Taxas de transferencia trafego internacional

http://www.cprm.net/
Não sei se a coisa está muito normalizada, a ocupação de banda continua na casa dos 20% :x2:

E eu continuo com lag spikes e pings altos para alguns servidores..

Código:
A enviar para jolt.co.uk [82.133.85.65] com 32 bytes de dados:

Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=177ms TTL=53
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=176ms TTL=53
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=175ms TTL=53
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=175ms TTL=53
 
Última edição:
O problema ainda continua não sei o que está a passar mas deve ter havido algum problema grave nas fibras ópticas que fazem ligação para outros Países da Europa.

Cumprimentos Yelloboy.
 
Não terá isto alguma coisa a ver com a separação da PT Multimédia da PT?

Durante a passada madrugada as latências continuaram pela hora da morte, mas pelo menos as velocidades já eram melhorzitas, mas agora está tudo na mesma...

o Apoio ao Cliente ainda teve o descaramento de me pedir traces das ligações.
 
Não terá isto alguma coisa a ver com a separação da PT Multimédia da PT?

Durante a passada madrugada as latências continuaram pela hora da morte, mas pelo menos as velocidades já eram melhorzitas, mas agora está tudo na mesma...

o Apoio ao Cliente ainda teve o descaramento de me pedir traces das ligações.

Durante a madrugada estiveram as coisas melhores porque a carga de clientes não era tão grande no backbone internacional..
 
eu posso dizer, sou um dos felizardos cujo tráfego n passa pela cprm, entre outros, nao passa pela cprm, o tráfego da Simplesnet / Interacesso, passa pela Cogent, Cabovisão(algum), outro passa, FCCN (universidades, tb n passa), Clix, Oni (penso eu), Tele2, Vodafone....

ainda de me lembro á coisa de 1 ano qd a cprm perdeu á volta de 5 Gbps inter.
 
eu posso dizer, sou um dos felizardos cujo tráfego n passa pela cprm, entre outros, nao passa pela cprm, o tráfego da Simplesnet / Interacesso, passa pela Cogent, Cabovisão(algum), outro passa, FCCN (universidades, tb n passa), Clix, Oni (penso eu), Tele2, Vodafone....

ainda de me lembro á coisa de 1 ano qd a cprm perdeu á volta de 5 Gbps inter.

Agora deve ter perdido bem mais do 5Gbps, eles no máximo estão a disponibilizar 30% da largura de banda total.. é só fazer as contas :sad:
 
bem eu na netcabo aonde tinha pings de 100ms na segunda feira passei a ter pings de 250-4000ms , certos sites nao funcionam , d/l do AVG a 10kb/s e isto numa ligacao 10mb
 
Agora, desde à cerca de 1 hora, também tenho pings elevados para a clara.net. Os servidores que estão no datacenter deles também são afectados. :rolleyes:

A enviar para clara.net [80.168.70.180] com 32 bytes de dado

Resposta de 80.168.70.180: bytes=32 tempo=173ms TTL=52
Resposta de 80.168.70.180: bytes=32 tempo=173ms TTL=52
Resposta de 80.168.70.180: bytes=32 tempo=172ms TTL=52
Resposta de 80.168.70.180: bytes=32 tempo=173ms TTL=52

Estatísticas de ping para 80.168.70.180:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perd
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 172ms, Máximo = 173ms, Média = 172ms
 
Granda pancada! Continua tudo atrofiado! Mais um empurrãozinho para eu sair da rede PT! AAHH yes!

Não há nenhuma noticia oficial em relação à CPRM ou à ligação internacional?


Já agora alguem está com problemas de disco rigido ou de controlador de disco rigido?
O meu PC avaria cada vez que instalo o windows XP e de reiniciar 1 ou 2 vezes deixa de funcionar... fica podre de lento a ler e escrever e perde ficheiros.. esta já é a 4ª instalação desde ontem...
Um vizinho meu tem um PC exactamente com os mesmos sintomas.. será alguma interferencia de ondas de electromagnéticas espaciais? :P isto não tem nada a ver com o assunto mas pode ter. se os disco rigidos dos servers de apoio do CPRM pifaram deixa de haver net.
 
pq é que á minima dificuldade mudam logo de isp? pq é que não dão tempo ao tempo para resolver os problemas?
minima dificuldade?? Para já não é a primeira! O rol de problemas vem-se amontuando desde sempre com a PT.... Depois não acho nada que isto seja um problema minimo! A Internet está lá fora e não em Portugal. Espero que resolvam isto depressa e bem!
 
Tenho pings de trampa no Quake Wars, tanto servers Alemães, Ingleses, Franceses ou Holandeses... entre 140 e 220. excelente...
 
acho bem. mudem de ISP. é preciso equilibrar o nº de clientes entre todos os ISP's :P

aqui fica a tragédia:

cprmaf0.png
 
Back
Topo