Tarifários internet no telemóvel

insyspower

Power Member
boas, oferecem 4 semanas de internet grátis se eu escolher um tarifário semanal, acontece que ainda não alterei o tarifário,
isso que dizer que pago 1,06€ por dia com 16 MB máximo, todos os dias ?, e pago na mesma se não for a internet nesse dia?
dá para cancelar o tarifário da internet ? porque quase sempre eu utilizo wireless de graça, como escolher qual a internet aceder ?, sim porque eu tenho sempre dois o da optimus e do wireless, mas queria só aceder por wireless caseiro.
cumprimentos
 
por exemplo se for ao facebook, gmail , gps e google vou por wireless (escolha automatica)
mas á certas aplicações que ele vai a net directamente com a net optimus, alguem sabe dizer quais são ?
será que são estas? a mobile tv, calling ring, optimus wizi location, app store e MB phone parece que é obrigatório ir por optimus(HSDPA) ?
como escolher ir sempre com wi-fi á internet?

então é assim pago quando acedo ao portal optimus(penso que se diz assim), quer dizer que se gastar 1KB num dia pago logo 1,06€ ?
 
Última edição:
por exemplo se for ao facebook, gmail , gps e google vou por wireless (escolha automatica)
mas á certas aplicações que ele vai a net directamente com a net optimus, alguem sabe dizer quais são ?
será que são estas? a mobile tv, calling ring, optimus wizi location, app store e MB phone parece que é obrigatório ir por optimus(HSDPA) ?
como escolher ir sempre com wi-fi á internet?

então é assim pago quando acedo ao portal optimus(penso que se diz assim), quer dizer que se gastar 1KB num dia pago logo 1,06€ ?

Pelo que percebi...

Esses Apps que referiste todos eles podes aceder via Wi-Fi sem pagares um tostão!

Quando estás fora do alcance do Wi-Fi ele liga-se por 3G e aí vai descontar logo ao teu saldo (se tiveres um plano de aditivo de internet ele vai tirar daí).
O MB phone (não utilizo mas tenho um familiar que utiliza) e ele não paga nada estando o telemóvel ligado pelo Wi-Fi. Se não estiver fora do alcance vai tirar ao plano de aditivo de internet que ele escolheu.

Espero ter ajudado :)

Cumprimentos !

P.S. Se não tens nenhum plano de aditivo de internet e se não quiseres o que podes fazer em locais onde não tenhas Wi-Fi é desligares o 3G manualmente no teu telemóvel.
 
Última edição:
obrigado !


suponho que o plano aditivo seja o plano de net que eu tenho que é cobrado ao dia +- 1€, certo é que tinha 20€ saldo e agora tenho 7€ por não ter sido esperto.


em que opçoes e que se faz isso desativar a rede 3G ? vou a definiçoes - e depois vou a redes sem fio e outras (penso que seja aqui) ? depois tem o menu : dados activados tinha o visto mas tirei e no roaming de dados tambem tirei o visto que tinha.


será que so apanho wireless agora ? e não rede 3G


olha vi o MB phone e ter de ser por rede 3G assim como mobile TV, ou pode ser doutra forma mas não sei como (tou com wireless ligado e não dá )
parece que conseguir tirar a rede 3G
 
Última edição:
outra coisa importante não consigo ver videos no android que programas é preciso instalar ?

dá para ver videos no youtube, mas em outros sites não é possivel ?

instalar MXRealPlayer será que resolve o problema ? da ultima vez que tentei nem foi possivel instalar o programa
 
Última edição:
obrigado !


suponho que o plano aditivo seja o plano de net que eu tenho que é cobrado ao dia +- 1€, certo é que tinha 20€ saldo e agora tenho 7€ por não ter sido esperto.


em que opçoes e que se faz isso desativar a rede 3G ? vou a definiçoes - e depois vou a redes sem fio e outras (penso que seja aqui) ? depois tem o menu : dados activados tinha o visto mas tirei e no roaming de dados tambem tirei o visto que tinha.


será que so apanho wireless agora ? e não rede 3G


olha vi o MB phone e ter de ser por rede 3G assim como mobile TV, ou pode ser doutra forma mas não sei como (tou com wireless ligado e não dá )
parece que conseguir tirar a rede 3G

Estou haver que continuas com dúvidas... o que acho normal porque comigo também foi igual :)

Quanto ao tarifário (se for da operadora TMN) é este: IT DIÁRIO onde tens 30 MB e pagas €1,07/dia - http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=26625dbb7fd02210VgnVCM1000005401650aRCRD

Quanto a desativares o 3G não te sei ajudar porque isso varia de definição do telemóvel.

Quanto ao wireless é o seguinte: se tens wireless em casa ele automaticamente liga-te ao wireless. Se fores para um local sem wireless ele liga-te através do 3G (é por isso que o teu saldo foi-se num instante) mas podes desativar isso nas definições do teu telemóvel (aí não te posso variar porque varia de telemóvel para telemóvel. Tipo... num Samsung é numa parte, num Sony Ericsson é noutro, num iPhone é noutro, etc...)

Quanto à aplicação MB phone como te disse, um familiar meu tem isso no telemóvel e ele estando ligado via wireless consegue trabalhar bem. Se consegue via wireless, via 3G também.
 
Última edição:
outra coisa importante não consigo ver videos no android que programas é preciso instalar ?

dá para ver videos no youtube, mas em outros sites não é possivel ?

instalar MXRealPlayer será que resolve o problema ? da ultima vez que tentei nem foi possivel instalar o programa

Aí não te posso ajudar porque o sistema operativo que utilizo não é Android mas sim IOS...
 
Back
Topo