Tarifários Livres - Comparativo

Na tua opinião, qual a melhor operadora/tarifário livre?

  • UZO

  • Optimus POP / NOS Livres

  • Vodafone Directo

  • Phone-Ix

  • Lycamobile

  • Vectone

  • Delight

  • Outros


Results are only viewable after voting.
Pois, a questão é que a phone-ix só presta para quem falar com Phone-ixs. De resto não interessa. Nem tem bons preços quando se carrega 10€. Antes pelo contrário. Pelo que vejo não faz grande diferença entre carregar na Phone-ix e não carregar na uzo.

Se carregar na Phone-ix: ............ 15cents/min. e 7,5cents/sms
Se não carregar na UZO/Rede4: ... 17cents/min. e 8,5cents/sms (Se carregar, fica assim: 12,9cent/min. e 6,3cent/sms)

Portanto, uma diferença de 2cents/minuto e 1cent/sms


Exacto, azulandre, por isso é importante a questão de onde as pessoas nos contactam, para mais facilmente estarmos em contacto.
 
Eu estou sempre fácil de contactar, nunca desligo o telemóvel :D

Pois, a questão é que a phone-ix só presta para quem falar com Phone-ixs. De resto não interessa. Nem tem bons preços quando se carrega 10€. Antes pelo contrário. Pelo que vejo não faz grande diferença entre carregar na Phone-ix e não carregar na uzo.

Se carregar na Phone-ix: ............ 15cents/min. e 7,5cents/sms
Se não carregar na UZO/Rede4: ... 17cents/min. e 8,5cents/sms (Se carregar, fica assim: 12,9cent/min. e 6,3cent/sms)

Portanto, uma diferença de 2cents/minuto e 1cent/sms


Exacto, azulandre, por isso é importante a questão de onde as pessoas nos contactam, para mais facilmente estarmos em contacto.
 
Relativamente à questão da expiração do saldo que alguns dizem que só expira o saldo extra, estava agora a ler sobre isso noutro fórum e nas respostas que alguns clientes tiveram da optimus não falam em lado nenhum de saldo extra, mas sim de saldo.

Versão 1

"Informamos que a partir do próximo dia 11-02-2011 o saldo correspondente aos carregamentos efectuados tem a validade de 6 meses, sendo que essa mesma validade é também aplicada ao valor que se encontre disponível em saldo no dia 11-02-2011, sendo que esse valor tem uma validade de 6 meses a contar desde essa mesma data.

Serviço de Atendimento a Clientes

Boa sorte."


Versão 2

Caro Cliente,

Tomámos conhecimento da situação reportada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto, e em sequência dos contactos telefónicos estabelecidos, o último dos quais no dia 25/01, vimos por este meio confirmar que as novas condições do plano tarifário Rede 4 serão aplicadas a partir de 11/02/2011.

No que concerne ao saldo acumulado, reafirmamos que as novas condições a iniciar na referida data não terão impacto sobre o saldo existente até à data de implementação.

Resta-nos demonstrar a nossa disponibilidade para prestar qualquer esclarecimento adicional relacionado com o processo 1-811956XXXX através do telefone fixo 93109XXXX (Isabel Santos), disponível nos dias úteis entre as 09h e as 18h.

Qualquer outra questão, estamos disponíveis 24 horas por dia nas linhas do Serviço de Apoio ao Cliente, através dos números 12931 (a partir de um telemóvel da rede4) ou 707 931 931 (a partir de um telefone de outra rede), e em www.rede4.pt

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada consideração e apresentamos os nossos melhores cumprimentos,


Isabel Santos Anabela Pereira
Assistente - Serviço ao Cliente Optimus Coordenadora - Serviço ao Cliente Optimus


Ambas as versões são contraditórias relativamente ao saldo a expirar anterior à entrada da nova regra, mas nenhuma menciona o saldo extra, portanto chego à conclusão que o saldo que expira é mesmo o normal...
 
Eu julgo que quando se muda de operadora não se deve mudar só por mudar, só porque fica mais barato 1 ou 2 cêntimos nas chamadas, pois isso como se pode constatar nem sempre é um rebuçado, mas sim um tira daqui para meter noutro lado, como acontece com o UZO-8.

quem precisar mesmo de me telefonar, vai telefonar.

E esta questão não é tão linear assim, mas depois de portares para a Phone-ix, me dirás se não vais receber os comentários de amigos teus sobre os custos que eles passam a ter para te ligar.
E que no final acabas tu por ligar pois eles apenas te mandam SMS e o que tu ganhaste nos 1 ou 2 cêntimos/chamada acabam perdidos numa coisa tão básica.

Mas isto é a minha opinião, pois eu quando mudei tive em conta a minha lista de contactos.
 
Estas a interpretar mal as afirmações, pois a mim parece que elas dizem o mesmo de forma diferente.

Na opção 1 está bem explicito:
sendo que essa mesma validade é também aplicada ao valor que se encontre disponível em saldo no dia 11-02-2011

Na opção 2 diz que
reafirmamos que as novas condições a iniciar na referida data não terão impacto sobre o saldo existente até à data de implementação.

As novas regras não tem aplicação até à data de 11/02, mas a partir dai sim já tem a mesma condição que na opção1.

Ou seja se não se carregar e restar saldo do dia 11/02 até dia +/- 11/08, esse restante será perdido.

Isto é o que eu depreendo... LOL
 
Última edição:
Estava aqui a fazer umas experiências no teu ezequiel e reparei nos valores da UZO a 12 cents e 16 cents / minuto... não te esqueces-te do IVA nem nada? :)

Então para quem quiser.

o Exequiel com o comparativo UZO / UZO 8cts / Phone-Ix

Dois casos práticos de dois clientes que de certeza devem ser similares a muitos outros.

Acho que cheguei à conclusão que esses valores devem ser antes do aumento do IVA :) mas até que podias ter posto tudo já com IVA porque senão o modelo fica ultrapassado no tempo...
 
Última edição:
Falta nesse ezequiel a Rede4. Nesta rede fica mais barato que na UZO (tanto o antigo como o novo).
Mas quem quer ser contactado por números da rede tmn tem mais vantagem em ter UZO, e esse parece ser o teu caso.
 
Acho que cheguei à conclusão que esses valores devem ser antes do aumento do IVA :) mas até que podias ter posto tudo já com IVA porque senão o modelo fica ultrapassado no tempo...

Os valores são retirados da facturação feita pela UZO, que neste caso tem valores antes e depois do aumento do IVA, mas têm IVA.
Para já é o que se arranja, lá para abril, pode-se arranjar outro. E o diferencial do iva tb não dará muita diferença no resultado final do que se quer mostrar.

Falta nesse ezequiel a Rede4. Nesta rede fica mais barato que na UZO (tanto o antigo como o novo).
Mas quem quer ser contactado por números da rede tmn tem mais vantagem em ter UZO, e esse parece ser o teu caso.

Em preços mais baixo falou-se : 9.70€ / 0.129 (UZO) = 75.19 Minutos x 0.0.1289(Rede4) = 9.69€ ou seja +/- 1 ct diferença a menos
Em preços mais altos falou-se : 15.29€ / 0.171 (UZO) = 89.42 Minutos x 0.0.1713(Rede4) = 15.32€ ou seja +/- 3 ct diferença a menos

E em SMS tb ficaria certa de 8cts mais barato.
(Isto a fazer as contas em bruto)

A diferença que poderia dar a menos em na rede4 deveria rondar os 15cts mais barato, pois as diferença de tarifário são nas milésimas o que dá valores irrelevantes, isto é como as bombas de gasolina que metem o digito das milésimas diferentes para dizer que são os mais baratos. Logo num ano uma diferença de menos 2€ mais barato, julgo que não é relevante para ser ponto decisivo numa decisão de troca de operador.

E sim um dos factores que me levou a passar para UZO foi ter muitos contactos TMN.
 
Última edição:
Azulandre, estive ontem à noite a brincar com as tabelas que forneceste e acabei hoje de fazer a simulação e os resultados são no mínimo surpreendentes...

1º Peguei no segundo cliente do teu excel, porque tinha menos volume de chamadas, logo menos trabalho, mas ainda assim uma boa amostra em 3 meses e também porque tinha uma percentagem mais aceitável de chamadas dentro da rede, neste caso calculei 23% de volume total dentro da mesma rede.
2º Acrescentei mais 5 sms dentro da rede para esse cliente apenas para a % de sms bater certo com os 23% que acontecia nas chamadas.
3º Alterei os períodos de carregamento para algo mais linear e fácil de entender. Como o cliente não gastou mais de 20€ em 3 meses, tentei fazer uma média dos carregamentos que batessem nos 20€ para esses 3 meses para as 3 redes, obviamente que a phone-ix neste caso ficou com 20 dias a mais de tarifário barato relativamente às concorrentes, porque a relação €/tempo é mais vantajosa na phone-ix. A phone-ix carrega 10€ em Dez e Jan. As outras carregam 15€ em Dez e 15€ a 21 Janeiro.

Resultados Finais para 3 meses
(amostra das comunicações do cliente B-Azulandre):

Rede4: 16,92€
UZO O: 16,51€
UZO 8: 16,21€
Phone-Ix: 15,67€ (com 23% volume dentro da rede)


Parecendo que não, mesmo com chamadas mais caras que as outras pra fora da rede, acho que existem 3 factores importantes para este resultado.
1- Relação carregamento/tempo melhor em 50%
2- Taxação inicial de 30 segundos
3- Chamadas/sms mais baratos dentro da rede

E reparei numa coisa, aquele período incial de 1 a 20 de Janeiro em que a phone-ix tem as chamadas mais baratas pra fora ao contrário das concorrentes, acaba por beneficiar menos do que poderia dessa vantagem porque metade das chamadas que tem são para a mesma rede, que teriam o mesmo preço no tarifário mais caro...

Acho que dá para tirar algumas conclusões deste comparativo, a minha conclusão foi que para quem tenha um volume a partir de 20% nas comunicações para a própria rede, já compensa ter Phone-Ix, caso contrário, quem carregar uma média de 20€/3 meses compensará mais a UZO, quem carregar menos que isso ou use muito mais sms então a opção será a Rede4/UZO Original.

Se alguém carregar 15€ por mês ou mais, a UZO 8 certamente será a mais barata das 3, mas nesse caso, acho que se calhar mais valia ser TAG, Moche ou Extravaganza com mensalidade...

Agora cada um tira as suas conclusões, a única pessoa aqui que me interessa convencer sou eu mesmo. :)

Ezequiel aqui.

ps. Se a tabela tiver algum erro, avisem.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Update Excel (com a nova taxação ao minuto da Rede4).

Rede4: 18,02€
UZO O: 16,51€
UZO 8: 16,21€
Phone-Ix: 15,67€ (com 23% volume dentro da rede)


Com esta nova condição a Rede4 sai bastante prejudicada e perde competitividade.
 
Última edição:
Esqueceste-te de mencionar a UZO normal. Assim é uma comparação incompleta.

E esqueces-te que a Rede4 permite pagar 25euros por 2 meses.

Portanto, a relação carregamento/tempo, deixa de ter assim tanto peso, pelo menos quanto à Rede4.
A única vantagem da phone-ix será nas comunicações entre Phone-ixs e nas chamadas que durem menos de 30segundos, apenas em relação à Rede4 e à UZO normal.
Mas essa vantagem nas chamadas de menos de 30segundos perde-se em relação à UZO 8cêntimos.
 
O melhor mesmo é comprares um telefone dual sim e num ter o Phone-ix só para dentro da rede phone-ix, pois seja com ou sem carregamento é sempre 5centimos e depois ter um UZO/REDE4 como 2º cartão e ai sim dá uma combinação quase perfeita.
 
E esqueces-te que a Rede4 permite pagar 25euros por 2 meses.
.


Se eu quisesse pagar 25€ em 2 meses mudava-me do Moche para o TAG com o resto dos meus contactos mais próximos e ainda me deixavam pagar em prestações suaves de 2 meses...e tinha comunicações à borla na mesma rede...mas como não quero gastar mais de 7€ por mês...
 
O melhor mesmo é comprares um telefone dual sim e num ter o Phone-ix só para dentro da rede phone-ix, pois seja com ou sem carregamento é sempre 5centimos e depois ter um UZO/REDE4 como 2º cartão e ai sim dá uma combinação quase perfeita.

Acho que não vale a pena o trabalho, mas claro que se pode fazer sempre combinações ideais...
1) tinha de comprar um dual sim ou andar com dosi telemóveis
2) tinha que pensar antes de fazer a chamada, se ia telefonar pra dentro da rede ou se ia falar menos de 30 seg. ou se tinha o tarifário + barato na phone-ix relativamente à outra rede nesse momento... :D Esquece lá isso :)

Não inclui o UZO antigo no comparativo porque já não encontro os valores antigos de taxação que foram alterados pra 8 centimos, mas pelo que me lembro a Rede4 tinha valores praticamente iguais. Logo dá pra ter uma ideia...
 
Lol, se fosses para o TAG, deixavas de ter a vantagem que a Rede4 e a UZO dão, de teres 100SMS grátis para todas as redes, e de falares ao melhor preço para todas as redes. Nesse caso apenas falavas à vontade com TAGs. É o mesmo problema da Phone-ix, que só ganha se tiver Phone-ixs com quem falar... No entanto, o TAG ganha à Phone-ix, pois tem SMS mais baratos e fala de borla com TAGs, e na Phone-ix tem de se pagar todas as comunicações.

Quanto ao dual-sim, boa ideia, sempre que se quisesse falar com um Phone-ix, ligava-se da Phone-ix. Para tudo o resto usava-se um destes: UZO ou Rede4.

O tarifário UZO Original está no mesmo sítio do tarifário UZO 8cêntimos. Só não vê quem não quiser.
 
O tarifário UZO Original está no mesmo sítio do tarifário UZO 8cêntimos. Só não vê quem não quiser.

Peço desculpa Cardoso se não reparei às 2 da manhã...mas como eu pensava o tarifário pouco muda relativamente à Rede4, mas se isso te faz feliz, hei-de acrescentar a Uzo original.
 
Back
Topo