NOS Tarifário WTF [Ler 1º post]

Realmente parece me uma boa ideia! Pois acho que é nestas alturas que isso é preciso.
E vais reclamar com que argumentos? Não queres que aumente e pronto...?
Até agora estão a cumprir o que está previsto, avisaram 30dias antes, não tens fidelização e se quiseres saltas fora.
 
E vais reclamar com que argumentos? Não queres que aumente e pronto...?
Até agora estão a cumprir o que está previsto, avisaram 30dias antes, não tens fidelização e se quiseres saltas fora.
Esta foi a argumentação no topico da yorn
Não. Um contrato (seja pré-pago ou não) não pode ser, por exemplo, elevado de uma semana para outra para 100 vezes mais sem justificação conforme. A causa disso é não vivermos na República das Bananas. Aplica-se também os princípios do Código Civil.

Há várias regras a cumprir:
https://forum.zwame.pt/threads/como-sobreviver-ao-aumento-anual-rescindindo.971838/

Decreto-Lei n.º 446/85

"Artigo 22.º
1 - São proibidas, consoante o quadro negocial padronizado, designadamente, as cláusulas contratuais gerais que:

e) Permitam elevações de preços, em contratos de prestações sucessivas, dentro de prazos manifestamente curtos, ou, para além desse limite, elevações exageradas, sem prejuízo do que dispõe o artigo 437.º do Código Civil"


Dá também uma vista de olhos pelo Decreto-Lei n.º 57/2008 (que proíbe práticas comerciais desleais:
"Artigo 5.º
Práticas comerciais desleais em geral
1 - É desleal qualquer prática comercial desconforme à diligência profissional, que distorça ou seja susceptível de distorcer de maneira substancial o comportamento económico do consumidor seu destinatário ou que afecte este relativamente a certo bem ou serviço."

Não estou a advogar que a Vodafone incumpriu com qualquer destas Leis, mas sim a dizer que é legítimo o entendimento legal de que existem desconformidades.
 
estive a ver o Umlimited . tem um valor superior ao do WTF W e tem fidelização. estou a ver mal ?
Não estás, se leres com atenção o que escrevi eu disse que "por mais 1 euro +/- (12,49/12,99)", ficava com mais do dobro da net e dos minutos. Eu sei que é mais caro, a questão é o custo/benefício. Se já é para pagar na casa dos 12 euros então se calhar mais vale optar por uma solução que oferece bastante mais por pouco mais de um euro ou nem isso.
Vou ficar a pagar apenas menos 0,70 cêntimos que a minha mãe, no entanto ela tem 3Gb de net, para aí 3000 ou 5000 minutos em chamadas etc etc. Isto é apenas a minha opinião e cada um terá a sua mas acho melhor os 12,49 dela por aquilo do que os meus futuros 11,80 por 1Gb de net e 1000 minutos.
 
E sabes se deu em alguma coisa ?
Não estou dentro do assunto, mas na minha maneira de interpretar essas leis, posso dizer que é no minimo "relativo".
Acho que ainda nao houve respostas, pelo que li do topico ninguem disse nada sobre isso :|
Sim, nao sei se é deste pais, se é assim no resto do mundo, mas as coisas que deviam ser claras sao bastante ambiguas
 
Esta foi a argumentação no topico da yorn
Se vires bem, exatamente a mesma que usei hoje para a NOS. Os comportamentos de todas as operadoras foram iguais. É impressionante!

Eu não digo que todos recorramos a tribunal (até porque nem todos os tribunais podem decidir no mesmo sentido), mas pelo menos deveríamos todos reclamar sem dó às operadoras. Para ver se mudava alguma coisa... Lamentações sem reclamação de nada adiantam.

É que senão isto vai continuar a repetir-se... e a repetir-se...
E sabes se deu em alguma coisa ?
Não estou dentro do assunto, mas na minha maneira de interpretar essas leis, posso dizer que é no minimo "relativo".
Ora aí é que dizes bem. É relativo. O Direito não é uma ciência exata.
Não sei se já viram: Tribunais superiores que decidem em sentido oposto http://www.jornaldenegocios.pt/empr...ao-ao-alojamento-local-lisboa-aos-condominios

A única coisa que podemos dizer é que uma das Leis existe para precaver que surjam aumentos imaginando de 100€ de um mês para outro, frustrando assim as legítimas expetativas financeiras da parte pagante do contrato (neste caso, o cliente).

Em relação ao resto, podemos dizer que não é muito correto estar a cativar clientes para um tarifário que eles próprios sabem que vai sofrer um aumento de 12% no mês seguinte (a tal questão das práticas comerciais desleais).
 
Já andava doido para mudar, com esta alteração é agora que mudo mesmo para o Vodafone Açores por 9.9€ com 1000 min para todas as redes e 5GB de net...
 
Uma quebra nestes tarifários jovens, tipo wtf, yorn e moche ia ser lindo prós números. Não sei até que ponto isto não será intencional, numa tentativa de cativar uma mudança para pós pagos. Por exemplo o Unlimited L RMG de 7.5€ aumentou em Novembro para 8.5€ assim pela calada. O pessoal num mês fecha a 7.5€, 1 mês depois come com 1€ de aumento sem razão aparente. Isso do roaming e afins é treta. E mais apps também não é motivo... No caso do Unlimited não vi razão nenhuma para o aumento. Nem há para qualquer um dos acima anunciados. Acho que todas as operadoras estão a agir de má fé e pela calada. E foi muito mau terem dado aquela falsa sensação de não aumentar e agora matar o pessoal desta forma. Espero que os números desçam de alguma forma e que vejam que o pessoal anda de olho aberto! Infelizmente tenho um pressentimento que não vai servir de nada e que as operadoras, como sempre, não vão fazer nada de nada!
 
Por mim também...
giphy.gif

Não é estar a cuspir no prato onde comi mas para a qualidade de rede que tenho em Aveiro, para isso mais vale voltar para o outro lado da cerca. Fiquei um pouco farto e esta é uma boa desculpa. Final do mês fui...
 
Eu também anúncio a minha partida do wtf. Próximo mês e fui. Estive a ver a yorn e moche e provavelmente vou voltar ao mochito! Espero que com este aumento de preço, que aumentem algo inovador e dêm aos clientes algo que eles realmente desejam e necessitam. Redução de preço... Como isso não é possível que eu bem sei.. Dêm algo aos clientes de inovador e que justifique esse aumento de alguma forma...
 
Da minha parte, tchauzinho WTF.:hello:
Vim para este tarifário a 7,5€ e em ~2 anos vai ter um aumento de 25%; realmente, a inflação aumento este valor também.....:rcarton:

Regresso aos tarifários sem carregamento obrigatório....:wah:
 
Tenho 2 Wtf associados à fatura de 8.90 cada e um outro WTF W fora que vai passar para 9.80 e liguei para a NOS para também associar à fatura mas a proposta foi a seguinte: oferta 1 mensalidade, 9.80 mês com 1 giga net, 1000 minutos 5 gigas youtube +Spotify e... 24 meses fidelização ao pacote de casa.
estao doidos.. 24 meses, dantes eram 12...dasss [emoji43]
 
A minha filha tb recebi a mensagem, mas se fizer *111# surge no ecrã a seguinte mensagem "...garante 8.20EUR a 4/01....". Se entendo bem, em janeiro continuarei a pagar 8,20 e não 9,80. Ou estou a "ver" mal a coisa?
 
Tenho 2 Wtf associados à fatura de 8.90 cada e um outro WTF W fora que vai passar para 9.80 e liguei para a NOS para também associar à fatura mas a proposta foi a seguinte: oferta 1 mensalidade, 9.80 mês com 1 giga net, 1000 minutos 5 gigas youtube +Spotify e... 24 meses fidelização ao pacote de casa.
estao doidos.. 24 meses, dantes eram 12...dasss [emoji43]
Que eu saiba era 1 ano. O dobro com essa fidelização porquê? Andam loucos. No Unlimited era 18 meses e agora é 24. Na Vodafone foi sempre 2 anos. Agora o WTF apesar de ser anexado a uma fatura é um " pré pago" devia ser os 12 meses.
 
Back
Topo