I. Móvel Tarifário

PH34R

Power Member
Boa tarde,

É normal não encontrar nenhum tarifário com internet móvel ilimitada?

Quais os melhores preços praticados atualmente?

Já tenho um aparelho da NOS, não sei se funcionará com outros cartões.
 
Há alguma razão pela Internet no telemóvel ainda ser tão cara? Um tarifário com tráfego ilimitado parece apenas para um nicho de pessoas com a carteira recheada.
 
Só em Portugal é que está muito cara. No resto da Europa é mais barato, não sei qual é a razão de estar tão cara em Portugal.
 
A diferença está sobretudo nos clientes. Portugal é dos países em que tens mais wi-fi grátis fora de casa, logo é onde menos precisas de internet no telemovel mas os clientes estão convencidos que é uma absoluta necessidade ter gigas de tráfego disponível e não estão mentalizados para abdicar de tráfego para ter uma mensalidade mais barata ou um tarifário sem dados. Sem essa arma negocial nunca vamos conseguir que as operadoras baixem os preços.
E no móvel nem tens o nível de cartelização que tens no fixo, em que os tarifários são practcamente iguais em todos os isps, quer para novos clientes quer na retenção.
 
Sabem que o fim do roaming penalizou também bastante os portugueses por sermos essencialmente um país receptor. Ou seja, no acerto de contas do roaming éramos um país que recebia uns quantos milhões de receitas de roaming devido à quantidade de turistas que recebemos. Houve zonas em Portugal que foram reforçadas a esta custa.
Conclusão, as receitas de roaming no geral, foram se embora mas a infraestrutura continuou cá e a necessitar de ser reforçada, porque vem o pessoal lá de fora com os seus tarifários ilimitados consumir dados como se estivessem em casa... Conclusão: Pagamos nós.

Claro, além de sermos um mercado muito pequeno e não termos escala.
 
Back
Topo