Escolha Tarifários Livres / Sem Carregamentos Obrigatórios / Low-Cost

Alexrd

Moderador
Staff
NOTA: Este tópico é para discussão e informação de tarifários livres, ou seja, sem carregamentos obrigatórios. Não é para tarifário com mensalidades, mesmo que sem fidelização.

Tarifários:


Rede Vodafone:
Rede NOS:
Rede MEO:



Para discussão específica dos tarifários, consultar os seguintes tópicos:
 
Olá, desculpem lá estar a utilizar este tópico, pois não tenho a certeza se será o local indicado para perguntar isto.

A minha pergunta vai no sentido de tentar perceber qual será o melhor tarifário para mim tendo em consideração o meu perfil de utilizador:
- Faço em termos médios menos de 60 chamadas por mês (55);
- As chamadas duram em média menos de 2 minutos embora a maioria dure menos de 1 minuto;
- os telefonemas são para as diferentes operadoras ... ;
- No que se refere à utilização de dados móveis, durante as férias talvez chegue aos 200 Mb, mas a média mensal anda abaixo dos 60 Mb;
- SMS's - há meses que nem mando, mas em média menos de 20 sms's por mês

Caso me possam ajudar a escolher a melhor opção de tarifário para o meu caso eu agradecia (o objetivo e conseguir escolher o mais barato).

Obrigado,
 
Olá, desculpem lá estar a utilizar este tópico, pois não tenho a certeza se será o local indicado para perguntar isto.

A minha pergunta vai no sentido de tentar perceber qual será o melhor tarifário para mim tendo em consideração o meu perfil de utilizador:
- Faço em termos médios menos de 60 chamadas por mês (55);
- As chamadas duram em média menos de 2 minutos embora a maioria dure menos de 1 minuto;
- os telefonemas são para as diferentes operadoras ... ;
- No que se refere à utilização de dados móveis, durante as férias talvez chegue aos 200 Mb, mas a média mensal anda abaixo dos 60 Mb;
- SMS's - há meses que nem mando, mas em média menos de 20 sms's por mês

Caso me possam ajudar a escolher a melhor opção de tarifário para o meu caso eu agradecia (o objetivo e conseguir escolher o mais barato).

Obrigado,
Ninguém pode ajudar?
 
Eu ajudo. Diz-me se as chamadas em questão são feitas em dias seguidos ou esporadicamente?
Já agora que operadora tens atualmente?
 
Última edição pelo moderador:
Os dados que dei são as médias dos últimos 5 meses, ou seja, em princípio faz pelo me nos 1 chamada por dia, pode eventualmente haver um dia ou outro sem chamadas mas que compensam a média de 2 chamadas dia/60 mês.

Atualmente estou na nos com carregamento de 15 €, 5 para net com chamadas a +- 8 cêntimos minuto
 
Última edição pelo moderador:
Recomendo-te o uzo. Se fores de outra operadora sem ser a meo, ao mudares para a uzo dão-te 50€. Divididos pelos carregamentos que efectuares. Compensa bastante a meu ver! =) Ao carregares a uzo dá-te 100 SMS grátis para gastares em um mês via site. Internet tens desde 2.90€ por lá.
 
Última edição pelo moderador:
É qual tarifário? Desculpa lá tanta questão, mas ando mesmo por fora de preços e tarifários.

Obrigado pela ajuda
 
Última edição pelo moderador:
Em alternativa a isto tudo tens o WTF, é low cost a meu ver tendo em conta o que oferece.

É qual tarifário? Desculpa lá tanta questão, mas ando mesmo por fora de preços e tarifários.

Obrigado pela ajuda

Neste caso Uzo sempre 8. É o único que têm no site acho eu. Ou em alternativa mudas para wtf que é da nos é tem tudo o que pretendes e até mais. Uzo.pt para mais informações
 
Última edição pelo moderador:
Olá, desculpem lá estar a utilizar este tópico, pois não tenho a certeza se será o local indicado para perguntar isto.

A minha pergunta vai no sentido de tentar perceber qual será o melhor tarifário para mim tendo em consideração o meu perfil de utilizador:
- Faço em termos médios menos de 60 chamadas por mês (55);
- As chamadas duram em média menos de 2 minutos embora a maioria dure menos de 1 minuto;
- os telefonemas são para as diferentes operadoras ... ;
- No que se refere à utilização de dados móveis, durante as férias talvez chegue aos 200 Mb, mas a média mensal anda abaixo dos 60 Mb;
- SMS's - há meses que nem mando, mas em média menos de 20 sms's por mês

Caso me possam ajudar a escolher a melhor opção de tarifário para o meu caso eu agradecia (o objetivo e conseguir escolher o mais barato).

Obrigado,
UZO + tarifário internet base (200mb @ 2,90€ / mês)
Este tarifário tem chamadas a 0,085€ / min., mas com o pacote de internet podes fazer chamadas através da aplicação Rebvoice (por exemplo), que te fica a 0,008€ / min. Apenas tem o inconveniente de gastar tráfego do pacote de dados.

Sendo assim ficava 2,90€ + 120 minutos * 0,008€ = 3,86€ / mês para o teu uso habitual.
 
Obrigado pela informação. Desconhecia o redvoice, além deste existem mais programas do género? Qual o melhor para o sistema android?
 
Última edição:
Recebi uma mensagem da NOS a dizer que iam duplicar o proximo carregamento até hoje. Entretanto esqueci-me e só me lembrei ainda há pouco, fui carregar 10€ ao multibanco e já recebi o saldo, o problema é que não duplicou.

Alguem sabe o que poderá ser ? Será que demora algumas horas para duplicar ? O estranho é que não recebi nenhuma mensagem a dizer que tinha recebido o saldo.
 
Boa tarde. Estou à procura de um tarifário livre low cost pois raramente faço telefonemas/sms. Neste momento tenho o Uzo Sempre 8, com chamadas e sms a 8,99 e que a 5 de Setembro vai passar para 9,99 cêntimos. Procuro alternativas sem carregamentos obrigatórios. Encontrei um tarifário livre (BASE) da NOS com chamadas e sms a 8,88 cêntimos.

Há também o Flex Total a 5,8 cêntimos mas este tem uma taxa diária, o que está fora de questão.

Alguém conhece alguma alternativa mais económica?

Obrigado
 
Back
Topo