vou enviar pedido de detalhe e logo se ve.
Negaram sempre o detalhe do bonus tanto por email como pela area de cliente -(detalhe min ANACOM), apenas informaram para aceder ao detalhe na area de cliente:
"Os meus produtos > telemóvel 9xxxxxxxx > ver detalhe > movimentos e valores consumidos > definir período temporal e tipo de consumo.
Esclarecemos, no entanto, que as comunicações/consumos associados ao saldo de bónus irão surgir com valor de €0,00 dado que as mesmas não foram taxadas do saldo de recarga."
Ora sabendo que o cartão é novo ( 100MB + 500MB do carregamento 7,5€), somei todos os valores da area de cliente e converti p/ MB:
Totalizou aproximadamente 224 MB excedidos (600-824) pelo valor total de 4.77€ sendo que respetivamente:
dia 20/10 foram excedidos aproximadamente 80MB valor cobrado 1.67€ (antes do consumo tinha 4.80€ bonus)
dia 21/10 foram excedidos aproximadamente 144MB valor cobrado 3.10€ (nessa manha desapareceu saldo bonus pelo *#123# e à tarde voltou com 0.03€).
Estes valores não correspondem a qualquer tarifario UZO em vigor conhecido mesmo que a KB.
Não foram feitas comunicações nestes dias pelo que o consumo é mesmo da internet no bonus de 5€, e como confirmado após a chamada recebida da uzo.
Ambos valores Internet foram esgotados antes da data de validade.
Internet diária está bloqueada desde o primeiro dia.
Quanto ao apoio telefonico da uzo eles não têm informações ou mesmo formação adequada para informar os clientes correctamente:
A cada chamada operador diferente e a resposta é diferente (já me aconteceu em quase todas as questões colocadas fornecerem informação errada), aconselho por isso a usar o email, embora a desinformação na uzo seja comum a todos os canais.