NOS Tarifário WTF [Ler 1º post]

@iAstroLeo

@celituhh

Há telemoveis que apanham melhores redes que outros...

Isso não é exclusivo da NOS, já tive uma situação com a vodafone em que apanhava mal 4G e 3G no trabalho e pedi portabilidade para UZO e vieram-me ligar a dizer porque ia trocar dado que a vodafone era a melhor rede nacional, e eu queixei-me disso e responderam que naquela zona tinham no sistema deles a dizer recepcao 5/5 tanto 3G como 4G e a culpar que era do telemóvel, quando o telemovel que tenho agora é o que tem melhor recepcao dos que já tive...
Ah e diziam que o 2G no sistema deles estava 3/5, curiosamente andava sempre em 2G no máximo, os outros não apanhava lol
 
@iAstroLeo

@celituhh

Há telemoveis que apanham melhores redes que outros...

Isso não é exclusivo da NOS, já tive uma situação com a vodafone em que apanhava mal 4G e 3G no trabalho e pedi portabilidade para UZO e vieram-me ligar a dizer porque ia trocar dado que a vodafone era a melhor rede nacional, e eu queixei-me disso e responderam que naquela zona tinham no sistema deles a dizer recepcao 5/5 tanto 3G como 4G e a culpar que era do telemóvel, quando o telemovel que tenho agora é o que tem melhor recepcao dos que já tive...
Ah e diziam que o 2G no sistema deles estava 3/5, curiosamente andava sempre em 2G no máximo, os outros não apanhava lol
Não digo o contrário, há sim telemóveis com melhor receção que outros. O problema é eles culparem sempre os telemóveis de toda a gente que se queixa... Tantos modelos com má receção? Não conseguem é admitir que não têm antenas suficientes instaladas.
 
Nunca nos últimos 10 anos fiquei sem rede em nenhuma operadora, não sei que telemóveis usam....

Ps: sem 3g oi 4g sim, mas 2g apanho sempre.

Usas um telemóvel satélite? :D

Isso deve de ser para rir. Até tive um caso curioso no IKEA de Loures, em que tive de mudar da MEO para a NOS (em roaming) para fazer uma chamada :p

Vais para Sintra no Parque Natural Cascais-Sintra e ficas sem rede nos três operadores. Vais para o Cabo Espichel a mesma coisa. Vais para Almada, a 5 minutos do hospital e a NOS não têm rede (a MEO já têm sem qualquer problema).

E já com telemóveis diferentes como é óbvio.

Já agora, na minha terra natal, só tens rede da Vodafone. Talvez Portugal não seja só Lisboa outdoor (porque até indoor consegues ficar sem rede, por ex na Baixa, pessoas a terem de vir cá fora com terminais multibanco para a máquina fazer a transação).

P.S: Então Alentejo é mato ficar sem rede...
 
A menos que não saias das cidades é normal não haver rede, por exemplo em drave só há meo, ao longo da linha do norte há zonas onde não há meo por exemplo
 
@iAstroLeo

@celituhh

Há telemoveis que apanham melhores redes que outros...

Isso não é exclusivo da NOS, já tive uma situação com a vodafone em que apanhava mal 4G e 3G no trabalho e pedi portabilidade para UZO e vieram-me ligar a dizer porque ia trocar dado que a vodafone era a melhor rede nacional, e eu queixei-me disso e responderam que naquela zona tinham no sistema deles a dizer recepcao 5/5 tanto 3G como 4G e a culpar que era do telemóvel, quando o telemovel que tenho agora é o que tem melhor recepcao dos que já tive...
Ah e diziam que o 2G no sistema deles estava 3/5, curiosamente andava sempre em 2G no máximo, os outros não apanhava lol

Eu sei disso, mas os telemóveis também não fazem milagres. Se não houver rede num local, não é um iPhone que vai colocar lá uma antena.
Já me tentaram vender um serviço 4G na NOS e eu disse que não queria porque não apanhava rede na minha casa. Disseram me que estava a comparar um router com um telemóvel e que o router é MUITO mais potente que um telemóvel, ia apanhar rede sem problemas (LOL). Nem 3G há quanto mais 4G.. para não falar do facto que tentaram me convencer que esta era uma alternativa MUITO melhor à fibra da Vodafone xD
 
A menos que não saias das cidades é normal não haver rede, por exemplo em drave só há meo, ao longo da linha do norte há zonas onde não há meo por exemplo
Na Linha do Norte, rede NOS é uma lástima - o que se torna pior ainda com o facto de o (miserável) WiFi dos comboios ser implementado pela NOS.
 
Eu sei disso, mas os telemóveis também não fazem milagres. Se não houver rede num local, não é um iPhone que vai colocar lá uma antena.
Já me tentaram vender um serviço 4G na NOS e eu disse que não queria porque não apanhava rede na minha casa. Disseram me que estava a comparar um router com um telemóvel e que o router é MUITO mais potente que um telemóvel, ia apanhar rede sem problemas (LOL). Nem 3G há quanto mais 4G.. para não falar do facto que tentaram me convencer que esta era uma alternativa MUITO melhor à fibra da Vodafone xD
Ok... estamos a falar de coisas diferentes... eu estou a falar de 2G onde a cobertura e praticamente nacional excepto no meio de parques naturais onde nao vive ninguem...
 
Quando me apresentares um Speedtest destes na NOS, em Alcochete, eu atiro um foguete:
3194908847.png
 
E eu disse o contrário?

Esta discussão foi iniciada por causa da cobertura 2G, ou seja impossibilidade de efectuar chamadas.

Daí perguntar que telemóveis usam, dado que para ficar sem cobertura 2G upa upa...
 
Na Linha do Norte, rede NOS é uma lástima - o que se torna pior ainda com o facto de o (miserável) WiFi dos comboios ser implementado pela NOS.
Agora percebo o porquê do wi-fi ser inútil... Sim, mesmo em áreas minimamente populadas, ie espinho para norte a rede era uma porcaria
Ok... estamos a falar de coisas diferentes... eu estou a falar de 2G onde a cobertura e praticamente nacional excepto no meio de parques naturais onde nao vive ninguem...
Não é tanto assim, usando o exemplo da linha do norte, a Vodafone é a que melhor se porta, e mesmo assim tem zonas sem rede, a meo é usavel até a Pampilhosa, e depois de Coimbra até pombal é a WTF onde tem rede muitas vezes é 2g o que torna a navegação um pesadelo
 
Sofri do mesmo problema quando há uns meses me queixei da rede móvel e das falhas. Em vez de aceitarem a situação como algo a melhorar, foram pelo caminho mais curto e directo tipico em Portugal, que foi "a culpa é do seu telemóvel". Quando respondi que já tinha feito testes com vários telemóveis de diversas marcas e modelos com Sistemas Operativos diferentes, não responderam mais nada, mas armaram uma confusão enorme.

Vamos a caminho do final do ano e tudo continua igual nos vários locais que mencionei a eles. Poderá haver alguns locais onde este ano poderão haver melhorias na rede, mas serão muito poucos. Novidades se houver será talvez só para o ano. Pelo que verifiquei está a haver algum investimento nas Ilhas e Sul do país.
As melhorias que se possam notar devem-se ao abandono da rede... As pessoas mudam de operadora e a NOS fica com alguma banda disponível para os que restam.
 
Nem é preciso testes.

Só não saltei ainda pois já passei a fasquia dos 25 e continua a ser melhor produto no geral, apenas e só porque não consigo aderir ao da congénere Vodafone.
 
Back
Topo