Tarifário Voz Fixo - É possivel?

MonkSP

Power Member
Um familiar recebeu uma carta da MEO a dizer que iriam descontinuar o serviço VOZ porque iriam deixar de suportar as linhas ADSL e vão duplicar o valor.

Como está em zona NOWO, existe aqui possibilidade de ninha só para voz?

Obrigado
 
MonkSP

As linhas de cobre estão a acabar, anda a ser tudo migrado para fibra, agora em situações em que só é necessário telefone fixo, cheira-me que o mais certo é empurrarem para um telemovel.
 
Obrigado a ambos.

Aqui a questão adicional é que existem dois telefones fixos com a mesma linha porque é uma moradia muito grande.
Os GSM não permitem partilhar um numero em dois telefones em simultâneo , ou permitem?
 
MonkSP

No GSM só podes ter um equipamento com um numero dois não é possível, até porque são situações diferente, na linha cobre os telefones são fixos, no GSM andas com eles para todo lado, logo a dimensão da casa deixa de ser um problema.
 
MonkSP

No GSM só podes ter um equipamento com um numero dois não é possível, até porque são situações diferente, na linha cobre os telefones são fixos, no GSM andas com eles para todo lado, logo a dimensão da casa deixa de ser um problema.
Podes aproveitar os telefones analógicos antigos com este equipamento com RJ11 https://www.vodafone.pt/loja/internet-movel/huawei/router-b311-211.html

Mas tem alguns defeitos. Nem todos os telefones antigos funcionam com isto, depois de marcares o número demora 10 segundos a começar a chamar e o toque do chamador aquele bip...bip é o britânico que é um pouco diferente.

Mas sim, tecnicamente é possível converter GSM/GPRS em algo a funcionar na antiga linha telefónica.
 
RRJoao

Pois é ai que reside o problema telefones antigos não trabalharem com este tipo de sistemas pois a tecnologia é demasiado antiga, recorrer a esta alternativa via 4G como dizes e bem está longe de ser perfeita, se houver mesmo necessidade de vários telefones fixos mal por mal ou mete-se logo fibra e router apropriado, se não houver o telemovel serve bem.

Quando há mesmo necessidade de vários telefones, aplica-se uma central telefônica, neste caso é algo mais para empresas, no doméstico já não faz há muito.

Eu sei bem que aqui o problema é a terceira idade que ainda reside o problema do telefone fixo só sabem operar com o mesmo, passar uma telemovel para eles é uma dor de cabeça, tenho uma situação idêntica por isso é que ainda mantenho o telefone fixo, se não há muito que já tinha sido desativado, a minha velhota breve vai ter de mudar da linha de cobre para a fibra, só tem o telefone e já por diversas vezes que tentei que ela usasse algo mais recente mas em vão, logo, a alteração vai mesmo ter de ser meter serviço lá de fibra com o telefone, moveis nem sequer entra na equação.​
 
RRJoao

Pois é ai que reside o problema telefones antigos não trabalharem com este tipo de sistemas pois a tecnologia é demasiado antiga, recorrer a esta alternativa via 4G como dizes e bem está longe de ser perfeita, se houver mesmo necessidade de vários telefones fixos mal por mal ou mete-se logo fibra e router apropriado, se não houver o telemovel serve bem.

Quando há mesmo necessidade de vários telefones, aplica-se uma central telefônica, neste caso é algo mais para empresas, no doméstico já não faz há muito.

Eu sei bem que aqui o problema é a terceira idade que ainda reside o problema do telefone fixo só sabem operar com o mesmo, passar uma telemovel para eles é uma dor de cabeça, tenho uma situação idêntica por isso é que ainda mantenho o telefone fixo, se não há muito que já tinha sido desativado, a minha velhota breve vai ter de mudar da linha de cobre para a fibra, só tem o telefone e já por diversas vezes que tentei que ela usasse algo mais recente mas em vão, logo, a alteração vai mesmo ter de ser meter serviço lá de fibra com o telefone, moveis nem sequer entra na equação.​
O problema principal é esse. No móvel o telefone está à espera que tu dês uma ordem de tecla verde quando marcas o número. No fixo não necessariamente e por isso tem os tais 10 segundos de espera até começar a chamar
 
Back
Topo