Caso o saldo disponível seja insuficiente para cobrar o custo de manutenção mensal, o cartão manter-se-á ativo desde que receba uma chamada/SMS não gratuita de 90 em 90 dias.

Info: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifarios-Anteriores.pdf
 
Alguém sabe se é possível alterar o tarifário para carregamentos usufruir apenas 1 semana e voltar ao tarifário que não tem carregamentos obrigatórios?
Eu apenas precisava de dados para 1 semana
 
Alguém sabe se é possível alterar o tarifário para carregamentos usufruir apenas 1 semana e voltar ao tarifário que não tem carregamentos obrigatórios?
Eu apenas precisava de dados para 1 semana
possível é, só que o tarifário por carregamento ser um mínimo de 30 dias.
 
E não tendo o valor para a renovação fica negativo? Obrigado!
Caso não tenha saldo disponível, o valor semanal será cobrado, passando a saldo negativo (para continuar a fazer chamadas, enviar SMS e utilizar os dados móveis é necessário fazer um carregamento e ficar com saldo positivo). É possível, no entanto, continuar a receber chamadas. Se na cobrança da mensalidade seguinte a situação persistir, o tarifário será alterado para o tarifário UZO Sem carregamentos obrigatórios. Quando voltar a carregar e o saldo for igual ou superior ao valor da semanada, passa automaticamente para o tarifário de origem (renova os plafonds, mas perde as campanhas que tinha, exceto o saldo recarregável que se mantém).

a melhor opcao sera isto https://www.uzo.pt/internet
 
Após ter posto em prática todo o aconselhamento recebido, aqui deixo descrita a minha experiência para quem possa deparar-se com a mesma situação no futuro.

A primeira tentativa de adesão revelou-se infrutífera por causa dos 95 cêntimos de saldo negativo que nem eu, nem o operador conseguiram justificar devido ao facto do cartão (Pako original) não ser carregado há décadas. O mesmo operador revelou que o sistema nem sequer autorizava a migração. Posteriormente, sugeriu que a solução passava mesmo por carregar o cartão para ficar com saldo positivo e, aí sim, efectuar a alteração.

Na manhã seguinte e 7,50€ depois, recebi a mensagem da ME0 a confirmar o carregamento e a oferecer o mesmo valor em bónus. Entretanto, 20 minutos depois, enquanto estava a concluir uma tarefa, caiu outro sms a anunciar que me tinha sido debitado 1 euro e que, a partir daquele momento, o meu cartão estaria activo por mais 30 dias.

Depois de ter pensado em doar mais 1€ para assim poder cobrir os dois olhos do tipo que se lembrou dessa judiaria e, dessa forma, pagar ao ‘barqueiro’, novamente, entrei em contacto com o número fixo da UZ0 onde fui atendido por uma simpática operadora que concluiu de forma simpática e prestável a migração do serviço e ainda referiu que aquele euro seria muito provavelmente cobrado durante a execução da nossa chamada mesmo que eu fosse mais rápido e efectuasse o contacto logo após fazer o carregamento.

Ela deixou três alertas:

1º - Pediu-me que fizesse um novo registo em My UZ0 porque. segundo ela, até há pouco tempo dava para fazer a transposição utilizando as mesmas credenciais de acesso do My ME0, mas essa funcionalidade tinha deixado de funcionar devido à alteração de política por parte da AItice. CONTUDO, quando tentei fazer um novo registo no My UZ0, o sistema não deixou pelo facto do nome de utilizador e do endereço de e-mail já estarem em utilização. Posto isto, tentei fazer login com as credenciais antigas (como foi mencionado pelo user ) e estava dentro.

2º - Alertou-me para fazer uma chamada paga com a duração de pelo menos 1 minuto ao fim de 120 dias para manter o cartão activo.

Posto isto, desde então apenas recebi chamadas nesse número, mas fiquei com duas dúvidas às quais peço que me elucidem, se possível.

Segundo li na página 141 deste tópico, para manter o cartão activo basta enviar um SMS pago antes do final dos 120 dias, certo?

Eles avisam que o prazo (120 dias) está a terminar ou tenho de estar sempre a consultar o My UZ0?

Finalmente, antes de terminar a chamada, a operadora pediu-me para reiniciar o telemóvel para, dessa forma, passar a aparecer UZ0 no ecrã do mesmo, contudo, continua a aparecer aItice ME0. Já reiniciei várias vezes e até já mudei o cartão para outro “dumb phone” mais antigo, mesmo assim continua a aparecer aItice ME0.

Só quero terminar com agradecimentos aos users @mesquia , @AJ67 e @FODMAP pela preciosa ajuda e esclarecimentos prestados.

Bem hajam!:beerchug:
 
Após ter posto em prática todo o aconselhamento recebido, aqui deixo descrita a minha experiência para quem possa deparar-se com a mesma situação no futuro.

A primeira tentativa de adesão revelou-se infrutífera por causa dos 95 cêntimos de saldo negativo que nem eu, nem o operador conseguiram justificar devido ao facto do cartão (Pako original) não ser carregado há décadas. O mesmo operador revelou que o sistema nem sequer autorizava a migração. Posteriormente, sugeriu que a solução passava mesmo por carregar o cartão para ficar com saldo positivo e, aí sim, efectuar a alteração.

Na manhã seguinte e 7,50€ depois, recebi a mensagem da ME0 a confirmar o carregamento e a oferecer o mesmo valor em bónus. Entretanto, 20 minutos depois, enquanto estava a concluir uma tarefa, caiu outro sms a anunciar que me tinha sido debitado 1 euro e que, a partir daquele momento, o meu cartão estaria activo por mais 30 dias.

Depois de ter pensado em doar mais 1€ para assim poder cobrir os dois olhos do tipo que se lembrou dessa judiaria e, dessa forma, pagar ao ‘barqueiro’, novamente, entrei em contacto com o número fixo da UZ0 onde fui atendido por uma simpática operadora que concluiu de forma simpática e prestável a migração do serviço e ainda referiu que aquele euro seria muito provavelmente cobrado durante a execução da nossa chamada mesmo que eu fosse mais rápido e efectuasse o contacto logo após fazer o carregamento.

Ela deixou três alertas:

1º - Pediu-me que fizesse um novo registo em My UZ0 porque. segundo ela, até há pouco tempo dava para fazer a transposição utilizando as mesmas credenciais de acesso do My ME0, mas essa funcionalidade tinha deixado de funcionar devido à alteração de política por parte da AItice. CONTUDO, quando tentei fazer um novo registo no My UZ0, o sistema não deixou pelo facto do nome de utilizador e do endereço de e-mail já estarem em utilização. Posto isto, tentei fazer login com as credenciais antigas (como foi mencionado pelo user ) e estava dentro.

2º - Alertou-me para fazer uma chamada paga com a duração de pelo menos 1 minuto ao fim de 120 dias para manter o cartão activo.

Posto isto, desde então apenas recebi chamadas nesse número, mas fiquei com duas dúvidas às quais peço que me elucidem, se possível.

Segundo li na página 141 deste tópico, para manter o cartão activo basta enviar um SMS pago antes do final dos 120 dias, certo?

Eles avisam que o prazo (120 dias) está a terminar ou tenho de estar sempre a consultar o My UZ0?

Finalmente, antes de terminar a chamada, a operadora pediu-me para reiniciar o telemóvel para, dessa forma, passar a aparecer UZ0 no ecrã do mesmo, contudo, continua a aparecer aItice ME0. Já reiniciei várias vezes e até já mudei o cartão para outro “dumb phone” mais antigo, mesmo assim continua a aparecer aItice ME0.

Só quero terminar com agradecimentos aos users @mesquia , @AJ67 e @FODMAP pela preciosa ajuda e esclarecimentos prestados.

Bem hajam!:beerchug:
não era necessário fazer novo registo. quando o numero ainda era com o tarifario Pako, se estava registado na area de cliente MEO, My Meo, e quando passou para o tarifário UZO, podia logo utilizar as mesmas credenciais para entrar no My UZO.

Eu tenho uma conta fibra da meo e um numero uzo e utilizo o mesmo email e senha para entrar no my meo e my uzo, e nao foi preciso fazer nada para isso ser possível. os dois estão associados ao mesmo NIF, deve ser por isso.

para manter o cartão ativo, basta fazer um consumo, um consumo que desconte dinheiro do saldo, pode ser uma chamada ou sms.
fazendo um carregamento tambem adianta a validade por mais 120 dias.

e não, não avisam quando o prazo dos 120 dias está à terminar. antes de 2017 era possível saber a validade do cartão ligando para o atendimento automático 1234, ouvia se uma mensagem, “o seu cartão é válido até….” mas desde 2017 isso acabou, agora so é possivel saber a validade contactando o apoio ao cliente.

isso de não aparecer uzo no telemóvel pode demorar uns dias para atualizar, mas tambem pode não acontecer, mas não perca tempo com isso, meo, uzo é tudo do mesmo.
 
Patrick Bateman em relação ao login no MYUZO, as credenciais ficaram as mesmas do MYMEO, não foi preciso fazer nada.

Para manter o cartão ativo, eu acho que se receberes chamadas periodicamente o cartão não fica inativo, acho, mas não custar nada enviar um SMS ou fazeres uma chamada de vez em quando, liga para a meteorologia e mal atendam desligas ou dizes que foi engano :D

No meu caso o logo da UZO apareceu no ecrã 5 dias depois da alteração, sem necessidade de reiniciar o smartphone.
 
Última edição:
Patrick Bateman em relação ao login no MYUZO, as credenciais ficaram as mesmas do MYMEO, não foi preciso fazer nada.

Para manter o cartão ativo, eu acho que se receberes chamadas periodicamente o cartão não fica inativo, acho, mas não custar nada enviar um SMS ou fazeres uma chamada de vez em quando, liga para a meteorologia e mal atendam desligas ou dizes que foi engano :D

No meu caso o logo da UZO apareceu no ecrã 5 dias depois da alteração, sem necessidade de reiniciar o smartphone.
aproveitado as chamadas internacionais low cost da uzo, pode ligar para um número fixo da India ou China por 1 cêntimo por minuto.
numeros pode encontrar no google, numeros de hospitais por exemplo.
 
aproveitado as chamadas internacionais low cost da uzo, pode ligar para um número fixo da India ou China por 1 cêntimo por minuto.
numeros pode encontrar no google, numeros de hospitais por exemplo.

Mas tem um custo mensal de 2€, certo? Fica mais caro que ligar para a meteorologia :D
 
Última edição:
Mas tem um custo mensal de 2€, certo? Fica mais caro que ligar para a meteorologia :D
o pre pago uzo sem carregamentos nao tem esse custo de 2€, está incluido no tarifário, os pos pagos uzo é que tem que pagar esses 2€ para ter as tarifas internacionais reduzidas

Plano UZO+ (serviço anteriormente designado Desconto Internacional UZO)
A adesão ao UZO Sem carregamentos obrigatórios inclui o Plano UZO+ a €0/mês e será debitado apenas pelas chamadas efetuadas
 
o pre pago uzo sem carregamentos nao tem esse custo de 2€, está incluido no tarifário, os pos pagos uzo é que tem que pagar esses 2€ para ter as tarifas internacionais reduzidas

Plano UZO+ (serviço anteriormente designado Desconto Internacional UZO)
A adesão ao UZO Sem carregamentos obrigatórios inclui o Plano UZO+ a €0/mês e será debitado apenas pelas chamadas efetuadas

Desconhecia, como não faço chamadas para o estrangeiro não faz diferença, mas é sempre bom saber.
 
Informação completa sobre como manter o cartão ativo.

No caso do tarifário UZO Sem carregamentos obrigatórios, para manter o cartão UZO ativo basta fazer uma chamada paga do saldo de recarga de 120 em 120 dias.


Após esse período, o cartão mantém-se ativo, mas apenas é possível receber chamadas, durante um período mínimo de 60 dias (desde que a chamada seja paga - este prazo pode ser extensível até ao máximo de 180 dias).

No final deste período, o cartão expira e o saldo será perdido.
 
Tenho um UZO desde setembro de 2020, creio que essas regras já estavam ativas na altura e nunca fiz uma única chamada ou carregamento nesse cartão. Recebo com alguma frequência.
 
Back
Topo