NOS Tarifário WTF [Ler 1º post]

Chamadas internacionais sempre foram pagas, independentemente se estás em roaming ou não, funciona sempre como se tivesses em Portugal. Se estiveres na França e ligares para um número francês pagas chamada internacional. As novas regras do roaming nada têm a ver com isso
 
Chamadas internacionais sempre foram pagas, independentemente se estás em roaming ou não, funciona sempre como se tivesses em Portugal. Se estiveres na França e ligares para um número francês pagas chamada internacional. As novas regras do roaming nada têm a ver com isso
Não podias estar mais enganado. Não. Não pagas. Eu vou muitas vezes a Espanha. Ligo para números espanhóis e não pago. E se quiser ligar para números franceses também não pago.
 
Não é assim. Quem está errada é a NOS, pois a directiva comunitária está a ser mal aplicada por este operador, pelo menos para os clientes WTF. Sei que a Vodafone e a MEO, estão a seguir as condições certas para o roaming. Eu também sou cliente WTF, e estou a ser vitima deste erro. Admira-me não ver aqui pelo forum, mais ninguém a queixar-se. Esqueci-me de dizer que já tenho o tal tarifário da SFR há mais de dois anos, sempre ao mesmo preço e que ainda tenho incluídas as chamadas ilimitadas para os fixos na UE, pelos mesmos 5€.
Então tens um "SFR La carte" ?

Pk eu li que nos contratos após 6 meses retiram a gratuidade do roaming.
 
@Joao_Pires o que queres dizer com
  • " lhe serem negadas as chamadas para paísesda UE"?
  • ,"contra o que está definido no site da Anacom para a utilização em roaming"?
É que muito sinceramente nao vi onde é que a NOS/WTF tá a falhar.

Quis dizer, que esse meu familiar que estava na Holanda e precisava de ligar para a Alemanha, não pôde fazer a chamada, pois a WTF queria cobrar-lhe uma chamada internacional para a UE, e como não tinha saldo extra na conta, não conseguiu fazer a chamada. Se virmos o ponto 8 da pagina da Anacom: https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=324515 as condições do roaming vemos o exemplo: ("chamada em roaming efetuada para um número móvel de Itália por um cliente português que se encontre em Espanha"). Só pretendo alertar os clientes WTF, que estejam atentos, para não serem enganados quando estiverem em roaming na UE.
 
Então tens um "SFR La carte" ?

Pk eu li que nos contratos após 6 meses retiram a gratuidade do roaming.

Não é o SFR La Carte. É o "Red" da SFR (esta empresa pertence à Altice, dona da MEO), com contrato mensal, desde há dois anos. Foi uma promoção que aproveitei na altura. Não tem havido ultimamente, nenhuma promoção igual, neste operador.
 
Quis dizer, que esse meu familiar que estava na Holanda e precisava de ligar para a Alemanha, não pôde fazer a chamada, pois a WTF queria cobrar-lhe uma chamada internacional para a UE, e como não tinha saldo extra na conta, não conseguiu fazer a chamada. Se virmos o ponto 8 da pagina da Anacom: https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=324515 as condições do roaming vemos o exemplo: ("chamada em roaming efetuada para um número móvel de Itália por um cliente português que se encontre em Espanha"). Só pretendo alertar os clientes WTF, que estejam atentos, para não serem enganados quando estiverem em roaming na UE.
@Joao_Pires nessa mesma página posso ler: "Por outro lado, para uma comunicação em roaming feita de um qualquer país do EEE para outro qualquer país do EEE (ver exemplo acima), o operador deverá cobrar, no máximo, o preço das chamadas efetuadas a partir de Portugal para outras redes nacionais. Por exemplo, no caso de uma chamada em roaming efetuada para um número móvel de Itália por um cliente português que se encontre em Espanha, o preço não excederá o valor de uma chamada feita em Portugal para outras redes nacionais, podendo o preço dessa comunicação ser inferior ao valor de uma chamada internacional feita de Portugal para Itália."

A NOS/WTF não têm de dar chamadas internacionais gratuitas, tem sim de garantir que, estando tu na europa pagues o mesmo que se estivesse a ligar a partir de portugal (roam like at home). Como em Portugal a WTF não te dá chamadas internacionais gratuitas, não tem de te as dar quando estás na europa.

Já o tarifário ""Red" da SFR" não conheço, pelo que não vou comentar um tarifário de 5€ mês com chamadas internacionais gratuitas. Se o tens, ainda bem :) Como isto é fórum que vive da partilha, só te aconselho a partilhares um link 'po pessoal aderir :D
 
Última edição:
Se bem percebi o numero WTF estava na Holanda e queria ligar para um numero nao portugues (alemanha)

Pensa assim....o numero WTF em solo Portugues para ligar para a Alemanha (ou França...ou Holanda) tem que ter saldo, certo?? Ao estar na Holanda....tambem tem :)
 
Se bem percebi o numero WTF estava na Holanda e queria ligar para um numero nao portugues (alemanha)

Pensa assim....o numero WTF em solo Portugues para ligar para a Alemanha (ou França...ou Holanda) tem que ter saldo, certo?? Ao estar na Holanda....tambem tem :)
tambem existe pessoas que ligam de portugal para um pais EU e pensam que vão pagar tarifa roaming em vez de tarifa internacional lol vê se de tudo ...
 
Se bem percebi o numero WTF estava na Holanda e queria ligar para um numero nao portugues (alemanha)

Pensa assim....o numero WTF em solo Portugues para ligar para a Alemanha (ou França...ou Holanda) tem que ter saldo, certo?? Ao estar na Holanda....tambem tem :)

Não precisa de ter saldo nenhum. Eu não tenho saldo nenhum no telefone. Sou WTF exclusivo, portanto a mensalidade é descontada ao final do mês. Moro perto da fronteira de Espanha, se colocar com rede espanhola, ligo para França, Alemanha, Espanha sem pagar nada. Não o faço todos os dias, mas faço algumas vezes por mês, quando preciso. É mais para marcar mesa num restaurante em Espanha. Não pago, nem nunca paguei um único cêntimo por isso. A minha namorada trabalha em Espanha e mora em Portugal e liga para números em Espanha, com rede espanhola sem pagar nada também.
 
Não precisa de ter saldo nenhum. Eu não tenho saldo nenhum no telefone. Sou WTF exclusivo, portanto a mensalidade é descontada ao final do mês. Moro perto da fronteira de Espanha, se colocar com rede espanhola, ligo para França, Alemanha, Espanha sem pagar nada. Não o faço todos os dias, mas faço algumas vezes por mês, quando preciso. É mais para marcar mesa num restaurante em Espanha. Não pago, nem nunca paguei um único cêntimo por isso. A minha namorada trabalha em Espanha e mora em Portugal e liga para números em Espanha, com rede espanhola sem pagar nada também.

Das duas uma, ou o plano (WTF Exclusivo) inclui isso ou é uma abébia. Mas nada disso, têm a haver com o fim do roaming.
 
Citando o que está no site:

Comunicações Internacionais
  • Europa • €0,672/min
  • América e África • €0,696/min
  • Ásia e Oceania • €1,709/min
  • SMS • €0,298
  • MMS • €0,474
  • Videochamada • €1,254/min

Estes deveriam ser os valores cobrados para as chamadas internacionais. Se a NOS não o faz, porreiro e não falem muito :p
 
Mas isso são preços para chamadas realizadas de Portugal para o estrangeiro. Eu ligo de Portugal, mas com rede de Espanha. São coisas diferentes. Se eu tentar ligar para outro país da Europa com rede da NOS, não consigo. Não tenho saldo. lol
 
Mas isso são preços para chamadas realizadas de Portugal para o estrangeiro. Eu ligo de Portugal, mas com rede de Espanha. São coisas diferentes. Se eu tentar ligar para outro país da Europa com rede da NOS, não consigo. Não tenho saldo. lol

Continuas a não querer entender. Na duvida consulta os PDFs no site do WTF que são bem esclarecedores.
Devias de pagar por chamadas internacionais VISTO QUE NÃO FAZEM PARTE DO TEU PLANO EM PORTUGAL, de acordo com os preços anunciados no site do WTF. Se tal não acontece, porreiro, aproveita, mas se um dia de cobrarem, não te esqueças de dizer que tiveste umas quantas antes de borla que é para te facturarem as chamadas anteriores :p

 
Se bem percebi o numero WTF estava na Holanda e queria ligar para um numero nao portugues (alemanha)

Pensa assim....o numero WTF em solo Portugues para ligar para a Alemanha (ou França...ou Holanda) tem que ter saldo, certo?? Ao estar na Holanda....tambem tem :)

A diretiva da UE diz que numa chamada em roaming para um país da UE, sem excepções, "o preço não excederá o valor de uma chamada feita em Portugal para outras redes nacionais". Ora como o nosso tarifário WTF inclui chamadas para todas as redes nacionais ao mesmo preço, e como já pagamos antecipadamente os minutos, quer os utilizemos ou não, esse será o valor a pagar nas tais chamadas em roaming para os países da UE, sem excepções. Como já estão pagos, nada mais teremos a pagar, a não ser quando estiver esgotado o plafond. Quando falei no tarifário da SFR (francês), foi como mero exemplo comparativo, que conheço pessoalmente, entre quem cumpre a diretiva comunitária, e quem não está a cumprir, neste caso a WTF.

Não precisa de ter saldo nenhum. Eu não tenho saldo nenhum no telefone. Sou WTF exclusivo, portanto a mensalidade é descontada ao final do mês. Moro perto da fronteira de Espanha, se colocar com rede espanhola, ligo para França, Alemanha, Espanha sem pagar nada. Não o faço todos os dias, mas faço algumas vezes por mês, quando preciso. É mais para marcar mesa num restaurante em Espanha. Não pago, nem nunca paguei um único cêntimo por isso. A minha namorada trabalha em Espanha e mora em Portugal e liga para números em Espanha, com rede espanhola sem pagar nada também.

Ora cá está alguém que percebeu o meu alerta, e deu um exemplo magnifico do que eu já disse atrás, noutros posts. Obrigado pela ajuda no esclarecimento.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo