Tarifários - Comparação entre as três operadoras.

PatrickBateman

Power Member
Sendo eu, como a maior parte dos utilizadores de telemóveis, alguém que faz chamadas para TODAS as redes, não gosto de me preocupar se estou a ligar para a minha rede ou não, é rede nacional e pronto!

Assim, felizmente que existem os tarifários com o mesmo preço para todas as redes, e vou-me referir apenas aos "pré-pagos" que têm carregamentos obrigatórios, porque obviamente, também são os que têm as tarifas mais baixas...

É aqui que começam as disparidades entre as três operadoras...:wow:

Partindo desta base, vamos examinar o que o mercado tem para nos oferecer:

TMN :

Nome do tarifário: "PLANO"
Chamadas Nacionais - Todas as Redes:
1.º minuto - € 0,254
Minutos seguintes - € 0,203

SMS:
TMN: € 0,081
Outras redes nacionais: € 0,162

VODAFONE :

Nome do tarifário: "VITA TOTAL"
Chamadas Nacionais - Todas as Redes:
1.º minuto - € 0,19
Minutos seguintes - € 0,19

SMS:
Todas as redes nacionais: € 0,111

OPTIMUS :

Nome do tarifário: "TOTAL"
Chamadas Nacionais - Todas as Redes:
1.º minuto - € 0,254
Minutos seguintes - € 0,14

SMS:
Todas as redes nacionais: € 0,112

- - -

Com base nestes tarifários, vamos ver quanto fica uma chamada em cada uma das três operadoras:

Duração da chamada: 2 minutos
TMN: 0,457 €
VODAFONE: 0,38 €
OPTIMUS: 0,394 €

Duração da chamada: 5 minutos
TMN: 1,066 €
VODAFONE: 0,95 €
OPTIMUS: 0,814 €

Duração da chamada: 10 minutos
TMN: 2,081 €
VODAFONE: 1,90 €
OPTIMUS: 1,514 €

- - -

Mais uma vez relembro que comparei os tarifários das três operadoras (pré-pagos e com carregamentos obrigatórios) que oferecem tarifas mais baixas.

Façam contas e não se deixem enganar!

Cumprimentos.
 
Cada tarifário adpata-se a cada um, eu dou preferência à rede vodafone quanto mais barato melhor, mas também é uma questão dos contactos que temos.
 
Ninguem se deixa enganar, na minha perspectiva cada um escolhe aquele tarifario a que mais se adequa dependendo das necessidades de cada um. Por isso isso é muito relativo, obviamente que se alguem quiser um destes tarifarios pode comparar entre estas redes. Eu tenho optimus e tenho chat não faço chamadas frequentemente no entanto e o tarifario que mais se adequa como ja indiquei depende da necessidade de cada um.
 
Cada tarifário adpata-se a cada um, eu dou preferência à rede vodafone quanto mais barato melhor, mas também é uma questão dos contactos que temos.

Certo, mas lembra-te que estou a comparar os tarifários disponíveis para as pessoas que ligam para TODAS as redes, que são uma grande parte do mercado! ;)

Depois há ainda ainda as sub-operadoras, ou "operadoras virtuais": a Rede 4 (rede Optimus) e o Uzo (rede Tmn). A 16 cêntimos/minuto e sem carregamentos obrigatórios, talvez acabem por ser mesmo a melhor escolha.

Cumprimentos.
 
8o

Rede 4 - sem carregamentos obrigatórios:

Todas as redes (fixas ou móveis): 0,16 €
SMS para todas as redes: 0,08 €

8o

Esqueçam mesmo os outros tarifários... fui eu dar um Optimus "Total Livre" à minha filha com chamadas a 0,356€ 8o (1 minuto) e SMS a 0,142€ 8o !!! mais do dobro do preço... chulos!!!!!! >(

Ainda por cima a Rede 4 é do mesmo "patrão"...

Enfim...........................................

:004:
 
ou UZO... carregas quando queres.. e até um mês após esse carregamento tens chamadas a €0,12 e mensagens a €0,06. Após esse mês, tens o preço igual à rede4 e vodafone (tarifário sem carregamentos).
 
Mega Smile. Nem sei quanto pago ao minuto mas é a única coisa que me mantém fiel à TMN.


Também eu o usava até ao momento em que a maior parte do pessoal para quem eu ligo ter mudado de operadora. A partir daí esse tarifário deixou de me fazer sentido. É do melhor para ligares para TMN's, mas estar a pagar 0,60€/min para outras redes, upa upa, puxadote!:002:
 
Só ligo para TMN. :D Devo fazer um telefonem para outra rede praí uma vez por mês e nunca passa de um minuto. Acho que compensa. Quando chegar o dia em que tenha que telefonar obrigatoriamente para todas as redes mudarei de tarifário (ou mesmo de operadora).
 
Para quem faz chamadas de casa, a coisa pode ficar por valores bem diferentes. No Voipcheap são € 0.0696 (com IVA, para todas as redes).

Como há muita gente que só tem (e só liga) para redes móveis, é capaz de ser boa ideia pensar no assunto.
 
Troca o Mega Smile por Vitamina P e o TMN por Vodafone e estamos conversados

Mas ainda sei mais ou menos quanto pago por minuto :p
Penso que o Vitamina P já não existe, mas o mais parecido é o Vita 91...

edit - (pub gratuita à minha thread :P) se houverem dúvidas em tarifários, eu fiz uma thread em http://www.techzonept.com/showthread.php?t=99086 onde se podem colocar perguntas ;)

Cumps [[[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
Aqui Yorn Power SMS. Como recebo e envio alguns SMS, dá bastante jeito os 1500 SMS grátis por semana. Chamadas dentro da rede 10 a 16,3€ e fora 32,5€.
 
Por aqui tambem se usa Mega Smile... e sem intensões de mudar :-D. E se a memória não me falha é qualquer coisa do tipo:
1º minuto - 0.17 (34$)
restantes - 0.025 (5$)
sms já não sei :)
Outras redes é mesmo 0.60 :004: mas 1 chamada de meses a meses compensa e bem..
 
tarifário Mega Smile

Olá,

Para conhecer os tarifários TMN basta ligar para o 1696.
O tarifário MEGA SMILE está descontinuado e só telefonando para lá se consegue saber quanto pagamos!

Neste momento é:
TMN >>TMN : €0.18 no 1ºmin - €0,02 nos seguintes
TMN >> Rede fixa : €0.50 por min
TMN >> Outras redes : €0.61 por min

Mensagens: todas as redes: €0,11


Vejam no site do UZO (www.uzo.pt) os tarifários tambem são em conta, praticamente como o Mega Smile e vendem telemóveis desbloqueados ao mesmo preço que nas lojas!

beijos
 
Comparativo:



(a) - Validade de 4 meses mediante realização de uma comunicação paga
(b) - Tarifas válidas mediante carregamentos médios mensais de €15. Tarifas válidas por 30 dias após este carregamento.
Após este período, se efectuar carregamentos de valor inferior a €15 ou não efectuar quaisquer carregamentos, continua a poder fazer chamadas e a enviar mensagens escritas com o tarifário "Opção sem carregamento"
Logo, sempre que efectuar um carregamento igual ou superior a €15, fala a preços mais baixos durante 30 dias.

Períodos de taxação de 10 segundos após o primeiro minuto em qualquer das ofertas supracitadas.

smile.gif
Preço do MMS:
0,39 em qualquer uma das ofertas supracitadas (tarifa Nacional).

Valores em cêntimos de euro e com IVA à taxa de 21%
 
Última edição pelo moderador:
Olá,

Para conhecer os tarifários TMN basta ligar para o 1696.
O tarifário MEGA SMILE está descontinuado e só telefonando para lá se consegue saber quanto pagamos!

Neste momento é:
TMN >>TMN : €0.18 no 1ºmin - €0,02 nos seguintes
TMN >> Rede fixa : €0.50 por min
TMN >> Outras redes : €0.61 por min

Mensagens: todas as redes: €0,11


Vejam no site do UZO (www.uzo.pt) os tarifários tambem são em conta, praticamente como o Mega Smile e vendem telemóveis desbloqueados ao mesmo preço que nas lojas!

beijos


o mega smile nao mudou de nome para "mais perto"? penso que seja isso.se bem que neste momento nao tenho maneira de confirmar.mas julgo que estou quase certo
 
Back
Topo