NOS Tarifário WTF [Ler 1º post]

Também me parece. Neutralidade é não haver privilégio de nenhuma aplicação. Ora se continuo com 5 GB de YouTube e Spotify e as apps do costume continuam a não contar para o tráfego normal...
Então ter 5gb para YouTube mais X tráfego base do tarifário não viola a lei da neutralidade da rede? É que viola! Cá para mim as operadoras vão errar propositadamente nesse sentido para causar prejuízo aos clientes e culpar a ANACOM da situação. Aumentar o tráfego geral? Não me parece. Mas também até 18 de Setembro deve de haver novidades certamente!
 
isto parece ter sido a forma de manter estes tarifários
não faz muito sentido pois se tenho 500mb vai acabar num instante e depois não posso usar traffic fora do pacote
vai dar asneira, se assim for e muita gente vai reclamar
 
Na realidade, o que a NOS/WTF fez foi exatamente aquilo que a ANACOM exigiu:

O Conselho de Administração da ANACOM (...) delibera:

Determinar a alteração, no prazo máximo de 50 dias úteis, dos procedimentos adotados nas ofertas que incluem o SAI móvel (incluindo também, naturalmente, o serviço de Internet no telemóvel), onde aplicável, em particular nas ofertas identificadas na presente decisão, designadamente no que respeita ao tratamento do tráfego, nos casos em que este tem estado sujeito a tratamento diferenciado após esgotados os plafonds gerais de dados, entre as aplicações/conteúdos que integram plafonds específicos de dados ou que são disponibilizados sem limite de tráfego e as demais aplicações/conteúdos que integram os plafonds gerais de dados, bem como em quaisquer outras ofertas não identificadas nesta análise, mas onde o mesmo tipo de práticas seja aplicado, no sentido de assegurar a sua conformidade com o Regulamento TSM (n.º 3 do artigo 3.º), nomeadamente evitando a discriminação entre conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados gerais, e que estão sujeitos a bloqueios ou atrasos quando esses plafonds são exauridos e os conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados específicos ou sem limites de tráfego, e que não estão sujeitos a qualquer bloqueio ou atraso quando se esgota o plafond geral de dados.
 
Corrigam-me se estiver errado: a NOS ao impor a cobrança de uma pacote de NET diário (para manter o tráfego das apps gratuitas) não está a ir contra o espiries da lei? Lei que vai no sentido de impor a neutralidade da internet?
É que estou mesmo a ver o pessoal a restringir a navegação noutros sites/apps só para não ter de pagar a diária...
 
Porque será que começo a achar que está deliberação da ANACOM foi feita a pedido das operadoras? É que bem vistas as coisas, as operadoras ainda vão ganhar dinheiro, seja pelo pessoal que façam upgrade aos tarifários ou levam a multazinha...
 
Porque será que começo a achar que está deliberação da ANACOM foi feita a pedido das operadoras? É que bem vistas as coisas, as operadoras ainda vão ganhar dinheiro, seja pelo pessoal que façam upgrade aos tarifários ou levam a multazinha...
Ya. Mudou tudo para pior e viola na mesma a neutralidade da rede, só o facto de ter 5gb pro YouTube já viola. Eu penso que nem o chat da wtf sabe o que vai acontecer. Estas medidas não fazem sentido algum!
 
No entanto o que vai a acontecer agora no WTF já acontecia no Yorn X, e supostamente esse tarifário também infringia nas leis da neutralidade
 
Eu utilizo WTF desde 2017.
Mudo todos os 3 meses de cartão, ou seja, basicamente e ultimamente pago 10€ por 3 meses o que é bom e relativamente em conta.

Recebo hoje uma mensagem não sei das quantas da ANACOM acerca que irá mudar algo. O que vai mudar ao certo?

O meu acaba já dia 21 e ainda vou comprar mais um cartão pelo menos... nunca esgotei nenhum trafico sem ser o do youtube. As apps é uma maravilha que é o que mais uso porque navegação pouco faço.

Obrigado
 
Continuas a ter os 5 GB do YouTube e os 15 GB das outras apps enquanto não esgotares os teus 500 MB de net (W)/1 GB de net (T)/5 GB de net (F)...

As Apps não tem qualquer limite amigo. Eu já usei mais de 30GB nas Apps e nunca me cortaram nada. Aliás tenho muitos amigos que representam a WTF ou seja vendem os cartões e todos me dizem que é mesmo ilimitado nas Apps.

Agora, pergunto, isso mudou para 15GB ou estas a comparar com as restantes operadoras que dizem ser ilimitado e é 15GB?
 
Atenção que o que li nesta thread é uma alteração no WTF Exclusivo que é o que é pago em fatura. Dos outros ainda não se sabe nada.

Mas eu recebi na mesma a mensagem "A 18 Set. o teu tarifário blabla" e só uso os cartões que compro no Quiosque da WTF (que até é um amigo meu que costuma fazer de 3 em 3 meses) pelo qual deduzo que se aplica a todos não?!
 
Obrigado amigo
Pode ser que alguém diga o que realmente muda... fiquei confuso ao ler!

Fui ver o site. Está lá isto

"A partir de 18 de Setembro, se esgotares os dados, vamos ativar um Extra de Net de 100MB/€1,99/5 dias para poderes continuar a navegar e a usar todas as APP’s.
Caso não tenhas saldo suficiente, terás de fazer um carregamento mínimo de €5.
Serás avisado por SMS quando estiveres perto de esgotar e quando consumires a totalidade do pacote de dados.

Se o teu tarifário for um W (ou T) iremos propor-te um upgrade para o T (ou F), e se for um F vamos informar-te que tens a possibilidade de antecipar a renovação da tua mensalidade.

Nada mais altera no teu WTF que continuará a ser o melhor tarifário para ti

Nota: até 17 de Setembro, se esgotares o pacote de dados vais poder continuar a usar as APP’s"

o @Executer colocou mais atras este texto da Anacom

"O Conselho de Administração da ANACOM (...) delibera:

Determinar a alteração, no prazo máximo de 50 dias úteis, dos procedimentos adotados nas ofertas que incluem o SAI móvel (incluindo também, naturalmente, o serviço de Internet no telemóvel), onde aplicável, em particular nas ofertas identificadas na presente decisão, designadamente no que respeita ao tratamento do tráfego, nos casos em que este tem estado sujeito a tratamento diferenciado após esgotados os plafonds gerais de dados, entre as aplicações/conteúdos que integram plafonds específicos de dados ou que são disponibilizados sem limite de tráfego e as demais aplicações/conteúdos que integram os plafonds gerais de dados, bem como em quaisquer outras ofertas não identificadas nesta análise, mas onde o mesmo tipo de práticas seja aplicado, no sentido de assegurar a sua conformidade com o Regulamento TSM (n.º 3 do artigo 3.º), nomeadamente evitando a discriminação entre conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados gerais, e que estão sujeitos a bloqueios ou atrasos quando esses plafonds são exauridos e os conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados específicos ou sem limites de tráfego, e que não estão sujeitos a qualquer bloqueio ou atraso quando se esgota o plafond geral de dados."

Ou seja, segundo a Anacom o operador não pode diferenciar as apps com trafego ilimitado das apps que não estão aí incluídas , dado que uma vez esgotado o plafond geral as ilimitadas continuam disponiveis ou passo que as restantes já não.

Assim disponibiliza um Extra Net para continuares a usar as ilimitadas, ou seja , ficas com plafond geral disponivel.
 
Última edição:
Back
Topo