Tasca do Folding

Já ando desde o inicio do mês a foldar, mas tem sido intermitente porque estava com um problema de estabilidade no PC, o overclock na frequência máxima estava estável ao ponto de aguentar 2 dias de Prime95 e IBT sem problemas, mas depois a abrir documentos no Office crashava o driver da gráfica ou dava ecrã azul.

Chegou a haver um problema com o cliente f@h em que deixava de aparecer a WU e aparecia tudo em branco. Fui a ver e os dados da WU estavam corrompidos. A causa era, claro, que por estar a usar o modo adaptativo de voltagem, nos clocks mais baixos, creio até que no mais baixo, de 800 MHz, o CPU não tinha volts que chegassem.
Está completamente resolvido, acertei as voltagens, reinstalei o Windows e voltei ao folding.

Ainda não tenho placa gráfica, qual é melhor para o folding, AMD ou Nvidia? Vou esperar que saiam as novas, estou a apontar para a gama dos 400-500 euros. Em princípio consegue-se uns 400 ou 500k PPD com as novas? É que com o I5 6600 K que aqui tenho só dá 20 a 30 k por dia...
 
Última edição pelo moderador:
Tenho aplicação a crashar :(

Não sei o que se passa mas desde ontem que não passa do Connecting :1361:

Consegui fazer 1 UP desinstalando e voltando a instalar o F@H

É só comigo?

Sistema: Windows 10 Pro
 
O mal é que fica bloqueado logo no arranque. Não tenho acesso ao log para tentar perceber o que se passa.

Os ficheiro de log da pasta C:\Users\xxxxxxx\AppData\Roaming\FAHClient\ não tem nenhuma informação de crash, a última linha é a típica :
Código:
15:19:41:WU01:FS00:0xa4:Completed 50000 out of 1250000 steps  (4%)

Vou sacar o Chrome e tentar o NaCl
 
Essa linha, presumindo que é recente de quando a extraíste (a data do log aparece de vez em quando), indica que está tudo a correr bem.

Não sei se desinstalar remove os Cores, mas podes tentar apagar dessa directoria que indicaste os FahCore (com o cliente parado), e tentar de novo.
 
Boas para a malta do folding :)

Comecei a dar um pouco de contributo a equipa portuguesa.

Já tenho alguma participação em projetos destes (seti@home), mas fiquei num duvida: o projeto roseta@home está de alguma forma ligado a este?
 
Vou ter de abrandar nisto, que com o calor começa a ser difícil aguentar dentro de casa...
Pode parecer que não, mas ainda me aquece bem o quarto.

No inverno é que é óptimo. :)
 
Mais um para estas andanças.... Tive conhecimento deste projeto e aderi à equipa, tudo por uma boa causa. Cumprimentos.
 
Boas para a malta do folding :)

Comecei a dar um pouco de contributo a equipa portuguesa.

Já tenho alguma participação em projetos destes (seti@home), mas fiquei num duvida: o projeto roseta@home está de alguma forma ligado a este?

Penso que o projecto roseta@home seja a equipa que participa no projecto roseta da plataforma BOINC.

Tenho ideia que a grande diferença do projecto roseta para o folding é:

- roseta: cálculos baseados em modelos matemáticos.
- folding: cálculos baseados em modelos "bio-científicos".

O objectivo final de ambos os projectos é o de encontrar formas de cura para as mais diversas doenças como seja a de Alzheimer e Parkinson.

Muito e muito obrigado por te juntares a esta causa, na minha humilde opinião, uma causa das mais nobres objectivas e cujos resultados podem mesmo fazer toda a diferença na vida de todos nós.

Muito Obrigado!
 
Back
Topo