MEO Tarifário UZO

Tenho um cartão UZO, recebi este SMS:
MEO-Messages.jpg


Akguém sabe do que se trata?

Distrito de Beja?
 
Finalmente o email de esclarecimento sobre tarifário da Internet que devora saldo extra, mesmo com internet diária bloqueada :

"No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que os acessos à internet são taxados a € 0,00021 por cada 10KB."

Este tarifário não estando disponível publicamente, como é possível a sua legalidade?
Sendo aplicado apenas para saldo bónus, e com internet diária bloqueada, a finalidade é bem evidente.

Enviei email para eles porque me mentiram (internet cobrada não era 1.99 por 200), negaram detalhe saldo extra, negaram tarifário telefonicamente, tarifario nao está no website, e debita com internet bloqueada, afirmei que se não devolvessem o € faria queixa na Anacom por todos estes factos. E exigi € devolvido para saldo recarga pelos transtornos causados.

Resultado: € integralmente devolvido para saldo recarga um mês depois dos acontecimentos.
É necessário ser persistente e não desistirmos, porque isso é o que eles querem.
 
Última edição:
Enviei email para eles porque me mentiram (internet cobrada não era 1.99 por 200), negaram detalhe saldo extra, negaram tarifário telefonicamente, tarifario nao está no website, e debita com internet bloqueada, afirmei que se não devolvessem o € faria queixa na Anacom por todos estes factos. E exigi € devolvido para saldo recarga pelos transtornos causados.

Resultado: € integralmente devolvido para saldo recarga um mês depois dos acontecimentos.
É necessário ser persistente e não desistirmos, porque isso é o que eles querem.
A promessa de queixa para anacom deve ter feito a mudança de atitude, porque este caso deria multa muito mais alta do o que devolveram, fizeram as contas. E para quem nao sabe, nas telecomunicações, uma queixa no livro de reclamações, a quixa segue para a anacom, nao é necessario escrever diretamente para a anacom
 
Vais à loja e dão-te um cartão novo com o mesmo nrº. É para usufruíres de melhor qualidade de rede. Fazem isso para cartões já antigos que clientes tenham.
Foi mesmo o que se passou.
Na MEO do Oeiras Parque, mostrei SMS + C. Cidadão, imprimiram 2 folhas que assinei, e deram-me o novo SIM.
Perguntei ao funcionário se ficava activo quando o metesse no telemóvel, disse-me que passados 10 a 15 minutos ficava activo.
O que aconteceu - se não quiserem ficar sem rede entretanto, o melhor é levar o "alfinete" para abrir a gaveta do SIM e fazer a troca!
 
Podiam mandar-me esse sms, aqui ainda são do tempo da TMN 2 cartões cortados a x-acto, já não me lembro, mas acho que meu é o que vinha no meu primeiro tlm, tijolo da Ericsson...
 
Como disse acima, na loja MEO trocaram-me o SIM UZO "velhinho".
Agora este põe outra conversa no "lock screen":

2022-12-01-UZO-ALTICE-MEO.jpg


Onde antes dizia "UZO", passou a dizer "altice MEO".
Coisas!
 
Surpreendido pela positiva!
Após pedido criado na área de cliente a questionar sobre esses sms, hoje ligaram-me e dos 3 cartões que tenho apenas 2 estão contemplados para essa troca, a qual ficou tratada neste contacto. Vão enviar-me segundas vias pelos correios, grátis também... :clap:
 
O saldo bonus so da para chamadas com numeros começando por 2 e 9 e sms, mais nada
Incorrecto, chamadas para estrangeiro também debitam no saldo bonus, os 0,03c que me sobraram foram debitados numa chamada para os Estados Unidos, já sobre o custo dela no apoio cliente informaram 0,50c e afinal é 5c...

Problema da Uzo é mesmo a desinformação, só fazendo experiência é que se sabe o resultado...
 
Incorrecto, chamadas para estrangeiro também debitam no saldo bonus, os 0,03c que me sobraram foram debitados numa chamada para os Estados Unidos, já sobre o custo dela no apoio cliente informaram 0,50c e afinal é 5c...

Problema da Uzo é mesmo a desinformação, só fazendo experiência é que se sabe o resultado...
Eu diria que é algo mal configurado no servidor do uzo/meo, e uma situacao recente, beneficiou de um erro de sistema. nos anos em que fiz chamadas internacionais, foi sempre descontado do saldo de recarga. Isso do custu por min para os eua, nao ha desinformacao por parte da uzo, so do cliente, os pre pagos uzo vem com o plano uzo+ que inclui as chamadas internacionais com desconto

https://www.uzo.pt/Documentos/tarifarios/plano-uzo-mais.pdf

Essa plano custa 2€ por mes nos planos pos pagos

Os pos pagos sem esse plano pagam o tarifario base internacional

https://www.uzo.pt/tarifarios/internacional/uzo-base
 
Última edição:
Eu diria que é algo mal configurado no servidor do uzo/meo, e uma situacao recente, beneficiou de um erro de sistema. nos anos em que fiz chamadas internacionais, foi sempre descontado do saldo de recarga. Isso do custu por min para os eua, nao ha desinformacao por parte da uzo, so do cliente, os pre pagos uzo vem com o plano uzo+ que inclui as chamadas internacionais com desconto

https://www.uzo.pt/Documentos/tarifarios/plano-uzo-mais.pdf

Essa plano custa 2€ por mes nos planos pos pagos

Os pos pagos sem esse plano pagam o tarifario base internacional

https://www.uzo.pt/tarifarios/internacional/uzo-base
Não é erro simplesmente este plano está activo e incluído em todas as novas adesões aos planos com carregamento, sem pagar mais por isso.

Quanto ao saldo bónus é fazer "reverso" sobre o informado no Web site na faq Condições de utilização do saldo:

Pode-se deduzir que pode ser utilizado aquele tarifário Internet, em que não informam em lado nenhum só email.
(acessos à internet são taxados no bonus a € 0,00021 por cada 10KB)

E também:

"Os bónus em saldo de €15 em chamadas nos 3 primeiros carregamentos do cartão UZO NET também não permitem realizar comunicações internacionais."

Quer dizer o bónus é permitido nas chamadas internacionais se o cartão não for Uzo Net...

Quanto ao preço da chamada foi perguntado no apoio cliente informaram 50c e é afinal 5c, também perguntei se tinha plano uzo mais, se cobravam os 8 € de mudar de tarifario e regressar tarifario ao carregamento, e cada telefonema contradizem-se, isto não é desinformação?
 
Última edição:
Não é erro simplesmente este plano está activo e incluído em todas as novas adesões aos planos com carregamento, sem pagar mais por isso.

Quanto ao saldo bónus é fazer "reverso" sobre o informado no Web site na faq Condições de utilização do saldo:

Pode-se deduzir que pode ser utilizado aquele tarifário Internet, em que não informam em lado nenhum só email.
(acessos à internet são taxados no bonus a € 0,00021 por cada 10KB)

E também:

"Os bónus em saldo de €15 em chamadas nos 3 primeiros carregamentos do cartão UZO NET também não permitem realizar comunicações internacionais."

Quer dizer o bónus é permitido nas chamadas internacionais se o cartão não for Uzo Net...

Quanto ao preço da chamada foi perguntado no apoio cliente informaram 50c e é afinal 5c, também perguntei se tinha plano uzo mais, se cobravam os 8 € de mudar de tarifario e regressar tarifario ao carregamento, e cada telefonema contradizem-se, isto não é desinformação?
Onde é que eu disse que o plano uzo+ é erro? Tem que ler com mais atencao o que eu escrivi. ;-)
 
Eu diria que é algo mal configurado no servidor do uzo/meo, e uma situacao recente, beneficiou de um erro de sistema. nos anos em que fiz chamadas internacionais, foi sempre descontado do saldo de recarga.
"Os bónus em saldo de €15 em chamadas nos 3 primeiros carregamentos do cartão UZO NET também não permitem realizar comunicações internacionais."

Quer dizer o bónus é permitido nas chamadas internacionais se o cartão não for Uzo Net...
Não são permitidas chamadas ou envio de SMS para números começados por 6XXXX com o bonus.

Logo o bonus permitido para todos os outros numeros (excluindo 760 e 761 e 6XXXX da faq Condições de utilização do saldo).
 
Última edição:
Back
Topo