Tasca do Folding

Isso é que era. A verdade é que as nvidia fazem muitos PPD e, em termos energeticos, devem ser mais eficientes de certeza.
A minha nem estava a usar todo o power available. Tava a 87 do power limit a gastar 180w

Btw, parece que Folding@Home ja é mais rapido que os 7 supercomputadores juntos num output de 470 PetaFLOPS
 
Uc2YS4Y.jpg


Incrivel a diferença para o hardware de à uns anos. Quando voltei a fazer folding porcausa do covid tinha 1.000.000 que demorou seculos, agora consigo fazer 2 vezes isso num dia.
Icrivel mesmo!!!

a tua 2080 com TDP de 215W fazes 2 040 000 ppd, dá 395.3 pontos por watt.
a minha 1060 com TDP de 120W faço 400 000 ppd, dá 138.8 pontos por watt.

Claro que isto sao dados gerais porque nunca fica a 100% mesmo da potencia, usa ~90% +/-. Mas da pa ter uma ideia

Não sei se entretanto mudou, mas quando comprei a minha 1080Ti, o feedback que encontrei era que as nvidia eram melhores para folding enquanto que as radeon eram melhores para coisas como crypto mining.

O hardware tem melhorado nos últimos anos e o novo core 22 também aumenta o PPD. Tenho 3 GPUs a foldar neste momento, todas com coronavirus WU + core 22:

- GTX 980: 430 000
- GTX 1080: 730 000
- GTX 1080Ti: 1 400 000

Isto depois depende da WU, algumas dão mais pontos do que outras.

Uma 2080Ti faz o dobro de uma 1080Ti. Há um tempo atrás a 980 era uma das melhorzinhas, mas já não consegue competir com as mais recentes. A minha passou para o meu desktop (jogo CSGO de vez em quanto) e só a uso para folding quando o quarto está frio :biglaugh:

O problema destas novas GPU é o preço. Paguei ~£600 pela minha 1080Ti pouco tempo depois de ter saído. Uma 2080Ti na Amazon UK ainda custa +£1200.

Era bom se a AMD conseguisse fazer à nvidia o que está a fazer à Intel :D
E entao a titan rtx? 2499usd. estas novas graficas sao umas bestas, mas com preços proibitivos

A minha nem estava a usar todo o power available. Tava a 87 do power limit a gastar 180w

Btw, parece que Folding@Home ja é mais rapido que os 7 supercomputadores juntos num output de 470 PetaFLOPS
YEAH, YEAH!!!:kfold::beerchug::beerchug::kfold::kfold:

EDIT- a team COVID19@REDDIT está como um foguetão, estao no lugar 262 das equipas e estão a 1 mês e pouco de nos ultrapassar. E foi criada no inicio deste mês. WOW!

TEMOS DE CONTINUAR FORTES PESSOAL!
 
Última edição:
EDIT- a team COVID19@REDDIT está como um foguetão, estao no lugar 262 das equipas e estão a 1 mês e pouco de nos ultrapassar. E foi criada no inicio deste mês. WOW!

TEMOS DE CONTINUAR FORTES PESSOAL!

É normal, eles devem ter N pessoas espalhadas pelo mundo na equipa. Quem se junta à team portugal sao portugueses :p e aposto que mts até estao em outras equipa tipo PCMR. No entanto é uma competição saudável :)
 
É normal, eles devem ter N pessoas espalhadas pelo mundo na equipa. Quem se junta à team portugal sao portugueses :p e aposto que mts até estao em outras equipa tipo PCMR. No entanto é uma competição saudável :)

Sim tens toda a razão! Mas eu tambem estava a falar nessa onda da competição saudavel!

Tanto que eles tem quase todos os users activos... Porque a equipa é recente. no P@Folding tem muitos inativos...
 
Pessoal, enquanto o Folding @ Home está sem WUs, podem ajudar na mesma com o rosetta@home, na data deste post tinhan 550k WUs em queue!

Até podem por ambos a rodar ao mesmo tempo. Folding na gráfica e Rosetta no CPU (não tem projetos para GPU)

Ui, não sei. é esperar! A tua net é estável?
Sim, é docsys 3.0, rock solid com 20 MBps de upload :D

Entretanto enviou outra WU, mas há uma que expira amanhã e não vai...

Será algo de firewall? mas há 2 que foram agora a bocado.
 
Última edição:
Não sei dizer se o firewall está a bloquear. Não tem nada em específico. Consigo baixar WUs quando existem e algumas até fizeram upload com sucesso.

Entretanto veio agora uma WU para a gráfica, bom, esta é das boas, 1.1M de PPD, afinal as Vega a mostrar seu poder...
 
Pergunto eu que percebo ainda pouco disto, porque é que o FoldingHome têm tanta gente a foldar e o Rosetta não? Outra dúvida é se não estão ambos a ajudar o COVID? Não vai a informação para a mesma "Base"? Abraço
 
Pergunto eu que percebo ainda pouco disto, porque é que o FoldingHome têm tanta gente a foldar e o Rosetta não? Outra dúvida é se não estão ambos a ajudar o COVID? Não vai a informação para a mesma "Base"? Abraço

O crescimento nos últimos dias tem a ver com o facto de que a comunicação social começou a falar neste projecto e não noutros. (Edit: esqueci-me de mencionar a importância de subs como o PC Master Race)

Também existem inc€ntivo$ para fazer folding que parecem não existir em projectos como o rosetta@home.

Por exemplo, a equipa CureCoin é a mais ativa porque distribuem CureCoins baseado na produção de cada pessoa. Não valem muito, mas podem ser trocadas por Bitcoin, euros, dólares, etc.
 
Última edição:
Boas pessoal,
eu por aqui tambem estou sem WU's, fiz um envio de duas hoje e esteve a noite toda a tentar carregar duas novas e nada ainda nao recebi nada

vale a pena deixar o pc ligado ou mais vale a pena desligar?
 
Boas, de volta ao Folding, após vários anos sem usar.

Os servidores do Folding estão com problemas, por estar demasiado sobrecarregados devido ao aumento súbito dos novos utilizadores. Basta irem ao fórum de Folding@Home para perceberem os problemas.
Desde ontem não recebo WU's ou dão "HTTP_SERVICE_UNAVAILABLE", tanto CPU ou GPU.
Enquanto a situação não se resolver, vou usando o Rosetta@Home.
 
Última edição:
Back
Topo