Tasca do Folding

Já sei o que se passa com a máquina para crashar o cliente

Basicamente o que crasha aquilo é o ligar/desligar do monitor na protecção de ecrã.

Com ecrã sempre ligado deixei de ter estes problemas (e outros mas também são 3 ecrãs ligados: o do portátil, 1 monitor na porta VGA e 1 monitor na porta DisplayPort com conversor para VGA, ossos do ofício :wow:)

O mais importante: :kfold:
 
De volta ao ativo :D

Montei um computador novo com algumas peças que tinha por aqui (comprei apenas o processador) + as GTX 980 que tinha no computador principal (onde fazia folding). Meti o PC numa casota que está no jardim... o que pode ser uma péssima ideia por causa das temperaturas e humidade (ou não... com o computador a foldar está sempre quente e seco).

Só falta resolver o fraco sinal de wifi... depois é foldar 24/7 :D
 
Última edição:
De volta ao ativo :D

Montei um computador novo com algumas peças que tinha por aqui (comprei apenas o processador) + as GTX 980 que tinha no computador principal (onde fazia folding). Meti o PC numa casota que está no jardim... o que pode ser uma péssima ideia por causa das temperaturas e humidade (ou não... com o computador a foldar está sempre quente e seco).

Só falta resolver o problema com o fraco sinal de wifi... depois é foldar 24/7 :D
@Celso Azevedo és GRANDE guerreiro! :msmiley1::kfold:
 
Bem, após reformar o meu antigo pc. Novo socket de volta ao folding :D Deixo umas horitas em low/medium mas é melhor que nada :D

GTX960 a rular!
 
Adquiri uma GTX 1080 a semana passada :) Isto debita que nem um animal! Apenas consegui por a foldar a partir de hoje, mas está a debitar +750k pontos por dia :lol::lol:

Folding.png
 
:n1qshok: a serio? De momento não estou em casa não consigo testar, mas isso é derivado a?

Cada placa gráfica usa uma % do processador quando estamos a foldar. No meu caso cada GTX 980 usa cerca de 20% do processador em full load. Se ligares o folding no CPU, a carga do CPU salta para 100% (full load) e os dois processos são prejudicados: o folding com o CPU quer usar 100% mas não pode, a placa gráfica quer usar 20% mas também não pode porque o processador está ocupado com outra coisa.

Se não usares o CPU, a placa gráfica vai produzir mais porque tem os recursos que precisa sempre disponíveis. As coisas seriam diferentes se os CPU produzissem muitos pontos, mas neste momento produzir com o CPU quando temos uma GPU é um desperdício de dinheiro e hardware... as vezes nem se nota a diferença.

No meu caso com CPU + 2 GPU no máximo posso fazer uns 500k pontos por dia. Só com as duas 980 consigo 700-800k, gasto menos electricidade, menos calor, a equipa ganha mais e é melhor para o projecto.

Em qualquer caso, convém fazer testes para ver qual é o melhor "setup" no vosso caso. Comparem quantos pontos produzem só com o CPU, CPU + GPU e apenas com o GPU. Depois é foldar com o que dá melhores resultados.
 
Só hoje vi isto!

Voces podem não usar 100% do CPU para o folding e assim deixam parte dele livre para as gráficas usando assim quase os 100% do vosso hardware disponível. Se usarem o Chrome para foldar com o CPU podem reduzir a produção para metade. Se usarem o cliente, julgo que podem até escolher quantos núcleos é que ele usa. Deixem um Núcleo para cada GPU.

Quanto a mim, não tenho gráfica que dê para foldar. E hoje está um calor do caraças, vou abrandar o folding. Por estes dias vai só trabalhar durante a noite.
 
Subimos mais um lugar, estamos em 86º :D

E além de termos pessoal novo a foldar, estamos a produzir os pontos que antes só conseguíamos nas IFW. Até o grande Vitecom voltou a foldar!

Bom trabalho equipa. :kfold:
 
Back
Topo