Tasca do Folding

0NZ3

Folding Member
:beerchug: TASCA DO FOLDING :beerchug:

sigimage.php

Achei por bem criar uma thread onde o pessoal da equipa possa falar de todos os assuntos que não tenha um tópico especifico, uma espécie de thread do OFF-TOPIC! Assim fica mais fácil a comunicação entre a equipa.

Apresentações de novos membros, regresso de velhos membros, esclarecimento de pequenas dúvidas, sugestões de iniciativas para promover a causa, etc etc!


Recordes (iniciado dia 03/04/2014):
O mês mais produtivo:
m.png

A semana mais produtiva:
s.png

O dia mais produtivo:
d.png


(Clique aqui para ver as estatísticas detalhadas)
 
Última edição:
Uma ideia para os responsaveis de Portugal@Folding:
Mandar um email para todos os user registados a pedir o contributo de 1 WU por semana para manterem activo o seu registo.
4 semanas sem qualquer contributo e são retirados da base de dados.

Nós precisamos de pessoas que contribuam, mesmo com pouco mas constantemente.
 
Última edição pelo moderador:
Concordo com a tua ultima frase mas acho que isso seria demasiado radical. Não acho que essa fosse a maneira certa de trazer pessoas para o Folding, o que podemos fazer é continuar a manter esta secção activa, dar o melhor suporte possível e cativar os novos membros da equipa e organizar eventos do género deste!

Cumps
 
a ideia do antonioe11 agrada-me sinceramente...mas temos que deixar o DiogoSimao continuar o seu trabalho que tem sido apenas excelente. Portanto acredito que na altura certa ele saberá o que fazer por todos nós. parabens a todos e grande abraço.
 
Se a parte radical for serem retirados da base de dados, então retiramos essa parte mas mantemos o envio semanal do email .
O email deve ser enviado ao inicio da semana, todas as semanas, para todos os user a pedir o contributo de 1WU.
Hoje vou por o Magalhães 2 à folding e ver quanto tempo demora para fazer 1 WU.
Vou manter o pc a funcionar até atingir 1milhão, apartir dai comprometo-me a manter um registo semanal de 2 WU até ficarem fartos de mim.
 
Última edição:
antonioe11:
Como utilizador a tua sugestão não me agrada por duas razões: A primeira é óbvia, o Folding@home é um projecto onde todos nós agimos como voluntários, não como "voluntários forçados". Existe uma multitude de razões para que alguns utilizadores tenham deixado de contribuir, desde esquecerem-se a verdadeiras dificuldades; ainda que concorde que enviar e-mails ajudaria a aumentar efectivamente o número de WUs para a P@F (efectivamente ajudando o Folding@home), iria ser efectivamente "SPAM" para outra grande parte.
E isso toca na segunda razão para a sugestão não me atrair: Seria o efectivo envio de e-mails em massa, que muitos considerariam e-mails não solicitados, já que esse uso do endereço de e-mail nunca foi algo exposto claramente aos utilizadores. Se isto é problemático do ponto de vista técnico, também o é do ponto de vista "legal". Para não falar que estarmos a enviar mails "em nome" do Folding@home (porque a P@F é no final de contas uma equipa do F@h) tem potencial de desacreditar o projecto em si como uma fonte de SPAM.

Eu percebo a boa intenção, mas temos que ter em mente que o Folding@home é efectivamente um projecto cientifico sério em que o sistema de pontos é apenas um incentivo extra, independentemente da forma como cada um de nós vê este sistema.

:kfold:
 
Shello:
Se consideras Spaw o envio do email, então tambem consideras o mesmo nos peditorios do Banco Alimentar , do Instituto do Sangue ,da Caritas e outras associações de cariz social.
Estamos a pensar enviar o email a pedir ajuda para solucionar os graves problemas de saude que ocorrem. Não vejo o email como Spaw, neste contexto.
Mas agradeço a tua opinião e espero que dai venham ideias para ajudar a "equipa" , e por arrasto a nossa saude.
 
Deixa-me esclarecer que quando uso a palavra spam estou a usá-la com o significado de "mensagem não solicitada" e não como "lixo"—a primeira não implica necessariamente a segunda.

Não se trata de eu ou tu considerarmos spam, trata-se do destinatário da mensagem assim a considerar.
A analogia que fazes com as instituições que indicas não é 1:1, dado que tu não passas o teu endereço (postal ou de e-mail) a essas instituições—ou se o passaste, será outra história diferente. Esses pedidos são feitos em praça pública, não dentro de uma caixa postal.

E volto a sublinhar o problema de bastar haver uma única pessoa que considere que o uso do seu endereço de e-mail para o envio destas mensagens não ser legítimo (porque de facto nunca foram recolhidos endereços com esse fim até hoje, tanto quanto saiba) para tanto a credibilidade da Portugal@Folding como a da Folding@home serem postas em causa.

Dito isto, reitero que não passa da minha opinião pessoal sobre a tua sugestão.
 
Entao, assim sendo aqui vai...Chamo-me carlos reis, aka vitecom01, tenho 36 anos sou de braga, casado e tenho dois meninos "bin laden" graças a JESUS. juntei-me á equipa em 24/10/2012. Apaxonei-me simplesmente pela causa. Como um Moderador aqui do forúm disse: a causa é NOBRE. amava um dia poder apertar bem forte as maos de todos voces, porque vos admiro ao maximo e isso é incontestavél. por enquanto ocupo o 1º lugar da orgulhosa equipa 35271 Portuguesa de folding mas seria mesmo muito bom ser ultrapassado num àpice. seria sinal de que estariamos a carregar em grande, a doer, vou-vos contar uma cena. O que eu gostava mesmo era de apanhar o brasil@folding. abraço a todos, muitos parabens pelo vosso empenho,parabens aos recem chegados, voces ajudaram em grande, continuem por favor. há e obrigaram-me a fazer um printscrin para registar os 1.005.192 atingidos a 10 de março de 2014. agradeço a todos, por me darem um sorriso do tamanho do planeta. Fiquem em paz, que jesus vos abençoe e aos vossos. qualquer coisa nao exitem por favor. fui.
 
Última edição:
Sem dúvida que aqueles 1.000.000 de pontos foram fantásticos, é muito ponto produzido em 24h!!! E já cheira ao lugar 111º, estamos a menos 500.000 pontos de diferença do actual classificado.

Falando um pouco de mim, sou um dos membros recentes da equipa. Isto vai parecer parvo mas foi graças aos nicks azuis dos membros da equipa que descobri o Folding, andava intrigado para saber o que os destingia dos restantes membros e acabei por ir parar a secção Portugal@Folding aqui do forum! Tenho 18 anos, moro em Lisboa e estou neste momento a tirar uma Licenciatura no ISCTE. Estou muito motivado nesta nobre causa e muito contente por um evento que tive a iniciativa de criar ter sido um sucesso e ter mais que triplicado as produções da equipa! Fez dia 22 do mês passado 1 mês que processei a minha 1º WU e espero continuar a fazê-lo durante muitos e muitos mais meses.

Espero que a equipa continue a crescer, darei o meu total contributo para que isto acontece. Não deixem de ajudar esta causa da maneira que podem, não se esqueçam que o vosso contributo pode fazer toda a diferença!

Abraço a todos.

EDIT. SUBIMOS PARA A POSIÇÃO 111º. BOM TRABALHO EQUIPA :004:
 
Última edição:
A minha opinião vai de encontro ao que o shello disse.

Acho que uma forma de tentar trazer membros inactivos de volta ao projecto era arranjar um espaço que todos os membros aqui da Zwame que pertencem ao grupo do Folding vissem. Tipo uma banner ou um texto destacado que aparecesse periodicamente. Com frases do tipo "já foldaste alguma WU está semana?" para tentar cativar.
Mas sinceramente nem sei se isso seria possível, se a administração tem ferramentas para fazer isto.

Uma PM (aos membros do grupo do Folding claro) também não era mal pensado mas aí não podíamos andar a mandar PMs todas as semanas e essa PM tinha de ser estrategicamente enviada!

Abraço.
 
Pessoal, não se esqueçam que o intuito do folding é ajudar a descobrir curas para doenças. Às vezes falam como se isto fosse uma mera competição para ver quem bomba mais e só falta dizer que era bom que as equipas que vão à nossa frente deixassem de foldar para os poder ultrapassar. Bom seria que todos foldassem, não se esqueçam disso. Por acaso participei numa das últimas iniciativas do portugal@folding, depois parei por trabalhar fora e agora voltei a foldar um pouco no fim de semana (carregabenfica).

Fiquem bem.
 
Não me parece que seja bom expulsar quem não participa. O Folding é uma coisa voluntária, participa quem quer e quando quer ou pode. Banir ou fazer pressão para contribuir podia ter o efeito contrário, eu pelo menos provavelmente iria procurar outra equipa onde não me chateassem para continuar a participar.

Podemos é fazer semanas destas mais frequentemente, de 3 em 3 meses, por exemplo. Nestes casos concordo que podia haver maior divulgação, via mensagem privada para os membros do folding ou então através de uma newsletter (não sei se em termos legais há algum problema, mas devem ter uma base de dados de email, pelo menos de quem se regista no Portugal@Folding) em conjunto com o habitual aviso no topo do fórum, sempre com o objectivo de informar sobre a semana de folding, nunca a obrigar ninguém a foldar.

Outra coisa importante é que um aviso fixo ou que apareça muitas vezes depois perde força, as pessoas passam a ignorar esse banner ou aviso porque já faz parte do site. Por isso acho que isso devia ser feito apenas quando algo importante acontece (ex: semana intensiva de folding).
 
Última edição:
Uma imagem do estilo "Keep Calm" para todos os guerreiros da equipa Portugal@Folding! :D

 
Última edição:
Uma imagem do estilo "Keep Calm" para todos os guerreiros da equipa Portugal@Folding! :D

gostei. um azul calmo mar das caraibas....bom fim de semana e grande abraço. muitos parabens e aproveita bem os teus estudos, quando te faltarem forças e sentires que nao consegues mais...lembra-te do orgulho com que irás encher os coraçoes daqueles que te amam, papas, etc etc....e bola para a frente. estas no bom caminho o conhecimento e o canudo ninguem nos pode tirar. fica bem companheiro e continua forte, e apaixonado por esta causa, porque fizeste mesmo mesmo um bom trabalho. por esta altura no ano passado, era dificil atingir 250.000 de media. seria bom se isto crescesse ainda mais....Mas se continuarmos assim ja nao estamos mesmo nada mal......abraço guerreiro.
 
Bem, já que aqui estamos, vamos lá. Boas, chamo-me Pedro Pratas, tenho 22 anos, natural de Coimbra, e a residir há 3 anos e 4 meses na Suiça. Para ser sincero, no ínicio, tambem achava bastante estranho ver sempre pessoal com o tal nick azul, mas nunca ligava. Sempre pensei que fossem algum tipo de moderador ou assim. Até o dia, em que abro um separador novo com a ZWAME, e vejo logo na 1ª página a azul, a pedir para o pessoal aderir a uma semana de Intensive Folding. Fiquei curioso, e fui tentar saber mais sobre isso. Acabei por ficar maravilhado, com o que se pode fazer com o computador, para ajudar a ciência. Até porque costumo ter o PC ligado umas 5h por dia, ou até o dia todo quando tou de folga, e muitas das vezes sem fazer nada. Decidi arrancar com isto, e aderir ao projecto. Não faço intenções de parar, a não ser por motivos mais fortes que eu. Desde que comecei a foldar, até ao momento, consegui uns honestos 121763 pontos.

Deixo já aqui, o meu grande obrigado ao user DiogoSimão, que se não fosse a grande iniciativa dele, nunca teria aderido a esta equipa fantástica.

Alguma coisa que precisem, tambem estou cá!

Agora parem lá de ler este post, e metam lá isso em FULL. :kfold:
 
Tenho tido uns problemas com o FAH control
Isto agora não inicia.. está sempre em ready... Ja andei aqui a ver mas nada alterou.. alguem ja teve o mesmo problema?
 
Chega a aparecer alguma WU no Work Queue ou nem isso? Se sim vai as configurações e apaga os slots do CPU e GPU, aplica e espera que as WUs desaparecam, depois volta as configurações e cria os novos slots.

Estas com que versão?
 
Também estou com o mesmo problema à dois dias que não recebo work unit. Já reinicei pc e tudo. Mais alguém com o mesmo problema ?
 
Back
Topo