NOS Tarifário WTF [Ler 1º post]

A NOS apostou no 4G e realmente melhorou a cobertura nesta tecnologia. Mas esqueceu e negligenciou o 2G e o 3G, e esqueceu-se de algo importante, as pessoas ainda fazem chamadas e o 4G não permite fazer chamadas.
A NOS apostou no 4G é certo, mas apostou na quantidade apenas "chegar a mais gente" não no potencial "melhor serviço" oferecer aos clientes mais velocidade acabando na maioria dos casos a oferecer em 4G aquilo que a concorrência oferece em 3G e isso é ridículo.

Enquanto fui wtf tive o smartphone sempre em 4G, e notei que a cobertura relativamente à concorrência até nem era má, mas estavam constantemente a dizer que me tentavam ligar e que tinha o telemóvel desligado e quando tentava fazer uma chamada, apesar de indicar que tinha rede "4G" não a conseguia fazer, e quando a conseguia, ela tinha cortes ou desligava.
Voltei para a Vodafone e a primeira diferença que notei foi na qualidade das chamadas, a cobertura 4G não está ao nível da NOS por isso desativei o 4G e cheguei a conclusão que na Vodafone não preciso do 4G pois tenho melhor serviço em 3G que na NOS com o 4G.

O 4G da NOS, porque o 4G da Vodafone e MEO permitem.
 
O que sei é que com a Vodafone para onde quer que vá, tenho quase sempre bom desempenho da rede, seja em 4G onde até nas aldeias mais remotas existe e não é um especial favor como parece que a NOS quer fazer crer com esse texto, assim como em 3G.
Não fica a mastigar a informação para expirar ou aparecer tudo desorganizado.
Depois virem com essas conversas e na prática não se notar grandes diferenças...
Ok noto na NOS uma mudança de 4Mbps para 8Mbps... em 3G... mas isto num teste de velocidade pq em experiência de navegação... ui ui

Isto só em jeito de comentário a essas press releases inovadoras e de grande empenho da cobertura e tal.
 
@celituhh até me senti envergonhado de ser cliente WTF, mesmo já o sendo à 3 anos....

Fui cliente Nós wtf com o F, o tarifário o melhor do mercado, mas a rede muito, muito má.
Tinha queixas de outras pessoas que ligavam e diziam que o meu telefone estava desligado mesmo eu tendo rede, tinha as vezes 2 traços na rede e ouvia com cortes, a net era um suplicio.
Desde que mudei para o RED deixei de ter problemas chamadas de voz com qualidade e net sempre a funcionar.
Só é pena o preço.
Se oferecessem o mesmo que os WTF pelo mesmo preço era perfeito.
 
Acho que aquilo que a Vodafone oferece em termos de qualidade de serviço, tem de ser pago de alguma forma. Muitos se queixam dos preços da Vodafone, mas a verdade é que a qualidade paga-se. Isto não é exceção.
 
Fui cliente Nós wtf com o F, o tarifário o melhor do mercado, mas a rede muito, muito má.
Tinha queixas de outras pessoas que ligavam e diziam que o meu telefone estava desligado mesmo eu tendo rede, tinha as vezes 2 traços na rede e ouvia com cortes, a net era um suplicio.
Desde que mudei para o RED deixei de ter problemas chamadas de voz com qualidade e net sempre a funcionar.
Só é pena o preço.
Se oferecessem o mesmo que os WTF pelo mesmo preço era perfeito.

Nunca tive qualquer problema...
 
Começo a ver que na WTF vale tudo...Depois de me ter terminado o plafond de 500MB há dois dias, consigo navegar livremente na internet, e mais: Streaming Grátis na aplicação Apple Music e Microsoft Groove com plafond a zeros... Já fiz 300 mb de consumo de música! É à grande a WTF...

Isto num iPhone 4S.
Sim, tal como já lhe tinha explicado.
 
Antes da fusão, os clientes ZON usavam a rede móvel da ZON usando a infraestrutura da Vodafone, o que creio é que o CEO, o CTO e afins Os da NOS ainda devem usar a rede da Vodafone nos seus Iphones, não foram portados para a rede da NOS/Optimus. Daí nas suas palestras dizerem que a rede é uma maravilha. Estamos em finais de Abril e na grande Lisboa não vi até ao momento qualquer melhoria na rede, a rede 4G a expansão é zero, tens imensos locais mesmo em Freguesias bastante populosas por exemplo do Concelho de Oeiras e Cascais sem cobertura 4G, a nível do 3G em muitos locais nota-se claramente uma saturação em que em certas horas do dia é impossível usar os dados, Instagram que não carrega os vídeos, as imagens carregam lentamente ou falham, Youtube que passa o tempo em loading, páginas de internet que simplesmente falham devido à perda de pacotes e latência elevada. Já experimentei vários smartphones e vários cartões WTF em vários locais e a partir das 17 horas até de madrugada o 3G encontra-se nesse estado. A nível do 4G a Vodafone está a anos de luz tanto a nível de cobertura como de velocidade da NOS.

Foi o que contribuiu para a minha saída para o RED, o tarifário é muito bom mas na prática não funciona.
 
Alteraçoes de tarifario tem algum custo? Do genero , sou W e em Maio vou gastar mais net entao mudo para T e no mês seguinte volto para W. é possivel?
 
Acabei de passar de WTF para tarifário integrado no pacote de casa Nos e confirmo a grande melhoria nas chamadas, como já tinha sido indicado por outros users.

Vivo numa zona que sempre tive boa cobertura 4g no wtf, mas as chamadas, principalmente indoor, eram para esquecer (interferências, não conseguia ouvir ou não me ouviam a mim, etc.). Desde que passei para o nos4, tudo isso deixou de acontecer.
 
So mudaste o tarifario ???!!

Tudo o que conheço de redes (não é que seja muito) , não suporta essa descrição. Se me disseses que tinhas mais largura de banda , ainda entendia , mas melhor qualidade de voz ? estamos a falar de voz "pura" certo ? não voz usando apps.

è que a rede é a mesma , as antenas são as mesmas , o equipamento é o mesmo , o cartão é o mesmo.

A mudança é apenas de tarifário , ou seja muda a cobrança das comunicações e o valor das mesmas.

Custa-me a crer, mas se dizes alguma razão deves ter.
 
Última edição:
A rede 4G do WTF no exterior até se safa (no sentido de navegar-se razoavelmente), o grande problema é quando entramos nalgum edifício (nomeadamente grandes superfícies). Eu já estou mais ou menos resignado que quando passo a porta de um centro comercial ou restaurante o mais provável é deixar de contar com Internet no telemóvel. O telemóvel até pode marcar 4G, ou H+ (3G), e ter um número considerável de barras de rede, que na prática é como se não tivesse porque Internet é coisa que simplesmente deixa de existir (em situações limite, nem sequer dá para abrir uma página do Google). Não é só uma desculpa de congestionamento, pois já estive nas mesmas lojas em dias de pouca e muita afluência e o resultado foi o mesmo.

A rede indoor, ao nível transmissão de dados é simplesmente uma anedota, ou melhor, há inúmeras situações em que não funciona de todo, ponto.
 
So mudaste o tarifario ???!!

Tudo o que conheço de redes (não é que seja muito) , não suporta essa descrição. Se me disseses que tinhas mais largura de banda , ainda entendia , mas melhor qualidade de voz ? estamos a falar de voz "pura" certo ? não voz usando apps.

è que a rede é a mesma , as antenas são as mesmas , o equipamento é o mesmo , o cartão é o mesmo.

A mudança é apenas de tarifário , ou seja muda a cobrança das comunicações e o valor das mesmas.

Custa-me a crer, mas se dizes alguma razão deves ter.

Poderá ter haver com a prioridade que a NOS possa dar a certos clientes, neste caso a clientes com pacotes pós-pago. Tem tudo a ver com as políticas quality of service da empresa. Já vi vários relatos sobre clientes sobre o mesmo assunto, portanto acredito mesmo que eles o façam.
 
Back
Topo