Taxas de transferencias baixas em WIFI

Morg2k2

Power Member
Boas,

Eu ontem andei a fazer uns testes na minha rede wireless, mas aantes demais exponho a configuração existente:

Portátil >>> Router WIFI >>> Media center

Sendo que:

a) O portátil tem uma placa Wifi de 54mbps (Enterasys)
b) O Router Wireless é um Belkin de 54g
c) O media center tem uma placa wifi de 54mbps (enterasys)
d) As transferencias via FTP são efectuadas pelo Cuteftp.

Sendo que a qualidade do sinal situa-se entre muito bom e excelente (presumo entre 80 e 100%) quer no Portátil, quer no Media center.

Assim sendo, ontem estive a testar enviar ficheiros do Portátil para o media center via FTP que supostamente será mais rapido, e nunca mas nunca conseguia passar dos 10mbps achei isto muito estranho em virtude da ligação wireless ser de 54, ok eu nao esperava 54 mas algo que circundasse os 25 e os 40mbps

Outra questao que tenho que talvez me possam ajudar é o seguinte estou a enviar um ficheiro imaginemos de 1GB começo a enviar sem problemas e de um momento para o outro a transferencia fica com uma tx. de envio de 0mbps mas o ftp esta a funcionar só que nada é transferido durante alguns minutos posteriormente ás vezes continua , outras vezes tenho que reiniciar o envio do ficheiro.

O que acham a que se devem estes problemas?
 
o portátil está ligado à corrente ou a funcionar a bateria? é que muitas os modos de poupança de energia afectam o desempenho as placas wirelless dos portáteis. eu tenho um belkin e consigo fazer as transferências na boa (8GB em cerca de 40 minutos)
 
O portátil está ligado á corrente dai que nao creio que seja esse o problema, será que é o router? pois parece-me que até quando efectuo uma transferencia por ex. de 700 MB ele começa a enviar e depois para tipo á espera de algo e so passado um bom bocado é que recomeça. Será o router que nao consegue dar vazão?
No que toca a funcionar para aceder á net pelos pcs e fazer downloads nao tem qq problema. Até mesmo quando faço streaming de conteudo de filmes em AVI normais nao existe problema nenhum.

dai achar muito estranho.
 
Uma coisa que tens de ter em atenção é que os 54mbits não correspondem à velocidade total de tráfego mas sim à soma entre a velocidade máxima de download e velocidade máxima de upload. Na prática, só tens, no máximo, 27mbits para download/upload (na prática ronda os 20-25).
 
isso desconhecia que metade da largura era para downstream e a outra metade para upstream. Mesmo assim 9 a 10mbits é pouco... weird.
 
Back
Topo