MEO Tarifário UZO

Pois daí a minha dúvida!!!

Liga para a linha de apoio UZO e dizes que queres transferir o teu número TMN para UZO. Em alternativa, preenches e envias o formulário de portabilidade incluído no pacote de venda (do cartão ou do telemóvel.

Não esquecer que é preciso comprar o cartão UZO!
 
Por cada cartão portado para a uzo no tarifario uzo8 de qualquer rede exceto tmn, recebem saldo inicial de 5 eur mais 9 bónus de 5 eur nos 9 primeiros carregamentos de qualquer valor.

Se trouxerem um amigo para a Uzo, recebem mais 25 eur divididos em 5 bónus de 5 eur nos primeiros 5 carregamentos de qualquer valor.

Campanha disponível para adesão até 31 março. Mais info em uzo.pt
 
Última edição:
Houve uma alteração de relevo neste tarifário. Agora, por cada 1,00 € carregado, têm 2 dias de chamadas e SMS a 8 cêntimos por minuto.

Isto bate completamente o Pop. Ora reparem:

5,00 € = 10 dias Uzo - 8 cênt/min. e SMS; 5 dias Pop - 13,3 cênt./min. e 8.2 cênt./SMS
7,50 € = 15 dias Uzo, 10 dias Pop
10,00 € = 20 dias Uzo, 15 dias Pop
12,50 € = 25 dias Uzo, 20 dias Pop
15 € = 30 dias para as duas, e ambas a 8 cênt./min. e SMS.

Para mim ficou espetacular e uma grande alternativa - alternativa de tal forma que será segunda escolha caso não consiga arranjar o Moche a 5 €.
 
Funcionava tal como o Uzo 8. Carregar mais de 15 € ou não carregar era igual, o prazo só estendia 30 dias. Salvo erro.

É tal como o Pop.

E aqui não se trata de cair, é realmente vantajoso para mim. Carregar 7,5 € e poder ter 2 semanas a falar e enviar SMS a 8 cêntimos... Sabes quantas vezes em toda a minha vida fiz um carregamento superior a 10 €? Uma. Com o tmn meo 8. 15 € de uma só assentada. E já vou com 8 anos disto.

Logo, este fracionar de carregamentos dá-me mesmo jeito :D

EDIT: Se tens dúvidas do que estou a dizer, vai lá à página 1 deste mesmíssimo tópico e vê o que está lá escrito. "Preço válido sempre que efetuar um carregamento *igual ou superior a 15 €*, *durante 30 dias*. Carregar 15 € ou 100 € é igualzinho ao litro, o prazo não estende. Foi o mesmo que a Optimus fez com o Pop. Até podes ver no tópico http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=618752 (Tarifários Livres - Comparativo) essa mesma indicação.
 
Última edição pelo moderador:
Ainda tens o TMN Meo 8? É uma grande vantagem face ao UZO. Esse tem taxação de 10 em 10, e acesso aos serviços tmn. O Uzo não.

Ainda me lembro de usar o POP da Optimus em até meados de Dezembro, onde carregava 25 e permitia-me falar aos preços mais baixos durante 60 dias. Portanto, era mais vantajoso que o UZO. Entretanto mudei para o Mundo por questões de trabalho. Mas esta campanha UZO parece-me um bocado mal feita, pelo menos alguns UZO que conheço (UZOs original), pensavam que iam carregar e falar a 8, mas depois lá lhes disse que tinham de alterar o tarifário. A Uzo devia explicar isso na publicidade.
 
Ainda tens o TMN Meo 8? É uma grande vantagem face ao UZO. Esse tem taxação de 10 em 10, e acesso aos serviços tmn. O Uzo não.

Ainda me lembro de usar o POP da Optimus em até meados de Dezembro, onde carregava 25 e permitia-me falar aos preços mais baixos durante 60 dias. Portanto, era mais vantajoso que o UZO. Entretanto mudei para o Mundo por questões de trabalho. Mas esta campanha UZO parece-me um bocado mal feita, pelo menos alguns UZO que conheço (UZOs original), pensavam que iam carregar e falar a 8, mas depois lá lhes disse que tinham de alterar o tarifário. A Uzo devia explicar isso na publicidade.

Sim, ainda tenho. Não joguei fora o cartão, mantive o guardado, só naquela :)

Sim, é verdade e isto fora ou dentro do prazo. Tem a vantagem progressiva das tarifas não atualizarem, também. :) A campanha está confusa ta, também não sabia disso... A dúvida que tenho é esta: quem carregue 7.5eur por mês no uzo8 e no meo8... Qual o melhor?
 
Sim, ainda tenho. Não joguei fora o cartão, mantive o guardado, só naquela :)

Sim, é verdade e isto fora ou dentro do prazo. Tem a vantagem progressiva das tarifas não atualizarem, também. :) A campanha está confusa ta, também não sabia disso... A dúvida que tenho é esta: quem carregue 7.5eur por mês no uzo8 e no meo8... Qual o melhor?

Vou responder à minha própria pergunta.

Para um consumo de 45 minutos e 100 SMS mensais, onde 50% é feito dentro de prazo no Uzo 8.

UZO8:

Chamadas: 1,80 € (dentro) + 4,05 € (fora)
SMS: 4 + 4,50 €

Total de 14,35 €

Meo 8 cênt:

Chamadas: 7,20 €
SMS: 8 €

Total de 15,20 €

A diferença não é assim tanta como pensava... apenas 85 cêntimos :O
 
Ola pessoal tenho um cartão da uzo de banda larga, e ando aqui a namorar um Galaxy (Note) alguém sabe se da para por este cartão e aceder à net no telefone? Sem voz, claro. E se sim como é que se gere a ligação / desligar da rede para não ficar a gastar? Obrigado desde ja.
 
Como vi este topico sobre uzo 8cent gostava de perguntar algumas duvidas!

Acabei de activar um novo numero UZO:
- Recebo alguma sms a indicar que passou os 120 dias para Para manter o cartão activo?
>>Se não tiver qualquer consumo durante 120 dias a UZO, 48 horas antes, envia-lhe uma mensagem escrita a informar que o seu cartão vai deixar de poder fazer chamadas.

- Posso carregar com que valores? Superiores a 5€?
>>O valor mínimo de carregamento é €7,5.

Por ter novo cartão indica que tenho 10 dias a 8cent. E ja agora diz que que 3x5€ nos primeiros carregamentos há mínimo?

Ja encontrei as respostas:
http://www.uzo.pt/pt/ajuda/ver-conteudo/182/tenho-algum-prazo-para-consumir-o-saldo-/pagina.uzo
 
Última edição:
Eu meto sempre 15 euros.

Comprei há poucos meses um para a minha Mãe e também o carrego com 15 euros.

Dá para o mês todo e não necessito carregar mais.

A dos 120 dias não te sei responder com certeza mas penso que não.

Acho que o mínimo é 5 euros.

E já agora para terminar...

Eita, que grande desenterranço! :berlusca:
 
Boas, recebi uma sms do Uzo a informar do cancelamento do meu cartão em 48h caso não fizesse um carregamento. Não o fiz porque tinha a idea que se o fizesse fora do prazo seria possível reativar o cartão.

Este cartão Uzo ultimamente usava apenas para receber sms e chamadas.

Na altura optei pelo Uzo porque fui na cantiga dos tarifários sem carregamentos, mas na verdade a operadora contorna isso com os chamados ciclos de vida do cartão, ou seja dão prazos para obrigar o cliente a efetuar carregamentos.

Pedi esclarecimentos sobre a questão e a resposta foi esta:
Na sequência do seu contacto, informamos que o nosso tarifário UZO não tem carregamentos obrigatórios, no entanto todos os cartões tem um Ciclo de Vida.

Isto é, tem que ter um consumo mínimo de uma chamada ou mensagem efectuada pelo próprio numero num prazo de 120 em 120 dias, caso essa situação não se verifique, o cartão passa para o estado "Barrado" impossibilitando-o de efectuar chamadas mas ainda com possibilidade de as receber.

Se no entanto mesmo assim não carregar o cartão, 60 dias mais tarde, o mesmo passsa para o estado "Desactivo" onde já não irá conseguir receber nem efectuar chamadas.

Para ser possivel a reactivação do cartão bastará apenas um carregamento mínimo de 5€.


Após mais 60 dias do estado "Desactivo" sem qualquer carregamento, o cartão fica "Cancelado", onde não será possível a sua recuperação / utilização ou a emissão de uma 2ª via , onde para poder utilizar os nossos serviços, será necessário a compra de um novo cartão.

Sendo que no momento anterior conseguia receber sms e chamadas, deduzi que o cartão encontrava-se no estado Desactivo e fiz o referido carregamento de 5€, mas não foi feita qualquer reactivação e supostamente o cartão foi cancelado e já não vão reactivá-lo:

Caro Cliente,
No seguimento do seu contacto, informamos que o nosso tarifário UZO não tem carregamentos obrigatórios, no entanto todos os cartões tem um ciclo de vida.

Isto é, tem que ter um consumo mínimo de uma chamada ou mensagem efectuada pelo próprio numero num prazo de 120 em 120 dias.

Relativamente ao seu numero, informamos que o mesmo encontra-se de momento "Cancelado" visto terem passado 240 dias após o último consumo no cartão. Pelo que já não se revela possível a sua recuperação / utilização ou a emissão de uma 2ª via do mesmo. Para poder utilizar os nossos serviços terá de efectuar a compra de um novo cartão.

Se é assim que tratam o cliente só me resta deixar aqui o relato da situação e partir para outro operador pois preciso de manter o número.

Posso fazer alguma reclamação tendo em conta que no primeiro mail deram a entender que o cartão transitava para o estado Desactivo?

Outra questão, suponho que seja possível pedir a portabilidade de um número cancelado. Alguém aqui confirma?
 
Última edição:
Do que me lembro, quando aderi à UZO (e aderi logo quando surgiu no mercado), não havia carregamentos obrigatórios mas sempre houve a condição de fazeres pelo menos uma chamada ou sms a cada 120 (180?) dias. Aliás, essa condição existem em todos os tarifários sem carregamentos obrigatórios que eu conheço.

Edit: E cá está o tarifário e condições em 11-08-2005



Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Back
Topo