Tarifários Livres - Comparativo

Na tua opinião, qual a melhor operadora/tarifário livre?

  • UZO

  • Optimus POP / NOS Livres

  • Vodafone Directo

  • Phone-Ix

  • Lycamobile

  • Vectone

  • Delight

  • Outros


Results are only viewable after voting.

pedro29

Power Member
tarifarios.jpg


*** Na tabela estão apenas as características permanentes de cada tarifário. Excluindo-se por uma melhor sintetização, outros bónus secundários existentes ***

Acima estão sintetizadas numa tabela as principais e relevantes características dos melhores tarifários livres existentes no mercado português.

Quem quiser fornecer mais informações sobre as características dos tarifários pode e deve fazê-lo.

Links das operadoras para mais detalhes:

:arrow: UZO :arrow: Rede4 :arrow: VdfDirecto :arrow: Phone-Ix :arrow: Lycamobile :arrow: Vectone

Comparativo excel para tarifários a partir de Fevereiro de 2013... aqui!

NOVO Comparativo excel para tarifários lowcost Junho de 2013...aqui!
 
Última edição:
Muito bom!
Se pudesses adiciona as seguintes redes:

Worten Mobile
ZON Mobile
Continente Mobile
TMN Leve
Optimus Livre
e claro livre equivalente da Vodafone

Assim teria-se uma cobertura vasta das várias ofertas no mercado. :)
 
Worten Mobile - isso é um tarifário???
ZON Mobile - Z-Livre mau demais pra incluir (24cent/min)
Continente Mobile - Não é um tarifário livre
TMN Leve - mau demais pra incluir (31cent/min)
Optimus Livre - mau demais pra quem não carrega (36/30 cents/min)
Vodafone Light - mau demais pra incluir (31cent/min)

Acho que não vale a pena incluir tarifários piores em tudo que os 5 que já inclui :)

Muito bom!
Se pudesses adiciona as seguintes redes:

Worten Mobile
ZON Mobile
Continente Mobile
TMN Leve
Optimus Livre
e claro livre equivalente da Vodafone

Assim teria-se uma cobertura vasta das várias ofertas no mercado. :)
 
Worten Mobile - isso é um tarifário???
ZON Mobile - Z-Livre mau demais pra incluir (24cent/min)
Continente Mobile - Não é um tarifário livre
TMN Leve - mau demais pra incluir (31cent/min)
Optimus Livre - mau demais pra quem não carrega (36/30 cents/min)
Vodafone Light - mau demais pra incluir (31cent/min)

Acho que não vale a pena incluir tarifários piores em tudo que os 5 que já inclui :)

Penso que deverias dividir entre os low-cost e os normais.

Nos low cost podes ainda adicionar:

Continente Mobile (sim, tem uma variante livre a 25 cents. que acumula saldo em cartão continente, vê melhor)
Sporting Mobile, Benfica Telecom, Porto Telecom (com chamadas grátis para um dado conjunto de números, mas sem carregamentos. 5 € = 10 dias.)

Nos "normais" (ou seja, com acesso a todos os serviços e que acumulam pontos) tens:

TMN Leve
Vodafone Vita Light Total
Optimus Livre

Nos que têm benefícios por realizar carregamentos, sem essa obrigatoriedade:

TMN +Perto SMS
Vodafone Vita 91 SMS
Vodafone Yorn Power SMS
Vodafone Online 15 € (não, não tem...)

Nos que têm benefícios sem qualquer tipo de carregamento ou por prazo:

TMN Pako
Vodafone Vita Light Bónus
Optimus Kids (= Livre Total Bónus)
 
Continente Mobile (sim, tem uma variante livre a 25 cents. que acumula saldo em cartão continente, vê melhor)

Desculpa lá mas só tem duas variantes
  • Com recarga mensal de 12.5€ ==> 12.6cts e 25% para cartão fica a 9.5cts
    Sem recarga mensal ==> 41.9cts e 25% para cartão fica a 30.3cts

Sporting Mobile, Benfica Telecom, Porto Telecom (com chamadas grátis para um dado conjunto de números, mas sem carregamentos. 5 € = 10 dias.)

Isso pode ser tomado em atenção, mas as chamadas gratuitas são para dentro da própria rede, logo muito limitador.
E tem um preço de chamada igual para todos igual de +/- 17cts que pode ter em consideração pois é identico as low cost
 
Quanto a essas todas, a única que vale a pena meter no comparativo será a das redes dos clubes desportivos...
Pra pôr a continente mobile a falar a 41/30 centimos por minuto sem carregamentos, não me parece vantajoso, estes tarifários são dirigidos a clientes que gastam pouco em chamadas, logo carregam pouco, por isso o factor custo das chamadas sem carregamento tem que ter algum destaque...por esse andar tinha que pôr o Pako e outros tarifários que só servem pra encher...
Quem gastar mais de 10€ por mês se calhar vale mais escolher outro tipo de tarifário com carregamento obrigatório tipo Moche ou Tag...

Já actualizo a tabela...
 
Worten Mobile - isso é um tarifário???
ZON Mobile - Z-Livre mau demais pra incluir (24cent/min)
Continente Mobile - Não é um tarifário livre
TMN Leve - mau demais pra incluir (31cent/min)
Optimus Livre - mau demais pra quem não carrega (36/30 cents/min)
Vodafone Light - mau demais pra incluir (31cent/min)

Acho que não vale a pena incluir tarifários piores em tudo que os 5 que já inclui :)

Sim são tarifários tanto o continente, como worten e como podes constatar também há tarifários ligados a clubes desportivos.
Acho que deves adicionar o Zon, mesmo sendo mau as pessoas devem poder constatar isso.

Não vejo o mal de adicionares o Pako, conheço quem o use, dado que faz tão poucas chamadas, mas recebem muitas logo vão ganhando algum em $ para o tarifário! Cada tarifário tem as suas vantagens consoante as necessidades do utilizador e é isso que deve ser tido em conta. :)
 
Não vejo o mal de adicionares o Pako, conheço quem o use, dado que faz tão poucas chamadas, mas recebem muitas logo vão ganhando algum em $ para o tarifário! Cada tarifário tem as suas vantagens consoante as necessidades do utilizador e é isso que deve ser tido em conta. :)

A intenção principal deste tópico (pendo eu de que) será mostrar ofertas fora das operadoras "normais" que desrespeitam o cliente.
E o tarifário pako é tudo muito lindo receber dinheiro, mas até aqui já limitaram as condições no bónus a receber por chamada.
O bónus Pako vai sendo acumulado até ao valor máximo de €0,2 (IVA incluído) por cada chamada recebida
 
Eu gostava de pôr todos os tarifarios que existem em Portugal, mas depois ia ter uma tabela com 20 tarifários, a maioria dos quais, são uma grande bosta ou serão bons apenas para 0,1% dos utilizadores tipo deste fórum...por isso tive que definir um critério...pode-se gostar ou não mas foi uma opção...
E a prova do que estou a dizer é que na votação a opção 'Outros' ainda não foi votada...

O que posso fazer é incluir todos os links para as respectivas páginas referentes a cada tarifário na tabela e também dos outros que não estão na tabela.

Sim são tarifários tanto o continente, como worten e como podes constatar também há tarifários ligados a clubes desportivos.
Acho que deves adicionar o Zon, mesmo sendo mau as pessoas devem poder constatar isso.

Não vejo o mal de adicionares o Pako, conheço quem o use, dado que faz tão poucas chamadas, mas recebem muitas logo vão ganhando algum em $ para o tarifário! Cada tarifário tem as suas vantagens consoante as necessidades do utilizador e é isso que deve ser tido em conta. :)
 
Há várias características que deverias adicionar/alterar:

A possibilidade de na Rede4 carregar 25euros que dá para 60 dias. Quem carregar dessa forma passa a ter uma redução considerável no carregamento (é como se fosse 12,5/mês, portanto, 2,5€ mais barato).

Quanto ao saldo extra, não considero handicap, mas bom sistema de segurança. Muitos são burlados por não ser impedida a realização de certos pagamentos tipo jamba e chamadas para números 760. Considerar handicap ou não, dependerá do ponto de vista do cliente.

Deves alterar "o saldo expira em 6 meses". Não é todo o saldo que expira, mas sim a recarga que for feita para além do carregamento normal.

Vende-se um conjunto de 2 cartões Rede4, por 5€ (traz dois cartões com 10euros de saldo em cada um). E ainda oferta de 2 x €5 nos 2 primeiros carregamentos de valor igual ou acumulado de €15. Esta oferta dos 5euros pode ser comprada em qualquer loja como Modelo, Continente, Box do Jumbo, provavelmente noutros sítios (estes foram onde eu encontrei essa promoção).
Sem contar com essa promoção, no site pode comprar-se um cartão com esta promoção:
Por 4,99€ = cartão com €20 em chamadas (saldo inicial €10 mais 2 x €5 quando atingir €15 em carregamentos).
 
Há várias características que deverias adicionar/alterar:

A possibilidade de na Rede4 carregar 25euros que dá para 60 dias. Quem carregar dessa forma passa a ter uma redução considerável no carregamento (é como se fosse 12,5/mês, portanto, 2,5€ mais barato).

Como já disse há uns tempos atrás, não considero assim tão vantajoso ter que carregar 25€ de uma vez só para ter uma média de 12,5€/mês nos 2 meses seguintes, algo que nem atinge os 10€ sequer que são oferecidos pela Phone-Ix com apenas 10€ de carregamento...
Para condensar os dados numa tabela, tive que arranjar um padrão médio de tempo, onde 1 mês me parece o mais normal. Assim como fiz para a Internet. Senão tinha que acrescentar mais umas 8 linhas só pra detalhar todos os espaços temporais pros carregamentos e pra Internet. Acho que é compreensível.

Carregar 25€ para ter 60 dias não é uma vantagem da Rede4, é apenas um mal menor do que ter que carregar 15€ para apenas 30 dias, quando outra rede da concorrência apenas é preciso 10€. Vendo bem as coisas, o pequeno acréscimo nos valores nas comunicações para outras redes da phone-ix, relativamente à Rede4 acaba por esbater-se e até melhorar creio, porque o cliente fala mais tempo a preços de tarifa baixa do que o cliente da Rede4.

Quanto ao saldo extra, não considero handicap, mas bom sistema de segurança. Muitos são burlados por não ser impedida a realização de certos pagamentos tipo jamba e chamadas para números 760. Considerar handicap ou não, dependerá do ponto de vista do cliente.

Quanto ao saldo extra obrigatório é claramente um handicap, um cliente tem saldo acumulado e quer pagar um serviço desses de valor acrescentado e não pode usar o seu saldo, tendo que carregar mais saldo extra para o efeito, isto não faz sentido nenhum! Ainda não vi ninguém ficar contente com esta limitação além de ti, ainda hoje vi no facebook na página do TAG um comentário a queixar-se dessa regra e da expiração do saldo.
Se o cliente quiser bloquear esse serviço, bastaria comunicar à Operadora e ficava barrado, era assim que acontecia antes ao que me parece e era assim que devia ser, opcional.
Obrigatório = handicap, Opcional = vantagem. Simples.

Deves alterar "o saldo expira em 6 meses". Não é todo o saldo que expira, mas sim a recarga que for feita para além do carregamento normal.

Sinceramente, isso parece-me uma história mal contada, a recarga feita além do carregamento!? Mas afinal pra que é que esta regra serve? É só alineas e *'s, soa esquisito. Eu não vi isso explicito na página da Rede4, podes mandar o link onde isso está claramente escrito? É que se for como dizes, passa a ser uma condição com poucos efeitos práticos e pode deixar de ser referenciada como um grande handicap.

Vende-se um conjunto de 2 cartões Rede4, por 5€ (traz dois cartões com 10euros de saldo em cada um). E ainda oferta de 2 x €5 nos 2 primeiros carregamentos de valor igual ou acumulado de €15. Esta oferta dos 5euros pode ser comprada em qualquer loja como Modelo, Continente, Box do Jumbo, provavelmente noutros sítios (estes foram onde eu encontrei essa promoção).
Sem contar com essa promoção, no site pode comprar-se um cartão com esta promoção:
Por 4,99€ = cartão com €20 em chamadas (saldo inicial €10 mais 2 x €5 quando atingir €15 em carregamentos).

Tudo bem, mas essa informação toda era um bocado difícil de encaixar na tabela e ficar com informação sucinta, porque teria de escrever isso tudo pra todas as redes que fazem ofertas similares. E além disso o cliente quando está a pensar escolher um novo tarifário, a questão da compra do cartão e do saldo inicial, não é o que o faz optar por um ou outro tarifário, mas sim as condições de longo prazo, como preço das chamadas, etc.

Mas é de incentivar qualquer informação extra que não esteja nas tabelas ser publicada nos comentários ao tópico porque ajuda a saber mais sobre cada tarifário.

Relativamente aquele bónus de 5€ por cada 15€ carregados na Rede4, já achaste essa informação no site deles? É que mais uma vez não encontrei nada sobre isso, e essa sim era uma grande vantagem que valia a pena mencionar na tabela :P.
 
Achas que a possibilidade de na Rede4 se carregar 25euros e dar para 60 dias não é relevante?
É claramente relevante e muito importante. Se não achas isso importante, então o que pensarás da UZO ou da Vodafone Directo que exigem o pagamento mínimo de 15euros para beneficiarem dos melhores preços. E de não terem possibilidade de, com 25euros, se beneficiar dos melhores preços durante 60 dias?
Quem carregar dessa forma passa a ter uma boa redução no valor do carregamento (é como se fossem 12,5/mês, portanto, 2,5€ mais barato).

Quanto ao saldo extra, tu consideras um handicap, tudo bem. É a tua opinião. Como referi, esta questão dependerá do ponto de vista do cliente.
Eu não sou o único a considerar uma vantagem. Se leres bem tudo o que se falou acerca deste saldo extra, descobrirás pelo menos mais 2 membros (foi os que descobri ao pesquisar agora rapidamente) com a mesma opinião que a minha. Vejo no saldo extra um bom sistema de segurança. Muitos são burlados por não ser impedida a realização de certos pagamentos tipo jamba e chamadas para números 760.

Quanto à recarga adicional expirar, e uma vez que até afirmas que é uma história mal contada e nem tens fontes onde basear a tua afirmação, não se percebe o porquê de o referires. Se não tens certeza no que consiste, onde está a legitimidade para colocares "saldo expira 6 meses depois" se essa informação não está correcta?
A informação está no site da Rede4. Volto a dizer: Não é todo o saldo que expira 6 meses depois, mas sim expira ao fim de 6 meses o valor que restar da recarga que foi feita para além do carregamento normal.

Quanto à promoção de que falei, volto a repeti-lo:
Vende-se um conjunto de 2 cartões Rede4, por 5€ (traz dois cartões com 10euros de saldo em cada um). E ainda oferta de 2 x €5 nos 2 primeiros carregamentos de valor igual ou acumulado de €15. Esta oferta dos 5euros pode ser comprada em qualquer loja como Modelo, Continente, Box do Jumbo, provavelmente também noutras lojas.
E no site pode comprar-se um cartão com esta promoção: http://www.rede4.pt/minuto+barato/Comprar/Passo1Detalhe.htm?id=420
Por 4,99€ = cartão com €20 em chamadas (saldo inicial €10 mais 2 x €5 quando atingir €15 em carregamentos).
 
Última edição:
Já estive a ver a parte do saldo adicional...então se eu carregar os tais 25€ para beneficiar da espantosa promoção da Rede4 para ter 2 meses de conversa à tarifa mais baixa, passados 6 meses, se apenas tiver gasto 15€ (2,5€/mês em média, perfeitamente possível pra quem usa pouco o telemóvel), a Rede4 rouba-me os 10€ que tenho de saldo, é isso não é?
Oferecem por um lado a possibilidade de carregar com 25€ para ter uma maravilha de 2 meses a tarifa baixa, mas por outro lado, se não gastas esses 25€ em 6 meses, eles tiram-te na mesma...é justo (not).

Não seja por isso, posso acrescentar o adicional à frase na tabela...mas que continua a ser um handicap da rede, continua...ainda por cima é a única rede em que expira o saldo, obrigando ao cliente a consumir mesmo que não precise.
 
Última edição:
Só posso compreender a tua total confusão por a noite já ir longa.

Quanto à tua confusão do "expirar do saldo":
Uma vez que até afirmas que nem tens fontes onde basear a tua afirmação, não se percebe o porquê de o referires. Se não tens certeza no que consiste, onde está a legitimidade para colocares "saldo expira 6 meses depois" se essa informação não está correcta?
A informação está no site da Rede4. Repito:
Não é todo o saldo que expira 6 meses depois. Expira, ao fim de 6 meses o valor que restar da carga adicional que foi feita para além do carregamento normal.

Quanto à vantagem da Rede4 no que respeita aos valores a carregar:
Em nenhum outro tarifário como a Rede4 (UZO e Vodafone Directo) é possível carregar 25euros e ficar com 60 dias ao melhor preço. Uzo e Vodafone exigem o pagamento mínimo de 15euros por mês para beneficiar dos preços mais baixos durante 30 dias. Na Rede4 fica 5e mais barato em cada 60 dias.
 
Só posso compreender a tua total confusão por a noite já ir longa.

Quanto à tua confusão do "expirar do saldo":
Uma vez que até afirmas que nem tens fontes onde basear a tua afirmação, não se percebe o porquê de o referires. Se não tens certeza no que consiste, onde está a legitimidade para colocares "saldo expira 6 meses depois" se essa informação não está correcta?
A informação está no site da Rede4. Repito:
Não é todo o saldo que expira 6 meses depois. Expira, ao fim de 6 meses o valor que restar da carga adicional que foi feita para além do carregamento normal.

Já é a 2ª vez que fico com a impressão que não lês o que escrevo, ou então já não sei falar português, não sei qual das duas será...:/
Se leres bem o meu post anterior verás que não fiz confusão...já percebi a cena do saldo adicional e até dei um exemplo, é so leres, eu sei que os meus textos são longos, mas tento ser sucinto. Acho que percebi bem, senão dá-me um exemplo pela tua interpretação em que o saldo expira...
As condições da rede4 parece que foram escritas pelos mesmos juristas que formulas as leis em Portugal...

Quanto à vantagem da Rede4 no que respeita aos valores a carregar:
Em nenhum outro tarifário como a Rede4 (UZO e Vodafone Directo) é possível carregar 25euros e ficar com 60 dias ao melhor preço. Uzo e Vodafone exigem o pagamento mínimo de 15euros por mês para beneficiar dos preços mais baixos durante 30 dias. Na Rede4 fica 5e mais barato em cada 60 dias.

Deste assunto também já falei, não me vou alongar outra vez...

ps. E já tinha alterado na tabela e acrescentado o 'adicional'.
 
Última edição:
Não li mal. Li muito bem. Por isso digo que tu é que ainda não te deste ao trabalho de leres o que eu escrevi. Vou explicar mais uma vez:

Primeiro, dizer que acho muito estranho afirmares algo na tua tabela sem teres noção do que é. Se não sabes, não podes colocar algo que ainda por cima está errado.
Não é todo o saldo que expira 6 meses depois. Expira, sim, ao fim de 6 meses, apenas o valor que restar da carga adicional (não falo em saldo do normal carregamento) que foi feita para além do carregamento normal.

Já agora, no quadro podes exemplificar a questão do saldo extra (indica que serve para nºs 760 e pagamentos tipo Jamba).
 
Última edição:
Se não soubesse não punha, fui ao site da rede4 ver as novas condições.

Dei um exemplo da interpretação que fiz, tentei explicar como funciona, tu pelos vistos não...

O quadro não é para explicações, é para meter um telegrama dentro de cada espaço, quem quiser explicações que leia o tópico ou vá aos sites...

Não li mal. Li muito bem. Por isso digo que tu é que ainda não te deste ao trabalho de leres o que eu escrevi. Vou explicar mais uma vez:

Primeiro, dizer que acho muito estranho afirmares algo na tua tabela sem teres noção do que é. Se não sabes, não podes colocar algo que ainda por cima está errado.
Não é todo o saldo que expira 6 meses depois. Expira, sim, ao fim de 6 meses, apenas o valor que restar da carga adicional (não falo em saldo do normal carregamento) que foi feita para além do carregamento normal.

Já agora, no quadro podes exemplificar a questão do saldo extra (indica que serve para nºs 760 e pagamentos tipo Jamba).
 
Sendo assim não sei por que continuas a inventar coisas. O Saldo extra não é obrigatório.
Esse serve apenas para quem quiser efectuar pagamento a Jamba e chamar para 760.

Não sei para quê dar exemplo se está bem descrito. Tu precisaste de o fazer em modo de pergunta. Então respondo a partir do teu exemplo.

Se carregares 25€ para beneficiar da promoção da Rede4 para ter 2 meses de comunicações à tarifa mais baixa, passados 6 meses, se apenas tiveres gasto 15€, permaneces com esse saldo até o gastares.
Como disse, só expira, ao fim de 6 meses, o valor que restar da carga adicional (esta não é o saldo do normal carregamento) que for feita para além do carregamento normal.
 
Sendo assim não sei por que continuas a inventar coisas. O Saldo extra não é obrigatório.
Esse serve apenas para quem quiser efectuar pagamento a Jamba e chamar para 760.

Não sei para quê dar exemplo se está bem descrito. Tu precisaste de o fazer em modo de pergunta. Então respondo a partir do teu exemplo.

Se carregares 25€ para beneficiar da promoção da Rede4 para ter 2 meses de comunicações à tarifa mais baixa, passados 6 meses, se apenas tiveres gasto 15€, permaneces com esse saldo até o gastares.
Como disse, só expira, ao fim de 6 meses, o valor que restar da carga adicional (esta não é o saldo do normal carregamento) que for feita para além do carregamento normal.

Estás enganado, o saldo que expira é o saldo adicional que te permite expandir o tempo de comunicações como diz no site (ponto 2 das condições). Logo se te permite expandir o tempo, não é saldo extra.
Se quiseres interpretar à tua maneira porreiro, mas é como está escrito no site...

E o Saldo extra é obrigatório para quem quiser efectuar pagamento a Jamba e chamar para 760.
 
Estás a contradizer-te em cada afirmação que fazes.

Se o saldo extra só é obrigatório para quem pretenda realizar pagamentos tipo Jamba e chamar para 760, não é obrigatório!

No teu ponto de vista o saldo extra é algo negativo, mas para outros não é. Assim, poderias dar essa informação num separador "outras características", por exemplo.

Quanto à expiração do saldo, estás enganado.
O valor que expira é o da recarga adicional que for efectuada para além do carregamento normal. Essa recarga adicional pode também expandir o tempo de comunicações (não tinha qualquer sentido se assim não fosse). Aliás, nas redes como UZO e Vodafone Directo, se carregares menos de 15euros, nem sequer tens direito a nenhum dia de comunicações a preço mais baixo.

Mais uma observação:
Se colocas como vantagem os 10% de bónus nos carregamentos durante 6 meses, então também tens de colocar os bónus de carregamentos da UZO e da Rede4 que, no fim de contas, ainda oferecem mais euros do que os 10% de bónus que oferece a Vodafone Directo. Ora vejamos:
Se fizeres as contas, imaginando que carregam todos os meses 15euros na Vodafone, isso apenas dá, ao fim de 6 meses, 9euros na Vodafone. Agora compara isso com o UZO que oferece 5€ ao carregar um mínimo de 10euros, e outros 5€ ao carregar mais 10€ (portanto, em 2 carregamentos obtém 10euros). Ou compara com a Rede4 que oferece logo no início 5€, e mais 5€ ao perfazer 15euros de carregamento, e ainda outros 5€ ao perfazer outros 15euros. A UZO e a Rede4 levam vantagem. Portanto, não tem sentido não indicares isso na parte dos bónus.
 
Última edição:
Back
Topo