Obrigado amigo
Pode ser que alguém diga o que realmente muda... fiquei confuso ao ler!
Fui ver o site. Está lá isto
"A partir de 18 de Setembro, se esgotares os dados, vamos ativar um Extra de Net de 100MB/€1,99/5 dias para poderes continuar a navegar e a usar todas as APP’s.
Caso não tenhas saldo suficiente, terás de fazer um carregamento mínimo de €5.
Serás avisado por SMS quando estiveres perto de esgotar e quando consumires a totalidade do pacote de dados.
Se o teu tarifário for um W (ou T) iremos propor-te um upgrade para o T (ou F), e se for um F vamos informar-te que tens a possibilidade de antecipar a renovação da tua mensalidade.
Nada mais altera no teu WTF que continuará a ser o melhor tarifário para ti
Nota: até 17 de Setembro, se esgotares o pacote de dados vais poder continuar a usar as APP’s"
o
@Executer colocou mais atras este texto da Anacom
"O Conselho de Administração da ANACOM (...) delibera:
Determinar a alteração, no prazo máximo de 50 dias úteis, dos procedimentos adotados nas ofertas que incluem o SAI móvel (incluindo também, naturalmente, o serviço de Internet no telemóvel), onde aplicável, em particular nas ofertas identificadas na presente decisão, designadamente no que respeita ao tratamento do tráfego,
nos casos em que este tem estado sujeito a tratamento diferenciado após esgotados os plafonds gerais de dados, entre as aplicações/conteúdos que integram plafonds específicos de dados ou que são disponibilizados sem limite de tráfego e as demais aplicações/conteúdos que integram os plafonds gerais de dados, bem como em quaisquer outras ofertas não identificadas nesta análise, mas onde o mesmo tipo de práticas seja aplicado, no sentido de assegurar a sua conformidade com o Regulamento TSM (n.º 3 do artigo 3.º), nomeadamente
evitando a discriminação entre conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados gerais, e que estão sujeitos a bloqueios ou atrasos quando esses plafonds são exauridos e os conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados específicos ou sem limites de tráfego, e que não estão sujeitos a qualquer bloqueio ou atraso quando se esgota o plafond geral de dados."
Ou seja, segundo a Anacom o operador não pode diferenciar as apps com trafego ilimitado das apps que não estão aí incluídas , dado que uma vez esgotado o plafond geral as ilimitadas continuam disponiveis ou passo que as restantes já não.
Assim disponibiliza um Extra Net para continuares a usar as ilimitadas, ou seja , ficas com plafond geral disponivel.