Mentira: http://anacom.inbenta.com/consumido...0&content_id=7&match_type=CATEGORY#contentid7Quanto à portabilidade esquece. Estando cancelado não tens qualquer possibilidade de recuperar esse número.
Mentira: http://anacom.inbenta.com/consumido...0&content_id=7&match_type=CATEGORY#contentid7Quanto à portabilidade esquece. Estando cancelado não tens qualquer possibilidade de recuperar esse número.
Só não dá se ele não quiser.Não vai dar em nada...
Todos os números podem ser portados?
Atualmente podem, por exemplo, ser portados para outro operador:
números de telefone fixo (começados por 2);
números de telemóvel (começados por 91, 92, 93 e 96);
números de comunicações via VoIP (Voice over Internet Protocol - voz sobre Protocolo de Internet) nómada (começados por 30).
Em contrapartida, não podem, por exemplo, ser portados os números:
relativos a acessos temporários;
que estejam inativos há mais de 3 meses.
Não é possível mudar de um serviço telefónico fixo para um serviço telefónico móvel, e vice-versa, mantendo o número.
Se ele o estava a usar o número não estava desactivo.Se a UZO disser que o cartão foi cancelado por estar inactivo nos ultimos 240 dias, não há muito que ele possa fazer! Mas tudo depende da definição de "inactivo".
Seja como for, não sei se vale o esforço de andar com reclamações, até porque é claro que o nº foi cancelado por ele não cumprir as condições a que se obrigou quando aderiu ao tarifário. E o tempo que se perde, gastos com cartas, emails, telefonemas... só por causa de manter um número, dificilmente vale o esforço.
tudo depende da definição de "inactivo".
Essa cláusula já existe desde meados de 2011, que me recorde... tens de ter o teu ultimo carregamento feito há 60 dias.
Mas mesmo com isso permanece vantajoso.
Eu tive mais de 1 ano sem carregar porque o UZO deu-me 40% de bónus no meu aniversário, e carreguei logo 50€, e sempre enviei SMS à borla pelo site. Só agora é que vi aquele aviso pela primeira vez.