Quimera
Power Member
Tenho um cartão UZO, recebi este SMS:
Akguém sabe do que se trata?
Distrito de Beja?
Tenho um cartão UZO, recebi este SMS:
Akguém sabe do que se trata?
Finalmente o email de esclarecimento sobre tarifário da Internet que devora saldo extra, mesmo com internet diária bloqueada :
"No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que os acessos à internet são taxados a € 0,00021 por cada 10KB."
Este tarifário não estando disponível publicamente, como é possível a sua legalidade?
Sendo aplicado apenas para saldo bónus, e com internet diária bloqueada, a finalidade é bem evidente.
A promessa de queixa para anacom deve ter feito a mudança de atitude, porque este caso deria multa muito mais alta do o que devolveram, fizeram as contas. E para quem nao sabe, nas telecomunicações, uma queixa no livro de reclamações, a quixa segue para a anacom, nao é necessario escrever diretamente para a anacomEnviei email para eles porque me mentiram (internet cobrada não era 1.99 por 200), negaram detalhe saldo extra, negaram tarifário telefonicamente, tarifario nao está no website, e debita com internet bloqueada, afirmei que se não devolvessem o € faria queixa na Anacom por todos estes factos. E exigi € devolvido para saldo recarga pelos transtornos causados.
Resultado: € integralmente devolvido para saldo recarga um mês depois dos acontecimentos.
É necessário ser persistente e não desistirmos, porque isso é o que eles querem.
Foi mesmo o que se passou.Vais à loja e dão-te um cartão novo com o mesmo nrº. É para usufruíres de melhor qualidade de rede. Fazem isso para cartões já antigos que clientes tenham.
Tenta login no https://cliente.meo.pt, se não constares, regista-te de novo.Podiam mandar-me esse sms, aqui ainda são do tempo da TMN 2 cartões cortados a x-acto, já não me lembro, mas acho que meu é o que vinha no meu primeiro tlm, tijolo da Ericsson...
Incorrecto, chamadas para estrangeiro também debitam no saldo bonus, os 0,03c que me sobraram foram debitados numa chamada para os Estados Unidos, já sobre o custo dela no apoio cliente informaram 0,50c e afinal é 5c...O saldo bonus so da para chamadas com numeros começando por 2 e 9 e sms, mais nada
Eu diria que é algo mal configurado no servidor do uzo/meo, e uma situacao recente, beneficiou de um erro de sistema. nos anos em que fiz chamadas internacionais, foi sempre descontado do saldo de recarga. Isso do custu por min para os eua, nao ha desinformacao por parte da uzo, so do cliente, os pre pagos uzo vem com o plano uzo+ que inclui as chamadas internacionais com descontoIncorrecto, chamadas para estrangeiro também debitam no saldo bonus, os 0,03c que me sobraram foram debitados numa chamada para os Estados Unidos, já sobre o custo dela no apoio cliente informaram 0,50c e afinal é 5c...
Problema da Uzo é mesmo a desinformação, só fazendo experiência é que se sabe o resultado...
Isso quer dizer que telefones antigos deixam de funcionar ou é mesmo só os dados? Provavelmente só os dadosA troca dos cartões SIM irá servir para em breve a altice começar a desligar a rede 3G / UMTS.
os antigos tal como os atuais, podem utilizar 2G para chamadas e mensagens.Isso quer dizer que telefones antigos deixam de funcionar ou é mesmo só os dados? Provavelmente só os dados
Não é erro simplesmente este plano está activo e incluído em todas as novas adesões aos planos com carregamento, sem pagar mais por isso.Eu diria que é algo mal configurado no servidor do uzo/meo, e uma situacao recente, beneficiou de um erro de sistema. nos anos em que fiz chamadas internacionais, foi sempre descontado do saldo de recarga. Isso do custu por min para os eua, nao ha desinformacao por parte da uzo, so do cliente, os pre pagos uzo vem com o plano uzo+ que inclui as chamadas internacionais com desconto
https://www.uzo.pt/Documentos/tarifarios/plano-uzo-mais.pdf
Essa plano custa 2€ por mes nos planos pos pagos
Os pos pagos sem esse plano pagam o tarifario base internacional
https://www.uzo.pt/tarifarios/internacional/uzo-base
Onde é que eu disse que o plano uzo+ é erro? Tem que ler com mais atencao o que eu escrivi. ;-)Não é erro simplesmente este plano está activo e incluído em todas as novas adesões aos planos com carregamento, sem pagar mais por isso.
Quanto ao saldo bónus é fazer "reverso" sobre o informado no Web site na faq Condições de utilização do saldo:
Pode-se deduzir que pode ser utilizado aquele tarifário Internet, em que não informam em lado nenhum só email.
(acessos à internet são taxados no bonus a € 0,00021 por cada 10KB)
E também:
"Os bónus em saldo de €15 em chamadas nos 3 primeiros carregamentos do cartão UZO NET também não permitem realizar comunicações internacionais."
Quer dizer o bónus é permitido nas chamadas internacionais se o cartão não for Uzo Net...
Quanto ao preço da chamada foi perguntado no apoio cliente informaram 50c e é afinal 5c, também perguntei se tinha plano uzo mais, se cobravam os 8 € de mudar de tarifario e regressar tarifario ao carregamento, e cada telefonema contradizem-se, isto não é desinformação?
Eu diria que é algo mal configurado no servidor do uzo/meo, e uma situacao recente, beneficiou de um erro de sistema. nos anos em que fiz chamadas internacionais, foi sempre descontado do saldo de recarga.
Não são permitidas chamadas ou envio de SMS para números começados por 6XXXX com o bonus."Os bónus em saldo de €15 em chamadas nos 3 primeiros carregamentos do cartão UZO NET também não permitem realizar comunicações internacionais."
Quer dizer o bónus é permitido nas chamadas internacionais se o cartão não for Uzo Net...