Tasca do Folding

Depois de tantos anos com portateis e depois da minha rica 7970m do Clevo ter entregue a alma ao criador decidi perder a cabeça à 1 ano.

Entretanto tenho deixado isto 24/7, a conta da luz é que não me vai sair barata xD uns 6kwh por dia. Um pequeno custo para uma pequena ajuda à ciência.

Deve te ter custado um rim e um pulmão, não? a rtx2080 ta a + d 700 paus agr
 
Por acaso publiquei no meu perfil do Facebook e já trouxe um amigo para a equipa. Ele estava a foldar mas por uma equipa só Brasil, que tinha sido onde tinha conhecido o folding. Já lhe pedi que se juntasse. Espero que mais uns quantos adiram.
 
Vou ver se ajudo qualquer coisinha mas está complicado de receber projectos.

Apenas GPU:
VDmuC6E.png
 
É só com a placa gráfica no modo "Full". 2080 Ti.

Nem sequer foldo com CPU porque dá pouco quando comparado com a gráfica e o €€ da electricidade não compensa.
 
Vejo os vossos scores e até fico envergonhado com os meus Estontiantes/ridiculos 125668PPD (tambem estou a ver videos no youtube e a fazer outras coisas leves)
 
e por aqui continua as pesquisas do Covid-19. segunda pesquisa.. mas continua a grafica a meio uso :/ e o cpu parado... isto quando esta tudo em alta anda pelos 800k.. grhh

4ZEgQ1A.png
 
e por aqui continua as pesquisas do Covid-19. segunda pesquisa.. mas continua a grafica a meio uso :/ e o cpu parado... isto quando esta tudo em alta anda pelos 800k.. grhh

4ZEgQ1A.png
Tenta actualizar os drivers da placa grafica sei la.

Isto que vou dizer agora, é so a minha opiniao: Talvez só estejam a "semear" projectos para GPU e deixar os projectos para os CPU de lado ja que normalmente os gpu foldam muito mais que os cpu... É só a minha impressão, não sei se isto é verdade, atenção!
 
Tenta actualizar os drivers da placa grafica sei la.

Isto que vou dizer agora, é so a minha opiniao: Talvez só estejam a "semear" projectos para GPU e deixar os projectos para os CPU de lado ja que normalmente os gpu foldam muito mais que os cpu... É só a minha impressão, não sei se isto é verdade, atenção!

Obrigado pela dica. Por aqui está tudo actualizado, e ainda por cima tenho tudo em full e com o pc em idle, só mesmo dedicado a isto.
Pois, pode acontecer, terem começado a reprogramar as coisas para as GPU's, mas mesmo assim ainda há muito processador sedento de "transpirar"... o meu pede por comida :P
 
Uc2YS4Y.jpg


Incrivel a diferença para o hardware de à uns anos. Quando voltei a fazer folding porcausa do covid tinha 1.000.000 que demorou seculos, agora consigo fazer 2 vezes isso num dia.
 
Bom as nVidias são boas nisso heim? A minha Vega 56 faz equivalente a 300000 por dia...

Entretanto finalmente ela apanhou um projeto de coronavírus
 
Não sei se entretanto mudou, mas quando comprei a minha 1080Ti, o feedback que encontrei era que as nvidia eram melhores para folding enquanto que as radeon eram melhores para coisas como crypto mining.

O hardware tem melhorado nos últimos anos e o novo core 22 também aumenta o PPD. Tenho 3 GPUs a foldar neste momento, todas com coronavirus WU + core 22:

- GTX 980: 430 000
- GTX 1080: 730 000
- GTX 1080Ti: 1 400 000

Isto depois depende da WU, algumas dão mais pontos do que outras.

Uma 2080Ti faz o dobro de uma 1080Ti. Há um tempo atrás a 980 era uma das melhorzinhas, mas já não consegue competir com as mais recentes. A minha passou para o meu desktop (jogo CSGO de vez em quanto) e só a uso para folding quando o quarto está frio :biglaugh:

O problema destas novas GPU é o preço. Paguei ~£600 pela minha 1080Ti pouco tempo depois de ter saído. Uma 2080Ti na Amazon UK ainda custa +£1200.

Era bom se a AMD conseguisse fazer à nvidia o que está a fazer à Intel :D
 
Back
Topo