Taxa de contenção?

SideWalker

Moderador
Staff
Tive a ver os tarifários da Via Networks e eles tinham lá uma taxa de contenção. Que diabo de cena é essa? Alguma cena para contrabalançar o trafego ilimitado?
 
Penso que é a quantidade de utilizadores máximo ligados a cada nó da central.

Todas as linhas ADSL têm uma taxa de contenção, quanto mais baixo melhor. 1:25 é melhor 1:50, por exemplo.

Cumps.
 
ou seja....

numa ligaçao sapito 512 kbps....terás no maximo cerca de 50 kbps de DL devido á bela taxa...

penso q isso existe em qq ISP (banda larga e estreita)
 
a taxa de contenção tem mais haver com o facto de conseguires ou nao puxar, do que como o Flyer disse de puxares a 50kbps...

é mais do genero imagina a netcabo...a taxa de contenção da netcabo chega a ser de 1:300 dai a netcabo estar a bela mer*a que está com os users todos lagados, e com uma lentidao FENOMENAL, claro que quando se conseguem ligar puxao a 80kbps , o problema é que nem sempre se conseguem ligar a determinado link pq o ping deles está GIGANTE. conclusão se fores para a via networks ou para a www.cyclopnet.pt como eu fiz, tens uma taxa de contenção muito inferior há do sapo, logo vais ter menos problemas de lag, etc etc.

Cyclopnet.pt

Rácio de Utilizador-por-Modem Baixos
Mantemos a utilização dos modems dos nossos routers para 8 a 10 utilizadores, contra os 15 a 40 da concorrência. Quanto mais baixo for este rácio menos problemas de acesso o cliente terá, e obtém uma excelente velocidade na transmissão de dados.

----
 
Originally posted by migueluxo
é mais do genero imagina a netcabo...a taxa de contenção da netcabo chega a ser de 1:300 dai a netcabo estar a bela mer*a que está com os users todos lagados, e com uma lentidao FENOMENAL, claro que quando se conseguem ligar puxao a 80kbps , o problema é que nem sempre se conseguem ligar a determinado link pq o ping deles está GIGANTE. conclusão se fores para a via networks ou para a www.cyclopnet.pt como eu fiz, tens uma taxa de contenção muito inferior há do sapo, logo vais ter menos problemas de lag, etc etc.

Tu sequer tens o mínimo conhecimento daquilo que estás a bardar...?

O lag tem muito pouco a haver com a taxa de contenção. É possível pendurar 500 utilizadores em cima de um link da netcabo, e mesmo assim ter-se lags da ordem dos 150ms para os states.

Depois...

Essa da ViaNetworks é que foi bestial.
A PT só tem 3 taxas de contenção:

1:1 - a aprox 40 cts/mês
1:20 e
1:50

Para clientes redidenciais a ViaNetworks só têm 1:50 e 1:20 mas este último só em 256/128 e 768/128. Se não estás nesse caso, tens uma taxa de contenção de 50:1 e portanto, EXACTAMENTE igual à do Sapo.


Claro que os gajos da cyclopnet nem sequer referem esse facto, já enrabaram mais um.
 
Originally posted by Sadino
1:1??? Aonde é que foi que viste isso?

64 ou 128 Kbps (não sei qual delas é a esse preço), sem contar com o equipamentos necessários à interligação da rede deles à tua LAN, sem falar de outros custos.

Disponibilidade de 99.5% mensal ou anual.
Sem tráfego limitado
 
ok tens razao, desculpa lá.

eu nao disse que a taxa de contenção da cyclopnet era inferior. lê o texto, a unica coisa que disse foi que a taxa de contenção da netcabo chega a ser de 1:300 e isso cria lag. se tu axas que estou errado, ok, provavelmente estou errado e tu tens razao. be happy.

ps - e por acaso eles até referem, a taxa de contençao , 1:50 está no contracto, lê quem quer. eu estou na cyclopnet por outros motivos que nao te dizem respeito. mas pronto de facto eles referem isso.
 
Última edição:
Originally posted by Tafinho
Tens razão, não existe em ADSL, só em SDSL. My mistake.
SDSL??? Aonde é que foi que viste isso?
:D :D :D



Dentro de algum tempo a PT deverá disponibilizar esse serviço (comercialmente, porque tecnicamente penso que já pode), mas ainda não há nada.


Originally posted by Seavoices
64 ou 128 Kbps (não sei qual delas é a esse preço), sem contar com o equipamentos necessários à interligação da rede deles à tua LAN, sem falar de outros custos.

Disponibilidade de 99.5% mensal ou anual.
Sem tráfego limitado
Aonde é que foi que viste isso?
:D :D :D

Penso que a oferta da PT não comtempla essas velocidades de downstream :confused:
 
Originally posted by Sadino
SDSL??? Aonde é que foi que viste isso?
:D :D :D



Dentro de algum tempo a PT deverá disponibilizar esse serviço (comercialmente, porque tecnicamente penso que já pode), mas ainda não há nada.


Aonde é que foi que viste isso?
:D :D :D

Penso que a oferta da PT não comtempla essas velocidades de downstream :confused:

A PT e as outras operadores têm soluções HDLC (Frame Relay) de 64kbps até T3 (155 Mbps), ou seja, uma solução n X 64 kbps.

Depois tens soluções X.25, ATM, STP-1... Tudo aquilo que o dinheiro pode comprar... Basta vasculhares nos sites da PT, soluções empresariais

Sim, a PT tem essa solução (pode não ser nestes moldes ou protocolo porque está informação peca por defeito, mas certamente o Kazuza lida com estas situações ainda mais do que eu já lidei)

Ah, e para dissipar alguma consfusão que possa existir, a taxa de contenção mínima para ADSL é de 1:20 em ligações classe 1, 3 e 4 (Classe 1 exceptuando produtos 'light) e taxa de 1:50 para ligações de Classe 2

Classe 1 - 256/128
Classe 2 - 512/128 e 256/128 (light)
Classe 3 - 768/256
Classe 4 - 1024/256

A PT já disponibiliza, penso que em condições muito limitadas, SDSL tal como a Via e a KPNQWest
 
A VIA tem taxas de contenção 1:20 em todas as suas larguras de banda ADSL, basta consultarem os diversos tipos de serviços...

Quanto ao resto, não vale a pena estar a sonhar...

Nenhum de nós vai pôr em casa SDSL (nem que só a 512K) , e muito menos .X25 ou FRAMES, porque isso implica muito €€€€€€€€€...

...mas que compensa, compensa :D
 
Originally posted by Seavoices
A PT e as outras operadores têm soluções HDLC (Frame Relay) de 64kbps até T3 (155 Mbps), ou seja, uma solução n X 64 kbps.

Depois tens soluções X.25, ATM, STP-1... Tudo aquilo que o dinheiro pode comprar... Basta vasculhares nos sites da PT, soluções empresariais
Eu sei porque trabalho com projectos todos os dias que envolvem esse tipo de tecnologia :)
Só para corrigir alguns aspectos: É STM-1 e não STP-1; X.25 já só vale a pena para interligação com a rede da SIBS por causa das transações bancárias, porque de resto Frame Relay all the way :)

Originally posted by Seavoices
Sim, a PT tem essa solução (pode não ser nestes moldes ou protocolo porque está informação peca por defeito, mas certamente o Kazuza lida com estas situações ainda mais do que eu já lidei)

Ah, e para dissipar alguma consfusão que possa existir, a taxa de contenção mínima para ADSL é de 1:20 em ligações classe 1, 3 e 4 (Classe 1 exceptuando produtos 'light) e taxa de 1:50 para ligações de Classe 2

Classe 1 - 256/128
Classe 2 - 512/128 e 256/128 (light)
Classe 3 - 768/256
Classe 4 - 1024/256

A PT já disponibiliza, penso que em condições muito limitadas, SDSL tal como a Via e a KPNQWest
Tal como já disse anteriormente a PT ainda não disponibiliza esse serviço (SDSL), porque já precisei para um projecto específico e como não está disponível não me foi possível usar.
 
Originally posted by kazuza
A VIA tem taxas de contenção 1:20 em todas as suas larguras de banda ADSL, basta consultarem os diversos tipos de serviços...

Quanto ao resto, não vale a pena estar a sonhar...

Nenhum de nós vai pôr em casa SDSL (nem que só a 512K) , e muito menos .X25 ou FRAMES, porque isso implica muito €€€€€€€€€...

...mas que compensa, compensa :D

Taxa de contenção é dependente da PT e não da Via, e esta implícita à central de ligação. As ligações ADSL da Via são efectuada no prestador incumbente.

Não conheço POP's da Via por aí, tal como a Oni e a Clix têm na zona metropolitada de Lisboa e porto

Se a Via distribui essa informação, então deverá de ser 'menos correcta'
 
Originally posted by Sadino

Tal como já disse anteriormente a PT ainda não disponibiliza esse serviço (SDSL), porque já precisei para um projecto específico e como não está disponível não me foi possível usar.

A via anuncia isso explicitamente, se não está correcto ou se depende de infra-estrutura própria já não te sei dizer.
 
Eu liguei para a Via há coisa de 1 mês e disseram-me que podiam disponibilizar SDSL apenas em 3 centrais no País, Saldanha, Campo Grande e a outra não me lembro bem, mas era na mesma zona.

Um abraço.
 
Originally posted by Engenheiro
Eu liguei para a Via há coisa de 1 mês e disseram-me que podiam disponibilizar SDSL apenas em 3 centrais no País, Saldanha, Campo Grande e a outra não me lembro bem, mas era na mesma zona.

Um abraço.

Então depende dos POP's do operador e dos circuitos próprios existentes entre o backbone e esses POP's
 
Back
Topo